Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

7º ENX - Jaciara/MT - 02 a 05/11/2017

denis passeti
Iniciante
Iniciante
Moto: BMW G560Gs

Re: 7º ENX - Jaciara/MT - 02 a 05/11/2017

Mensagem por denis passeti » 03 Jan 2017 22:15

Quasenada escreveu:Presenças confirmadas: Quasenada e Joice
erictostes e kju
tsbega
James Parra e Elizandra
Alessandro e William
Beto Neto
Jota
tiagokxuera
Thiago Farina
RODLOPES
samueldionisio
Fael
NelsonBad e Bela
Luiz Carlos TC
hideakimatsutani
noellen
Dio Spinassi
Doriédson e Natalia
Hercilio Junior
L. Rossa
Breno
Denis e Ellen-Cajamar SP
Imagem

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Suzuki Bandit 1250S 2009 Cinza

Mensagem por nelsonbad32 » 04 Jan 2017 15:44

Quero ver ein Denis, sem amarelar na véspera. kkkkkk
ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA / 2012 - Conceição da Barra/ES / 2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP / 2015 - Florianópolis/SC / 2016 - Serra da Canastra/MG - Ô fui!
2017 - Jaciara/MT - Ô vô!... e Ushuaia tamém. :-)

Thalysom
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2013 - Vermelha
Contato:

Mensagem por Thalysom » 05 Jan 2017 12:36

Não é que já estamos em 2017?!
Só mais 11 meses.. kkk

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Mensagem por Quasenada » 05 Jan 2017 20:26

beleza galera, 1ª viagem de reconheciment in loco já realizada, fizemos contato com restaurantes, pousadas, opções de passeio... em breve posto as fotos e os detalhes.

primeiro reconhecimento: saldo extremamente positivo :D
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA - Eu fui!
2012 - Conceição da Barra/ES - Eu fui!
2013 - Pirenópolis/GO - Eu fui!
2014 - Ibiúna/SP - Eu fui!
2015 - Florianópolis/SC - Eu fui!
2016 - Serra da Canastra/MG - Eu fui!
2017 - Jaciara/MT - O vo!

tiagokxuera
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660R

Mensagem por tiagokxuera » 08 Jan 2017 10:14

Massa!
Vamos que vamos!
hehehehe
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 11 Jan 2017 18:22

Quasenada escreveu:beleza galera, 1ª viagem de reconheciment in loco já realizada, fizemos contato com restaurantes, pousadas, opções de passeio... em breve posto as fotos e os detalhes.

primeiro reconhecimento: saldo extremamente positivo :D

Fantástico!!! Valeu, Quase... Se tiver lugar pra turma comer, o resto ajeita kkkkkkkkkkkkkkk
7°ENX JACIARA - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Mensagem por Quasenada » 14 Jan 2017 22:49

então amigos, já fizemos o primeiro reconhecimento da região, nenhum problema detectado, aliás... tem um sim: o pouco que vimos já dá pra fazer um ENX super bacana, e olha que analisamos + ou - 1/3 das melhores opções :o vai faltar tempo pra muita coisa boa!

ImagemIMG_1559 by Felipe Ferreira, no Flickr
homenagem pro João Hilário :P

Comida:

ImagemIMG_1557 by Felipe Ferreira, no Flickr

o restaurante Vale Verde fica bem próximo ao Hotel Toquinho, tem uma boa variedade de comida e um ambiente que comporta tranquilamente a galera, o proprietário, seu João, garantiu um atendimento especial pra gente, com um espaço à parte e um preço com desconto, um dos locais de almoço já está garantido!

ImagemIMG_1548 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1544 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1539 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1554 by Felipe Ferreira, no Flickr
o estacionamento é arborizado e grande (não dá pra ver bem pela foto, mas do lado esquerdo dá pra colocar mais uma fileira de motos tranquilamente)

Hospedagem:

Ficamos no Hotel Toquinho, muitíssimo bem recomendado pelo pessoal da cidade, fácil de conversar com os proprietários, me pareceram pessoas super do bem. O hotel tem várias alas novas, com quartos de excelente acabamento (pouco provável termos problemas com chuveiro, camas, etc...) e mobiliário e camas/colchões novos. O espaço do patio interno é enorme, muito espaço pra guardarmos as motocas com segurança. O hotel tem muitos quartos (em torno de 60) e o preço tá dentro dos padrões dos últimos ENXs (com uma possibilidade de chorada no valor)

ImagemIMG_1561 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1565 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1562 by Felipe Ferreira, no Flickr

Tinha tirado umas fotos do pátio interno e do local de café da manhã/jantar, mas devo ter apagado sem querer :oops: mas as fotos da primeira página são perfeitas pra dar uma noção do local.

O café da manhã é de primeira, com uma boa variedade (e bastante quantidade :lol: ), e eles também servem jantar (o que vai ajudar muito).

Também visitamos outro hotel, o Rosa dos Ventos, ele fica um pouco afastado do centro, em cima de um morro que dá vista pra cidade, lugarzinho bem pitoresco e gostoso, o hotel tem piscina (o Toquinho infelizmente não tem) e área pra churrasco/festa (não tão bem equipada). Os pontos negativos são o preço: mais caro (uns 20% a mais que o Toquinho), a estrutura: cama/colchões e mobiliário antigos, e a quantidade limitada de quartos: 20. Também não tive uma impressão muito boa da "imagem" do hotel junto ao comércio da cidade, então pra mim essa opção está descartada.

Na minha próxima ida ficarei no Hotel Taba, a única outra opção da cidade que pode fazer frente ao Hotel Toquinho, vamos ver como ele se sai :P . O Toquinho também tem a vantagem de ser dos conhecidos do nosso amigo Constanzi, o que vai facilitar muito as negociações, acho que nesse ponto do encontro é quase certo o campeão ;)

Atrações:

Complexo de Cachoeiras da Mulata

O acesso é gratuito, a cachoeira da mulata na verdade é uma série de corredeira e cachoeiras, com vários locais pra banho, gastamos aí umas 3 horas e não deu pra explorar todas, decidimos ficar curtindo a deliciosa água, no temperatura exata pro banho :D Tem também algumas trilhas no meio da mata, pra contemplação da natureza

ImagemIMG_20170103_164327 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_20170103_163440 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1594 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_1595 by Felipe Ferreira, no Flickr

Imagem20170103_174512 by Felipe Ferreira, no Flickr
lugar pra estacionar as bicudas e convidadas

Como o local é bem amplo (não fica aquela muvuca de farofeiro concentrada num lugar só :lol:) e a visitação é grátis, é um forte candidato pra estar na programação final

ImagemIMG_1589 by Felipe Ferreira, no Flickr

Termas Cachoeira da Fumaça

Esse é uma opção levemente coxística, o local tem piscinas com água natural, tobogã, uma excelente estrutura, é pra passar o dia (ou só uma tarde) relaxando de boa na beira das piscinas, ou então explorando algumas cachoeiras que dá pra acessar por uma trilha que sai de dentro do balneário.

Pesa contra os preços: R$35,00 o day use por pessoa, o cardápio a la carte tem boas opções com preço não muito bom (60 a 70 os pratos com peixe pra 2 pessoas, pelo menos é gostoso pra caramba). Pra grupos grandes eles fazem buffet a vontade: R$32,00 por pessoa. O local recebe muitos turistas de Cuiabá e Rondonópolis e pelo que apurei vai ser difícil conseguirmos descontos nesses valores. Dependendo das outras opções de passeio a serem verificadas essa pode ou não ficar na programação final.

ImagemIMG_20170104_132345 by Felipe Ferreira, no Flickr
a piscinas são top!

ImagemIMG_20170104_142905 by Felipe Ferreira, no Flickr
a comida é muito boa! (mas o preço é salgado)

Rafting no Rio Tenente Amaral

Essa á uma opção que faço um lobby forte por incluirmos no encontro, meu principal medo era a impossibilidade de não rolar devido o grupo ser grande, mas o Rafael da Nativão Turismo disse que tem experiência em fazer a aventura com grupos grandes, até de 90 pessoas :o

O acesso até o começo do Rafting e a volta após o final é fácil, duas caminhadas leves, duração de + ou - 2 horas (o que parece muito menos, porque é divertidíssimo). O pessoal é capacitado e a empresa tem todas as papeladas (registro e licença no ministério do turismo e o escambau), antes de fazer o rafting a gente tem de preencher um documento de seguro em caso de acidente, mas todas as orientações são dadas numa reunião de preparação, e só fazemos a descida com os equipamentos de segurança obrigatórios. Qualquer pessoa, mesmo sem experiência, consegue fazer a descida.

O rafting em si é sensacional, várias quedas de bom nível, alguns trechos em que é possível "surfar" no rio (o instrutor gira em cima de uma corredeira e o bote fica "preso" naquele ponto, de frente pra correnteza, a ponta do bote subindo e mergulhando no rio e dando banho em todo mundo!) o ritmo é excelente, com um ponto de flutuação (em que descemos do bote e vamos boiando no rio, debaixo da sombra das árvores, bom demais!).

Além disso temos outra excelente opção:

Rafting noturno, sob a luz da lua + jantar pós rafting em um ponto de apoio + banda de rock em espaço exclusivo pros xerolenes

...

vcs leram direito??

RAFTING NOTURNO + COMIDA E BREJA PRA ENCHER O BUCHO PÓS RAFTING+ BALADA ROCK (TUDO ASSIM NA SEQUÊNCIA)

caceta! fiquei animadasso com essa possibilidade! o Rafael, da empresa de turismo, me disse que já fez algumas vezes um esquema assim e todo mundo curtiu demais.

o único ponto que pode dificultar isso é o preço :twisted: . O rafting normal (de dia) sai R$120 e o rafting noturno R$160 por pessoa :? e é claro que os adicionais da programação especial não sairiam de graça. Com um grupo grande o Rafael me garantiu que podemos negociar um desconto.

ImagemIMG_8615 by Felipe Ferreira, no Flickr
instruções antes da descida

ImagemIMG_8631 by Felipe Ferreira, no Flickr
parte de cima da cachoeira da fumaça, onde uns doidos fazem slack line e outros mais doidos mergulham de bote, reza a lenda que alguns insanos mergulham no rio lá embaixo, pulando aí da esquerda, se alguma xerolene estiver pensando em fazer isso já vou avisando que não vou dar a notícia triste pros pais.

ImagemIMG_8660 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_8829 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_8710 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_8717 by Felipe Ferreira, no Flickr
pulando pra flutuação, aqui a gente sai do bote e vai boiando junto com a correnteza, delicioso!

ImagemIMG_8808 by Felipe Ferreira, no Flickr
uma parada pra conferir uma fonte da água mineral cristalina, tooooooop!

ImagemIMG_8751 by Felipe Ferreira, no Flickr

e as quedas, são várias!
ImagemIMG_8832 by Felipe Ferreira, no Flickr

ImagemIMG_8845 by Felipe Ferreira, no Flickr
Queda do "fica um" adivinhe o porque do nome :P

ImagemIMG_8871 by Felipe Ferreira, no Flickr
essa camisa é tooooooop! :D

Então é isso galera, na minha próxima ida planejo ir sozinho e pra avaliar os offs da região (dessa vez fui com a patroa então aproveitei pra fazer as opções mais light) e mais algumas atraçṍes.

Por favor opinem sobre as atrações, acomodações e restaurante ;)
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA - Eu fui!
2012 - Conceição da Barra/ES - Eu fui!
2013 - Pirenópolis/GO - Eu fui!
2014 - Ibiúna/SP - Eu fui!
2015 - Florianópolis/SC - Eu fui!
2016 - Serra da Canastra/MG - Eu fui!
2017 - Jaciara/MT - O vo!

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 14 Jan 2017 23:15

Tapoha... Tá ficando massa, Quase.

Será que dá pra fazer a foto oficial numa cachoeira dessas?
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

denis passeti
Iniciante
Iniciante

Mensagem por denis passeti » 15 Jan 2017 08:43

Top,Top, mas muito top MESMO !!!!
Imagem

denis passeti
Iniciante
Iniciante

Mensagem por denis passeti » 15 Jan 2017 09:03

nelsonbad32 escreveu:Quero ver ein Denis, sem amarelar na véspera. kkkkkk
Kkk esse nao posso falhar ! Vai ser muito top !!!
Imagem

Responder