Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

XRE 2018

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

XRE 2018

Mensagem por Robson-PB » 11 Nov 2017 21:36

Chegando fim de ano e começas as especulações. Será que a XRE sai ou não de linha?
Tem até vídeo na net anunciando a 2018, quando se vai assistir é uma 2017.
Será que virá uma nora versão com um motor mais robusto ?
Na minha opinião vai continuar tudo do mesmo jeito. Só os grafismos é que iram mudar.
Bom mas é tudo especulação. Se alguém souber de algo oficial por favor publique aqui.
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Re: XRE 2018

Mensagem por gutierrez » 13 Nov 2017 08:04

Ouvi dizer que os sair de linha, mas todo ano dizem isso. A XRE é um sucesso, acho que não faria sentido fazerem isso.
Imagem

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 14 Nov 2017 18:46

A honda vem mantendo as atualizações da xre por volta de fevereiro/março. Acho que só próximo ano é que saberemos.

Robson-PB
Profissional
Profissional

Mensagem por Robson-PB » 08 Jan 2018 22:53

Honda XRE 300 2018 passa a ter versão Adventure de série na linha e preço sobe
Opção Adventure deixa de ser uma edição especial. Preço da moto cresceu de R$ 460 a até R$ 1,1 mil.

https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... sobe.ghtml

Imagem

Robson-PB
Profissional
Profissional

Mensagem por Robson-PB » 02 Fev 2018 23:19

Para a decepção dos pessimistas que profetizavam o fim da XRE 300, ela está confirmada em 2018.
Praticamente não mudou nada, apenas agora teremos ABS nas 3 cores: Branca, Verde Perola e o modelo Adventure (antes o ABS só vinha na versão Rally).
Se eu tivesse condições trocaria a minha pelo modelo Adventure, mas vou ter que aguardar o "fim da crise".

http://www.honda.com.br/motos/xre-300

:D :) :( :( :(

CeM'GustavoValle
Fraldinha
Fraldinha
Moto: CB300 R 2014

Mensagem por CeM'GustavoValle » 11 Mar 2018 04:48

Trabalho em uma oficina mecânica e já presenciei essa mesma versão (2018) com o cabeçote trincado com menos de 22 mil quilómetros rodados. É inacreditável! Outra coisa interessante é o relato do dono em afirmar que a moto começou a ter problemas na marcha lenta com 16 mil rodados (válvulas presas obviamente) e mesmo assim não levou em consideração. Afinal de contas, qual o propósito da Honda?

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 12 Mar 2018 16:28

CeM'GustavoValle escreveu:
11 Mar 2018 04:48
Trabalho em uma oficina mecânica e já presenciei essa mesma versão (2018) com o cabeçote trincado com menos de 22 mil quilómetros rodados. É inacreditável! Outra coisa interessante é o relato do dono em afirmar que a moto começou a ter problemas na marcha lenta com 16 mil rodados (válvulas presas obviamente) e mesmo assim não levou em consideração. Afinal de contas, qual o propósito da Honda?

Por isso não comprei uma até hoje. Estou com minha Tornado até hj também e nunca tive problema com ela, fora o esticador de corrente de comando.

É uma pena, desde que foi lançada esperei um pouco para ver como ela se daria no mercado e com esse lance de cabeçote quebrar eu desencanei.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 12 Mar 2018 16:38

Essa história de cabeçotes trincarem se fosse nos EUA, canada, Europa ou asia a honda já teria resolvido. Mas como infelizmente aqui é tudo uma porra du carai não dá em nada.

O proprio consumidor brasileiro em sua maioria acaba não reclamando de nada, O QUE NÃO É O CASO DE TODOS QUE TIVERAM PROBLEMAS AQUI, e dá nisso.

Continuam vendendo ela assim mesmo.

MAS DESCULPEM GRITANDO.......................SERÁ QUE NÃO É REALMENTE UMA PEQUENA PARTE DA PRODUÇÃO QUE DÁ ESSE PROBLEMA? PORQUE NÃO É POSSIVEL MUITA GENTE TER ESSE PROBLEMA E A HONDA NÃO FAZER NADA.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 12 Mar 2018 18:37

CeM'GustavoValle escreveu:
11 Mar 2018 04:48
Que as xres 2016-2018 trincarão o cabeçote no futuro eu não tenho dúvida. Afinal, é um problema crônico muito difícil de se achar a causa.

Mas... Uma xre 2018 que já rodou 22 mil km? estamos em março! E a xre 2018 só saiu em fevereiro desse ano! Esse cara roda eihn?

Na boa, tem que verificar muito bem essas história. Sem falar na maioria das oficinas Brasil à fora, uma simples regulagem de válvulas vira um cabeçote trincado.

Na minha opinião, toda xre 300 vai trincar o cabeçote, mas as mais novas dá pra rodar muito mais até que isso ocorra. A minha xre 2013 só veio trincar o cabeçote em 2018! Com 5 anos de uso e 66 mil km.

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 12 Mar 2018 19:15

VENTANIA escreveu:
12 Mar 2018 16:38
"Mas como infelizmente aqui é tudo uma porra du carai não dá em nada"

"O proprio consumidor brasileiro em sua maioria acaba não reclamando de nada... ...e dá nisso."

"Continuam vendendo ela assim mesmo"

SERÁ QUE NÃO É REALMENTE UMA PEQUENA PARTE DA PRODUÇÃO QUE DÁ ESSE PROBLEMA? PORQUE NÃO É POSSIVEL MUITA GENTE TER ESSE PROBLEMA E A HONDA NÃO FAZER NADA.
Eita que o nosso colega Ventania se empolgou hehe.

Cara, muita gente usa a moto e vende antes de ter problemas. Outros de fato nunca tiveram problemas. E outros têm problemas e simplesmente não ligam pra eles a ponto de reclamar nas internê...

É foda mesmo, porquê essa falta de reclamação não ajuda a botar a honda nos eixos. Não ajuda, os consumidores de xre 300 à terem suas motos melhoradas ou pelo menos com defeitos corrigidos.

Mas deixa te falar uma coisa; a xre 300 é piada nas rodas de motociclistas e as ténéré 250 e lander são cultuadas como símbolo de robustez. Mas basta ir no fórum deles e descobrir que essas motos têm problemas crônicos também;
-Trinca no subchassi (lander/tenere) e no suporte da traseira (lander)
-Junta metálica do cilindro queimada/danificada, fazendo vazar óleo. E mesmo colocando uma nova o problema volta.
-Cubo da roda traseira trincado/danificado. A moto fica sambando e tem que trocar rolamentos constantemente.
-Vedação do tbi deficiente, deixa entrar água na injeção e a moto falha na chuva. Fica morrendo e não pega.
-amortecedor traseiro que estoura precocemente. Tem até tutorial de como usar os de outras motos, pois mesmo comprando um original o ele volta a estourar.
-deficiência na lubrificação do motor que faz bater biela. O problema mais grave até que o da XRE pois tem que trocar tudo no motor. São casos isolados mas existentes desde as 2011 até as atuais.
-sensores e CPU que queimam e moto fica apresentando erro no painel (isso quando funciona)
-retificador que dá problema e pode danificar os componentes eletrônicos (incluindo a CPU)
Etc, etc

Tudo isso fora; o banco duro que nem pedra, os freios borrachudos, a oxidação acelerada do chassi e dos aros. Rolamentos que gastam rápido e os problemas das buchas traseiras do monocros (2011 até 2013).

E mesmo assim você escuta tenerezeiros com motos de 5 mil km falando em durabilidade...

Cara, posso te garantir que não existe moto sem defeito crônico. E também te garanto que a Trinca do cabeçote da XRE não é esse monstro que dizem na internet. Ambas as motos são muito boas e robustas, mas têm sim seus defeitos.

Concordo com vc, alguma coisa tem que ser feita. E vou testar se a honda vai me dar o cabeçote novo totalmente de graça (isso é o mínimo que eles devem fazer e não merecem mérito nenhum por isso).

Mas toda vida que chaga um cara num fórum falando de uma xre lançada em fevereiro de 2018 e que já rodou 22 mil km... Sem fotos... dizendo que foi com um amigo... que ele apenas viu... Fico com os dois pés atrás.

Vlw

Responder