9º ENX 2019 - Cabo Frio - RJ

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: 9º ENX 2019 - Cabo Frio - RJ

Mensagem por erictostes » 15 Mai 2019 00:30

Pow. Eu nao lembrava dessa camiseta ai, Fael. Cometi uma gafe. Mas enfim... somos do tempo em que se tratava aqui pelas DM, pelo email(o Malakabados, grupo oriundo daqui que se debandou no DF) tinha batepapo por msg de email.

Mas tudo se resolve.

E Cult, a gente ta ligado nisso. Pessoal aqui do centro oeste ta c o cu na mao de entrar no RJ.

Hahaahhaah. Eu to rindo de nervoso
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 10:41

Não deveria, daí do teu lado vcs tão numa posição bem cômoda, pq não irão passar na área crítica (venham por Juiz de Fora-MG, depois passando por Três Rios, Teresópolis e Silva Jardim.... esse caminho É BEEEEEM MELHOR.... BEEEEM MENOS perigoso)

Olha a posição da galera que virá "de baixo" (SP, PR, SC e RS).... ou passam exatamente por dentro do município do Rio, que é a área braba, ou para fugir disso, terão que dar uma volta CONSIDERAVELMENTE MAIOR passado por "fora" , por várias cidadezinhas pequenas com distâncias de cerca de 100 daqui (dependendo da rota planejada)

LEMBRANDO DE NOVO AS DICAS DE SEGURANÇA P QUEM VEM DA REGIÃO SUL:
- Os últimos 10 km das rodovias Washington Luís e Pres Dutra, quando já estarão quase chegando no Rio, é tão perigoso quanto aqui
- A opção mais pratica e rápida para cruzar o município do Rio é a Av Brasil, quem vem do sul vai desembocar nela e basta seguir até o fim onde a esquerda tem a subida para a ponte rio-niterói, aqui relógio dando mole no pulso, ou celular a mostra no bolso, ou algo do tipo deve ser evitado pq a av brasil tá em obra (que não vai acabar em 2019) e por causa disso tem retenção em alguns pontos, e num deles os cracudos ficam acampados as margens da avenida
- Se for passar por dentro do município do Rio, faça durante o horário comercial (entre 10 e 16 h seria ótimo)
- Se isso nao for possível, opte pelo INICIO da noite (evitem aquela hora que tá quase clareando o dia)
- O arco metropolitano ( ele corta por fora do Rio, de Itaguaí ate saracuruna/duque de caxias) é equivalente ao inferno ... nem fud.....
- Depois que cruzarem a ponte Rio-Niterói, logo após o pedágio (no finzinho da ponte), haverão 2 bifurcações (Y) e EM TODAS deve-se pegar SEMPRE "a opção da esquerda" , pronto entraram na rodovia conhecida popularmente por "Niterói-Manilha", ela é a mais perigosa do estado do Rio (não me refiro a acidentes, me refiro a assalto), uns 30 minutos depois já terão passado pelo pior lugar ( de São Gonçalo até Itaboraí), aí é só seguir as placas com os nomes das cidades da reg dos lagos (Búzios, arraial do cabo, cabo frio, são Pedro d'áldeia, Iguaba e etc)

Até tem um outro caminho p ir para a reg dos lagos (p quem vem do Sul) que seria pegar a Alameda são boa ventura, e depois passando por Caramujo e Tribobó, mas é tão perigoso quanto a niterói-manilha, e ainda tem outros pontos negativos (ZILHÕES de pardais de 40, 50 e 60 km/h, buracos criminosos, e muito mais confuso pois não é uma reta só como a Nit-manilha

Mas vejam bem, as dicas acima para quem vem do sul, mesmo sendo válidas (e, é muito) não significa que que o risco seja zero, tô avisando para o caso de algum azarado ser roubado e depois vir me cobrar por ter seguido minhas dicas achando que eu botei alguém numa furada

Venham sem medo pois vai dar tudo certo já que nesses lugares passam milhões de pessoas todos os dias

Dicas de trânsito:
- As policias rodoviarias costumam instalar o pardal de tripé na beira do asfalto em frente as cabines deles (passem abaixo de 40 km/h)
- As vezes tem uns doblós, logan ou sienas no acostamento.... são do DER..... e geralmente quando isso acontece eles tão nos retões p multar por excesso de velocidade (atenção nos acostamentos)
- Tá virando moda na reg dos lagos os carros pararem do nada p dar passagem a pedestres que querem atravessar as ruas, eles simplesmente dão um coice no freio e quem não tiver esperto vai encher a traseira deles
- Motoristas de carro aqui no Rio, não são tão cordiais com as motos como acontece em SP, quando tiver retenção e forem andar pelos "corredores" NÃO ""ECONOMIZEM" a buzina ( se puderem, optem por não puxar a fila, deixa alguém daqui ir na frente, e sigam atrás)

Mas mastigado que isso, só se eu for na casa de vocês e pegar no colo p trazer p cá
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

The Cult
Amador
Amador

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 11:08

Fui no google maps dar uma analisada p ver uma rota alternativa p quem vai vir de SP

A opção seria, na altura de volta redonda, sair da Dutra dobrando a esquerda (ou melhor ainda, fazendo isso um pouquinho mais a frente, em Piraí) e rumar na direção de Mendes e depois de Miguel Pereira e Paty do Alferes, daí passa "por trás" de Petrópolis em direção a Teresópolis para finalmente ir para a região dos lagos por Silva Jardim

Essa rota é BEEEM mais segura, mas dá uma volta tão grande que, eu, se tivesse vindo de SP, não optaria por ela (eu viria por dentro do município mesmo, passando aqui por volta das 10h e chegando em Cabufa lá pelo meio dia, o ideal)..... essa seria minha opção se eu viesse do sul

Fugindo do Rio por Seropédica, Japeri, Saracuruna e Magé a desvio seria mais curto, mas será pelo arco metropolitano
;) ;) ;)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 15 Mai 2019 12:30

Sabe como eh caipira do interior, neh? Falou em RJ, eu tremo.

Qnd subimos em 2012 passamos por Volta Redonda e Tres Rios. Bela paisagem, inclusive. Eu prefereria dar a volta por ali do que cruzar a cidade.
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

ale.adamski
Profissional
Profissional
Moto: Ténéré 660 2012

Mensagem por ale.adamski » 15 Mai 2019 14:32

Minha ideia inicial de roteiro é essa:
Imagem
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."
Ténéré 660 2012 Amarelo Indianápolis.
Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.

The Cult
Amador
Amador

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 21:51

Ampliei o mapa acima e vi que a rota traçada é pelo arco metropolirano

Eu nao iria por ele

Ignorava a entrada dele e seguia em frente pela rod pres dutra até desembocar na av brasil.... seguiria por ela numa reta só pela pista central até dar de frente com a subida da ponte rio-niterói

Acho mais seguro
;) ;) ;)

The Cult
Amador
Amador

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 22:06

Imagem

A sua rota traçada no mapa (em azul) indica a vinda para cá pela Rio-Santos e entrando no arco metropolitano para fugir da Av Brasil, e tb da ponte rio-niterói (contornando a baia de Guanabara por Magé)

No "meu" mapa eu traço outra rota (em vermelho) vindo pela Rod Pres Dutra (mas vc pode vir apreciando a paisagem do litoral pela estrada rio-santos como consta no seu mapa em azul) sendo que onde as linhas se cruzam (azul e vermelha) vc ignoraria o arco metropolitano passando pela av brasil e ponte rio-niteroi

Mas isso é só uma sugestão.... a decisão é sua

Só tento ajudar
;) ;) ;)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 15 Mai 2019 22:25

Eu sou louco p conhecer a ponte, mas o cagaço eh grande. Vamos ver se rola uma excursao em grupo pra atravessarmos?
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 15 Mai 2019 22:26

Nossa rota por aqui deve ser essa. A passagem por Tres Rios(de preferencia de dia) e essas curvas no final do trecho me agradam demais

Se for meio embaçado esse trecho podemos subir a Nova Friburgo e dar a volta. Diferença pequena se for pra correr risco quase zero
Imagem
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

The Cult
Amador
Amador

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 22:30

Cara.... com Deus no coração tu vem e volta ileso... pensa positivo.... lá passa diariamente um mundo de gente todos os dias

E tem outro fator que favorece e muito, que é a data do encontro

Por ser feriado, independente do caminho, as estradas não ficarão ermas (muita gente na pista indo pra reg dos lagos curtir o feriadão)

É só se enfiar no meio
;) ;) ;)

Responder