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XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

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nilsonfilho
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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por nilsonfilho » 04 Fev 2018 19:33

erictostes escreveu:
03 Fev 2018 13:11
Tira foto por fora do cabeçote. Nao precisa desmontar pra diagnosticar a trinca.

E faz o processo junto ao SAC da honda e troca logo, se estiver trincado. O assentamento das valvulas eh embutido no serviço de garantia da troca.

Melhor do que fazer assentamento hoje pagando e depois fatidicamente ter que trocar o cabeçote tb

Pois é, tô me organizando pra fazer isso. Vou precisar muito da moto para os dias seguintes e por hora não dá pra encostar ela na cc.

Essa trinca foi detectada na revisão preventiva. A moto estava (e ainda está) funcionando normalmente. Quando ela finalmente começar a embolar por conta da trinca quem vai assentar as válvulas vai ser a cc.

Tô cheio de coisa pra resolver agora e esse é o menor dos meus problemas por enquanto.

Por hora ela pega sempre de primeira, sem precisar acelerar. Tá mantendo a marcha lenta e fazendo 29 km/L.

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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por nilsonfilho » 04 Fev 2018 20:35

Ahh, outra coisa que esqueci de mencionar.

Minha xre não apresentou nenhum sinal de trinca. Não dava pra ver nada pela rosca da vela. Só estava dando um trabalhinho pra pegar (demorava mais na partida). Por isso achei que só estava com válvulas mal assentadas.



Vlw

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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por bcs018 » 06 Fev 2018 08:32

Boa galera, tenho uma xre 2013, e esta com 41 km, não percebi nada de anormal até agora, somente os apagões, que são muito frequente, ela da tipo um estouro parece ser no filtro, e morre, alguém sabe oque pode ser?

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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por Robson-PB » 08 Fev 2018 10:11

nilsonfilho escreveu:
04 Fev 2018 20:35
Ahh, outra coisa que esqueci de mencionar.
Minha xre não apresentou nenhum sinal de trinca. Não dava pra ver nada pela rosca da vela. Só estava dando um trabalhinho pra pegar (demorava mais na partida). Por isso achei que só estava com válvulas mal assentadas.
Vlw
A minha está começando com este sintoma de dar uma pouco mais trabalho para pegar (mas não é todo dia que ocorre). Geralmente na 3ª tentativa dá certo. Tirando este sintoma o restante está normal.
Será que também fui premiado?

:) ;) :( :( :(
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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por James Parra » 08 Fev 2018 10:27

Sinal de trinca ou valvula presa...
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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por nilsonfilho » 08 Fev 2018 13:25

Robson-PB escreveu:
08 Fev 2018 10:11
A minha está começando com este sintoma de dar uma pouco mais trabalho para pegar (mas não é todo dia que ocorre). Geralmente na 3ª tentativa dá certo. Tirando este sintoma o restante está normal.
Será que também fui premiado?

:) ;) :( :( :(
Pouquíssimo provavel Robson. Você mesmo disse em outro tópico que têm mais de 15 mil kms que nem verifica a folga de válvulas certo?

Primeiro certifique-se que filtro de ar, filtro de combustível, bateria e toda a manutenção básica está ok.

Depois verifique a folga de válvulas, pois podem estar presas. Daí basta pastilhar (ajustar as folgas). As folgas corretas estão no manual do proprietário (0,12 mm admissão e 0,15 mm escape).

Depois disso se ainda estiver dando trabalho pra pegar/marcha lenta irregular, pode ser que as válvulas perderam assentamento e não estão vedando corretamente. Pode-se verificar a vedação das válvulas sem desmontar o motor basta checar a compressão do cilindro (174 psi), se estiver a abaixo disso as válvulas não estão vedando.

Qualquer coisa estamos aí



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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por Robson-PB » 09 Fev 2018 21:32

Realmente Nilson se não me engano só na revisão dos 12.000 km é que o cabeçote foi aberto para a troca da junta por conta de vazamento. Na época mandei dar uma verificada na válvulas e segundo a Honda tudo normal.
Atualmente com 37.000 km é que as vezes da algum problema para pegar quando fria. Depois de aquecida não tem problemas.
Bateria troquei por uma nova. Filtro de ar de de combustível foi trocado na última revisão que fiz na concessionaria.
Ah! mesmo quando fria assim que pega a lenta está normal. Consumo médio de 29 km/l
Se os sintomas se agravarem eu mando para a Concessionaria dar uma geral. Por enquanto da para usar sem maiores problemas.
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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por nilsonfilho » 10 Fev 2018 18:13

Então Robson, blz?!

Vou repetir o que tinha dito antes, verificar a folga de válvulas é muito simples, só precisa tirar a tampa e colocar o motor no ponto. É um serviço tão simples quanto uma troca de kit tração. Tanto que custa uns R$20,00 na cc!

Não espere dar algum problema pra fazer um check na moto. Adiquira o hábito de verficar as folgas das válvulas ao menos a cada 12 mil km. Tua moto e teu bolso agradecem.

Quero ver essa sua 2016 rodando mais de 80 mil km com cabeçote ok. :D :D



Abraços

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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por Robson-PB » 10 Fev 2018 22:12

nilsonfilho escreveu:
10 Fev 2018 18:13
Então Robson, blz?!
Vou repetir o que tinha dito antes, verificar a folga de válvulas é muito simples, só precisa tirar a tampa e colocar o motor no ponto. É um serviço tão simples quanto uma troca de kit tração. Tanto que custa uns R$20,00 na cc!
Não espere dar algum problema pra fazer um check na moto. Adiquira o hábito de verficar as folgas das válvulas ao menos a cada 12 mil km. Tua moto e teu bolso agradecem.
Quero ver essa sua 2016 rodando mais de 80 mil km com cabeçote ok. :D :D
Abraços
Valeu Nilson pela preocupação.

:D :) :D :D :D
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Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por bcs018 » 16 Fev 2018 13:49

nilsonfilho escreveu:
10 Fev 2018 18:13
Então Robson, blz?!

Vou repetir o que tinha dito antes, verificar a folga de válvulas é muito simples, só precisa tirar a tampa e colocar o motor no ponto. É um serviço tão simples quanto uma troca de kit tração. Tanto que custa uns R$20,00 na cc!

Não espere dar algum problema pra fazer um check na moto. Adiquira o hábito de verficar as folgas das válvulas ao menos a cada 12 mil km. Tua moto e teu bolso agradecem.

Quero ver essa sua 2016 rodando mais de 80 mil km com cabeçote ok. :D :D



Abraços
olá Nilson
é só 20 reais pra verificar as válvulas???

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