7º ENX - Jaciara/MT - 02 a 05/11/2017

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

7º ENX - Jaciara/MT - 02 a 05/11/2017

Mensagempor Quasenada » 29 Nov 2016 20:23

Imagem

Jaciara é cercada de belezas naturais que enchem os olhos e deixam os visitantes admirados. A pequena cidade possui riquezas naturais ainda pouco exploradas, que proporcionam um encontro único do homem com a natureza. Dotada de um clima tropical quente e sub-úmido que proporciona aos seus visitantes banhos de cachoeira, vôos panorâmicos sobre seus vales durante o dia e um lindo pôr-do-sol no cair da tarde. Serras, cavernas e grutas com pinturas rupestres inspiradoras, clubes de águas termais e balneários e várias opções para prática de esportes radicais completam o vasto cardápio de opções que permitem que todo tipo de turista, seja ele de aventura, ecoturista ou contemplador (ou um motoqueiro/motoclista louco vindo de algum lugar longínquo do Brasil) encontre o que procura. Para dar suporte ao visitante, Jaciara conta com uma ampla oferta de hotéis, restaurantes e lanchonetes.

Imagem

Em 2016 completou 58 anos, sua população de pouco mais de 28 mil habitantes é marcada pela miscigenação. Aqui estão sulistas, nordestinos, nortistas, enfim, há gente de todos os lugares, de todas as cores e de todas as raças. Localizada entre as duas principais cidades do Estado: a capital Cuiabá (140 km) e Rondonópolis (70 km), foi fundada na segunda metade do século XX, por agricultores paulistas, em uma região ocupada anteriormente por índios Bororós. O nome Jaciara foi extraído do texto "Vitória Régia" contido na obra "Lenda da Índia Jaciara, a Senhora da Lua", do escritor Humberto de Campos. O nome tem origem na língua tupi antiga e significa "senhora da lua" (îasy, lua + îara, senhora).

Imagem

Equipe organizadora
Quasenada
Joice (também conhecida por “sra. Quasenada” ou “Baraduxa”)
Thiago Constanzi
Suellen
Gilson Ratão
Erictostes (camisetas)
Dio Spinassi (camisetas)
Henriquehideakimatsutanikekakekhka (camisetas)
Breno (camisetas)

Programação 7º ENX

Imagem

Terra de um povo educado e acolhedor (que ainda cumprimenta pessoas desconhecidas na rua, coisas que gente da cidade grande esta desacostumada), aqui a mãe natureza fez obras maravilhosas: dezenas de cachoeiras, águas termais, minerais, rios cristalinos, corredeiras, sítios arqueológicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, piscinas naturais, cânions, cavernas, grutas, trilhas e uma fauna e flora abundante. De acordo com a secretaria de turismo, são necessários no mínimo oito dias para o turista conhecer os principais atrativos turísticos da cidade que possui mais de 70 cachoeiras catalogadas.

As opções de passeio para o 7ºENX

- Cachoeira da fumaça: com uma linda queda de 30 metros de altura, é o cartão postal da cidade

Imagem

- Cachoeira da Mulata: possui enormes piscinas naturais, excelentes para banho

Imagem

- Cachoeira dos Hippies e a Cachoeira dos Bambus: formam corredeiras e piscinas naturais que são perfeitas para a prática de rafting na modalidade amador.

Imagem

- Cachoeira do Prata

Imagem

- Cachoeira Jaci

- Vale das Perdidas: Na cidade existem diversos sítios arqueológicos entre eles o Vale das Perdidas onde são encontradas inscrições rupestres retratando a vida na era paleolítica, com mais de quatro mil anos que comprovam a existência de homens pré- históricos. A caminhada pela mata para observar essas preciosidades tem por volta de 3 km, percorridos numa trilha em meio à riqueza do cerrado mato-grossense.

Imagem

Imagem

- Caverna que chora: Possui diversas galerias e salões de arenito e é habitada por morcegos e insetos. No último salão da caverna existe uma pequena cachoeira, com águas que caem do teto e formam uma espécie de banheira natural, apelidada de Cachoeira do Amor.

Imagem

- Rafting: O Rio Tenente Amaral possui ambiente propício para esportes de aventura com corredeiras de níveis I a IV e é muito procurado para pratica de esportes como rafting e canoagem.

Imagem

Imagem

- Rapel: pode ser feito no complexo balneário Thermas Cachoeira da Fumaça

- Trilhas pra andar de off: Quem foi no ENX Canastra sabe que a turma do XOL gosta de offzinho de leve :twisted: Em Jaciara não haverá opções de dificuldade tão alta quanto em Passos, mas um bom passeio de off pra diversão dos xerolenes não faltará, a comissão organizadora verificará as opções in loco e trará para a apreciação da comunidade ;)

- Sorteio de brindes dos xerolenes: o já tradicional sorteio de brindes do ENX é garantia de zueira e diversão, cada participante traz brindes/lembranças/presentes regionais ou bugingangas diversas para serem sorteadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como Chegar
O acesso por estradas é feito pela BR-364 para quem vem das regiões Sul e Sudeste (quem for da região central ou norte de Minas Gerais ou do Espírito Santo deve considerar a opção de ir na direção de Goiânia e utilizar a BR-070) e do estado de Mato Grosso do Sul. Pela BR-070 pra quem vem das Regiões Norte, Nordeste e dos estados de Goiás e Distrito Federal. Visitantes de Rondônia optarão pela BR-174, entrando depois na 070 e por fim na 364.

Cuidado no trecho da BR-364 a partir de Rondonópolis, o trafego de carretas é intenso e acredito que as obras de duplicação não terão terminado até o início do evento do ano que vem (as autoridades responsáveis já foram avisadas e afirmaram o compromisso de acelerar os trabalhos de modo a contribuir com o prestigiado evento)

Quem vem pela BR-070 deverá pegar uma saída à esquerda, depois de Primavera do Leste e antes de Campo Verde, passando por Dom Aquino.

O aeroporto mais próximo é o de Cuiabá (CGB), que fica a 149 km de distância

Os brutos ignorarão todas as recomendações e virão pelo off das estradinhas estaduais :twisted:

Imagem

Imagem

Distâncias até Jaciara

Imagem

Hospedagem

Nosso amigo Contanzi já tem o contato do Hotel Toquinho, um dos melhores da cidade, depois da visita in loco trarei mais informações sobre o hotel, também vou pesquisar as outras opções, sempre levando em conta os padrões xerolenes de qualidade e preço bom ;)

Algumas informações sobre o provável hotel oficial do 7ºENX:

O Hotel Toquinho de propriedade do casal Flavio Pires e Ivana Meneghetti Pires, localizado na Avenida Pajé nº 580, possui instalações confortáveis, bom atendimento, ambiente tranquilo, quartos aconchegantes, funcionários hospitaleiros, além de tudo isso, se o hospede tiver sorte, ainda pode contar com a charmosa recepção da arara totó, uma ave criada desde pequena pelo proprietário do hotel, que adora ser fotografada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Quasenada em 29 Nov 2016 20:56, em um total de 1 vez.
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA - Eu fui!
2012 - Conceição da Barra/ES - Eu fui!
2013 - Pirenópolis/GO - Eu fui!
2014 - Ibiúna/SP - Eu fui!
2015 - Florianópolis/SC - Eu fui!
2016 - Serra da Canastra/MG - Eu fui!
2017 - Jaciara/MT - O vo!
Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider

Re: 7º ENX - Jaciara/MT - 02 a 05/11/2017

Mensagempor Quasenada » 29 Nov 2016 20:24

O que é um ENX?

Imagem

O Encontro Nacional XREOnline (para os mais íntimos “enquis” ou “énquis” ou “éênixis”) é um encontro de apaixonados por motos e aventura. Gente de todo o Brasil se reúne uma vez ao ano para conhecer as belezas naturais, culturais e sociais de algum ponto do nosso país. Sotaques mineiros, baianos, capixabas, gaúchos, cearenses, caboclos, paraenses, paulistas, brasileiros, se misturam em conversas nos lobbys dos hotéis oficiais, dos butecos próximos, das oficinas da redondeza, das baladas dos doidos zumbis. Se embobecem dentro da água das belas cachoeiras, se emudecem no interior das reflexivas cavernas e grutas, se enlouquecem rampando deslizando e comprando terrenos no off. Curtem juntos cada momento de cada encontro, querendo que este nunca acabe e antecipando com fervor a data do próximo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ENX é o encontro que recepciona todos de braços abertos, de maneira igual, de qualquer moto (ou carro!) sem panelinhas, sem favorecimentos, desde aquele com 10000 mensagens no fórum e que participa desde o primeiro encontro, até aquele que ouviu de um amigo de um amigo que uns doido ia se juntar pra andar de moto ali por perto no outro dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você nunca participou de um encontro de moto, pode vir que será bem vindo! Se só foi em encontro de uma “tribo”, pode vir que será bem vindo também, se só bisóia no fórum e nunca teve oportunidade de participar, comece a juntar as moedinhas e se planeje porque, adivinhe?!? você também será bem vindo!
Os malas que já foram ou vão direto não precisa chamar porque as peste aparece de qualquer jeito! :lol: Imagem

Se você quiser curtir junto basta confirmar presença aqui no tópico, a base do encontro será o hotel principal de hospedagem (ainda a ser definido, provavelmente o Hotel Toquinho).
Editado pela última vez por Quasenada em 29 Nov 2016 20:38, em um total de 2 vezes.
Imagem

ENX:
Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagempor Quasenada » 29 Nov 2016 20:25

Presenças confirmadas:

Quasenada e Joice
erictostes e kju
tsbega
James Parra e Elizandra
Alessandro e William
Beto Neto
Jota
tiagokxuera
Thiago Farina
RODLOPES
samueldionisio
Fael
NelsonBad e Bela
Luiz Carlos TC
hideakimatsutani, mulher misteriosa, Japapai e Japatio
noellen
Dio Spinassi
Doriédson e Natalia
Hercilio Junior
L. Rossa
Breno
Denis e Ellen-Cajamar
Guto_GO e Paula
Editado pela última vez por Quasenada em 25 Jan 2017 11:28, em um total de 13 vezes.
Imagem

ENX:
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagempor erictostes » 29 Nov 2016 20:43

Opa!! Show de bola. To de saida pro treino, vou responder aqui soh p receber notificacoes. Depois leio tudo. Mas ja ta show!!
Abraços, Tostes.

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem
tsbega
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660Z Ténéré | ex-XREA Azul
Contato:

Mensagempor tsbega » 29 Nov 2016 20:47

Opaa
Pode me confirmar também
farei de tudo pra estar presente

Pela apresentação já podemos esperar um ENX de altíssima qualidade

Faltam 338 dias :D
James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina
Contato:

Mensagempor James Parra » 29 Nov 2016 20:55

Opaaaaaaaaaaa! Só sei que pode colocar James e Elizandra na lista!

Pela apresentação, esse ENX vai ser TOP!!!!!!!!!!!
Peça já sua CAMISA OFF ROAD do xreonline!
Mais informações no tópico:
viewtopic.php?f=13&t=6540

Imagem
Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagempor Fael » 29 Nov 2016 21:22

Capital do oeste baiano :lol: :lol: :lol:

Se a apresentação já está essa TOPera toda, imagina o evento?
Show, QuaseNada :D
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI
JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: NX 150 1992
Contato:

Mensagempor JeanR » 29 Nov 2016 21:55

Muito top Quase, disse de tudo um pouco. Acompanhando aqui e torcer pra pegar uma motoca maior até lá, a negona num guenta a patroa e eu não.
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.
ale.adamski
Amador
Amador
Moto: Ténéré 660 2012

Mensagempor ale.adamski » 29 Nov 2016 23:04

Que baita apresentação. Até a distância da minha cidade tá lá. Parabéns Quase e demais organizadores. Pelo tópico deu pra ver a responsabilidade dos envolvidos.
Confirma dois gaúchos aí :
Alessandro e William.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."
Ténéré 660 2012 Amarelo Indianápolis.
Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.
Beto Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: NC 700

Mensagempor Beto Neto » 29 Nov 2016 23:25

Tooop!

ja pode colocar meu nome tbm!
3º ENX Pirenopolis - Ô fui!
6º ENX Serra da Canastra - Ô Fui!
7º ENX Jaciara - Ô Vô!

Voltar para “Encontros”