Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Nova XRE 190

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: Nova XRE 190

Mensagem por nilsonfilho » 27 Ago 2017 23:25

Bacana esses relatos de quem tem a xre 190
Seria interessante a galera continuar compartilhando as experiências e vivências com a motoca.

Sobre o abs; o que vocês tem a dizer?

Abraços

G_Filho
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 190

Mensagem por G_Filho » 18 Set 2017 16:28

E aew galera. Comprei uma XRE 190, não fez nem 200 Km e já pude perceber o ruído metálico que faz entre 5.000 e 6.000 RPM. De fato parece ser característica do motor nessa faixa de rotação, às vezes me incomoda, mas vou monitorar. Vou observar outros comportamentos relacionados à ruído e falo aqui.

Quanto à moto, estou gostando. Realmente é um Bros 160 bombada, mas ao meu ver isso não é demérito pois eu já sou fã da 160. A moto responde bem e rapidinho atinge os 110 Km/h. sem falar que a honda conseguiu uma harmonia entre o design da 300 e da bros. Até agora não me arrependi, mas ainda é muito cedo.

Abraço!

rlcasarin
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por rlcasarin » 29 Set 2017 13:24

Boa tarde pessoal
Apesar de já ter relatado minha experiência com a XRE 190, agora passado quase um ano de uso, venho expor.

Ruidos: Existe na linha um leve toc na caixa, muito sutil e esporádico. Acontece muito raramente e em condições de descer por exemplo um guia, não tem uma regra. O motor, tem ruído que considero um pouco acima do normal, no meu caso não atrapalha em nada, pelo contrário, me ajuda a ficar atento. Não há consumo de óleo sob hipótese alguma. Para o conjunto suspensão/motor dou uma nota 8, seria 10 se não tivesse o eventual ruido da mesa.

Consumo: usando V-Power Nitro +, uso em vias planas e expressas = 44 km/litro (tocada suave), 41 tocando agressivamente. Na Podium (não sei dizer o porque) 41 km/l na tocada suave e 38 na agressiva.

Design: É muito pessoal, mas gosto muito e ainda chama a atenção no transito.

Acabamento: Nada que desabone, tudo muito bem encaixado, e sem ruídos relativos a montagem. Seria legal um indicador de marchas no painel.

Apagadas: Nunca ocorreu com a minha

Freios: Super eficientes, pode "chamar" na frente que não trava. Segurança a toda prova, pena que isso não visto pelos brasileiros com algo a se investir.

Suspensão traseira: Sempre atuante e funciona de acordo com a proposta da moto.

Custo beneficio: Ai é que o bicho pega, a mentalidade do brasileiro é potencia, nunca segurança. Ao ponto do carro mais vendido hj no Brasil ter nota zero no crash test (é sua vida e da sua família que esta ali dentro, e vc compra e expõe todos á um risco evidente de morte). Do meu ponto de vista, prefiro pagar um pouco mais por dispositivo que pode me salvar de um acidente, em troca de alguns cv à mais. Um uma cilindrada um pouco maior.
Minha opinião: Melhor uma XRE 190 com ABS do que uma 300 sem. Isso é pessoal meu, sei que muitos não compartilha disso. E talvez só possam entender o que digo após um acidente onde o freio antiblocante poderia ter feito toda diferença. Isso rende inúmeras controversas. Nunca chegaremos à um acordo.
Mas a sensatez sempre deve prevalecer.
O valor cobrado, desde uma Pop até uma BMW é algo que realmente decepciona qualquer um. Nada aqui é barato. Pop custa 5 mil, qdo na verdade vale 3 . a 190 vale 12, as 160 10 e por ai rola todo tipo de resenhas, então partindo de que todas são caras e fora da realidade do valem, acho que o preço cobrado por ela é igual aos da outras ta dentro do esperado dentro desse pais que só nos sabe cobrar impostos.

Recomendação: sim, estou feliz muito, mas muito feliz com a minha. Se indico, sim, sugiro apertar o orçamento e comprar uma 190 ao invés de uma 160.
Compraria outra com certeza.

Abs

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 29 Set 2017 20:51

É isso aí pessoal!

Continuem enriquecendo o fórum com informações sobre a xre 190!

E ao contrário do que muitos falaram... A xre 190 está vendendo bem, ao menos na minha região.

Sobre ruídos; isso é chato pra ca&#&- mas pode ser apenas característica da moto.

Vale ressaltar que o motor 250cc da Yamaha e o 400cc da finada falcon também são muito ruidosos. Ruído feio mesmo, metálico, como se tivesse anéis de pistão com folga.

raloamil
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por raloamil » 12 Nov 2017 01:49

Adquiri uma XRE 190 há poucos dias, atualmente ela está com um pouco mais de 300 km rodados. Por enquanto estou adorando a moto. Verifiquei a presença das características frequentemente relatadas: acabamento das soldas e pintura do chassi sofrível, barulho no painel ao transpor pequenos obstáculos, instabilidade na estrada com vento lateral e o famigerado barulho estranho (eu atribuo ao óleo fino da honda).

A motinho é confortável e disposta na estrada, como ainda está em fase de amaciamento não posso falar nada sobre velocidade final, mas o torque me deixou satisfeito. Não gostei do acabamento em geral, principalmente das manoplas, especificamente não gostei do acabamento da pintura do chassi, da falta de um pininho para apoiar o pé para descer e subir o descanso lateral, de uma fechadura na tampa lateral que dá acesso ao jogo de ferramentas, além das manoplas já referidas.

Achei a moto muito boa, só não gostei do fato de ficar vinculado à honda por três anos pra manter a garantia. Tenho a impressão de que se eu fizer isso vou estar condenando o motor da minha motoca porque logo quando sai da concessionária já verifiquei o óleo no nível mínimo da vareta e a corrente muito apertada. São inúmeros os relatos da manutenção cara e porca feita nas concessionárias, além do óleo da honda ser muito fino para o clima quente do estado onde resido. Inclusive, se alguém do fórum já trocou por um SAE 40 ou 50 eu tenho muita curiosidade sobre a diferença nos ruídos.

Enfim, por enquanto sou um proprietário bem satisfeito.

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 20 Jan 2018 16:33

raloamil escreveu:
12 Nov 2017 01:49
Adquiri uma XRE 190 há poucos dias, atualmente ela está com um pouco mais de 300 km rodados. Por enquanto estou adorando a moto. Verifiquei a presença das características frequentemente relatadas: acabamento das soldas e pintura do chassi sofrível, barulho no painel ao transpor pequenos obstáculos, instabilidade na estrada com vento lateral e o famigerado barulho estranho (eu atribuo ao óleo fino da honda).

A motinho é confortável e disposta na estrada, como ainda está em fase de amaciamento não posso falar nada sobre velocidade final, mas o torque me deixou satisfeito. Não gostei do acabamento em geral, principalmente das manoplas, especificamente não gostei do acabamento da pintura do chassi, da falta de um pininho para apoiar o pé para descer e subir o descanso lateral, de uma fechadura na tampa lateral que dá acesso ao jogo de ferramentas, além das manoplas já referidas.

Achei a moto muito boa, só não gostei do fato de ficar vinculado à honda por três anos pra manter a garantia. Tenho a impressão de que se eu fizer isso vou estar condenando o motor da minha motoca porque logo quando sai da concessionária já verifiquei o óleo no nível mínimo da vareta e a corrente muito apertada. São inúmeros os relatos da manutenção cara e porca feita nas concessionárias, além do óleo da honda ser muito fino para o clima quente do estado onde resido. Inclusive, se alguém do fórum já trocou por um SAE 40 ou 50 eu tenho muita curiosidade sobre a diferença nos ruídos.

Blz Raloamil?! Tudo bem?

Valeu pela experiência divulgada. Olho com bastante carinho a xre 190. Já da pra achar umas usadas com preço bem razoável.

Sobre o óleo e os ruídos; não creio que trocar óleo diminua os ruídos. O motor 250cc da Yamaha também faz muito ruído, tanto que no Highlander e no Tenereclub tem tópicos gigantes só sobre isso. E lá já usaram 20w50, 10w40, 15w50 e não chegaram a resultado nenhum.

E essa pancada na mesa, na verdade é nas bengalas. É o mesmo problema que também tem na bros e nas antigas lander e tenere 250. O problema está no diâmetro dos furos das válvulas (flauta) da bengala. Basta aumentar 1 mm a mais no diâmetro do furo que resolve.

Esse toc ocorre pq num deslocamento rápido da suspensão o diâmetro dos furos não permite um escoamento correto do óleo. Ai ela da uma batidinha seca.

Vlw

rlcasarin
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por rlcasarin » 05 Abr 2018 14:25

Alguém ja aumentou o diâmetro do furo da suspensão em 1mm?
Deu resultado?

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 08 Abr 2018 22:04

Achei no site www.motoo.com.br dados de emplacamento da XRE 190 em 2017. Ao que parece a 190 não vendeu as 32 mil unidades anuais que a Honda esperava.

Imagem

Lendo o gráfico dá pra ver que a XRE 190 vendeu menos que a XRE 300! Isso não me surpreendeu... Tanto. A XRE 190 é uma moto de nicho de mercado e por ser nova (e muito cara) ainda tem que ganhar terreno. Mesmo não vendendo o que a Honda queria ela emplaca mais que qualquer Ténéré e Lander, briga diretamente com a Crosser 150 e é a terceira trail mais vendida no acumulado.

Enfim, eu gosto da XRE 190, é um ótimo upgrade pra uma bros 125/150 mais antiga, mais motor e faz acima de 38km/l fácil. Acredito que vale a compra (se baixar o preço) e me recuso a acreditar que uma moto derivada da Bros que vende mais que as outras trails da Yamaha não dê lucro.

O problema é como a Honda gosta de agir com as motos que não vendem o esperado. Prefere descontinuar o modelo ao invés de alterar a política de preços ou fazer pequenas alterações no projeto. Fica a pergunta; o que vai ser da 190 daqui pra frente?

E aí, o que vcs acham?

raloamil
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por raloamil » 11 Jul 2018 12:19

nilsonfilho escreveu:
20 Jan 2018 16:33
raloamil escreveu:
12 Nov 2017 01:49

Blz Raloamil?! Tudo bem?

Valeu pela experiência divulgada. Olho com bastante carinho a xre 190. Já da pra achar umas usadas com preço bem razoável.

Sobre o óleo e os ruídos; não creio que trocar óleo diminua os ruídos. O motor 250cc da Yamaha também faz muito ruído, tanto que no Highlander e no Tenereclub tem tópicos gigantes só sobre isso. E lá já usaram 20w50, 10w40, 15w50 e não chegaram a resultado nenhum.

E essa pancada na mesa, na verdade é nas bengalas. É o mesmo problema que também tem na bros e nas antigas lander e tenere 250. O problema está no diâmetro dos furos das válvulas (flauta) da bengala. Basta aumentar 1 mm a mais no diâmetro do furo que resolve.

Esse toc ocorre pq num deslocamento rápido da suspensão o diâmetro dos furos não permite um escoamento correto do óleo. Ai ela da uma batidinha seca.

Vlw
Nilson FIlho,

Realizei o precedimento de abertura dos furos da flauta das bengalas, foi mágico, foi incrível! O barulho parou por completo, a suspensão está perfeita. Quanto a isso não há mais reclamações e a solução é incontestável.

Meu problema agora é o "apagão". Tinha acontecido pouquíssimas vezes. Fiz a revisão de 12k, na Honda, e a moto esta atualmente com 14k. Tenho abastecido com gasolina aditivada e geralmente em postos BR. Eu vi um pouco acima no tópico que algum colega teve uma experiencia ruim com a gasolina aditivada dos postos BR. Desconfio também da regulagem de válvulas. O "apagão" ocorre sempre em baixas rotações. Alguém tem alguma opinião a respeito, algum conselho?

Valeu ai nobre!!!

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 12 Jul 2018 11:33

Quanto aos apagões, não tive mais problemas com eles depois que passei a usar gasolina comum, que é o que o manual recomenda. De vez em quando é que coloco aditivada, só pra fazer a limpeza.
Imagem

Responder