Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Fim da Té 250 e nova Lander

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Fim da Té 250 e nova Lander

Mensagem por Elimar_Junior » 01 Dez 2018 09:23

Fala galera blz?

A Yamaha anunciou a retirada da Ténéré 250 de linha, e lançou a nova Lander 250.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existe ainda um pacote adicional, com protetor de carenagens e motor, caixinha de 33 ou 35l e bolha:

Imagem

A lander (pra mim) ficou parecendo uma "mini XT660" com as carenagens bem agressivas. Além disso, o tanque agora é maior (de 11 para 13 litros) e ela tem ABS na roda dianteira. O farol de LED também ficou muito bonito. E o banco com dois níveis também.

http://motociclismoonline.com.br/notici ... ander-abs/

O que acharam?

Ps: Será que vem uma Ténéré / tracer 320 por aí? Acho difícil a Yamaha abandonar essa fatia de mercado assim tão fácil, e fala-se há muito tempo em uma té com o motor da MT-03.

Como a nova 700 vem com o motor da MT-07, não acho assim tão difícil.

Abraço!
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

The Cult
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda XRE

Re: Fim da Té 250 e nova Lander

Mensagem por The Cult » 03 Dez 2018 09:39

Pode até ser....

Mas é preciso lembrar que em situações assim, GERALMENTE lançam aqui o que antes foi lançado lá fora

Ainda não existe lá fora tenere/tracer 320

Mas pode ser sim, basta quererem

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 03 Dez 2018 15:54

Eu espero que sim. Não sei se a Ténéré com esse motor serviria aos propósitos, uma vez que ele só trabalha bem em alta. Em baixa ele dá umas engasgadas, ainda mais quando o motor está frio. Acredito que uma Tracer 320 seria o caminho ideal, pois entraria ao mesmo tempo em concorrência com a Versys 300 e a CB 500x, no "mercado premium".

Quanto a questão do mercado mundial, a Ténéré 250 foi por um bom tempo exclusiva do mercado brasileiro, bem como a própria XRE.

Abraço!
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Lander X trilheira

Mensagem por James Parra » 04 Dez 2018 20:54

Yamaha fez merda assim como a Honda fez em 2009 ao lançar a XRE tirando a Tornado e a Falcon de linha.
Transformaram uma moto trilheira, a única que ainda existia no mercado nacional, que realmente enfrentava qualquer terreno e tinha um preço acessível, e tiraram a aventureira Teneré 250.

Deixaram a Lander Transformista para tentar suprir a falta das 2. Pouquíssimos ficaram satisfeito com essas mudanças.

Quem gostava da Teneré não foi tão prejudicado, já que a nova Lander se assemelha muito à teneré.
Quem gosta de enfiar em encrenca mesmo, ficou órfão, primeiro tiraram a tornado e agora a Lander...

Jeito que tem agora é manter as velhas em dia, pq moto trilheira zero km, emplacável, a preço acessível, no Brasil, já era!

Imagem
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 04 Dez 2018 21:31

Mas pode ser proposital

Olhando pelo lado dos interesses das montadoras, vai forçar aqueles que gostam de se meter em trilhas a comprar uma segunda moto só para essa finalidade.

Vai saber o que eles pensam
;) ;) ;)

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por James Parra » 05 Dez 2018 09:58

Na verdade é a minoria que usa a moto para esse fim, tão cagando para a minoria...

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 06 Dez 2018 12:34

Essa Lander Preta tá me tentando................
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 06 Dez 2018 16:59

Como eu disse antes, tô esperando as xre 2019 chegarem nas concessionárias para pegar uma, e quando apareceu a notícia das novas lander eu até pensei em pegar uma ao invés da xre.

Mas me lembrei que vou com muita frequência para a região dos lagos, e lá a maresia ( salinidade ) é muito maior por causa da lagoa de araruama

Os aros da lander não durariam nada, eu já tive uma bros que os aros enferrujaram rápido demais depois que passei férias lá

Os aros da xre são de alumínio, e a minha 2014 q vendi recentemente foi comigo várias vezes para lá sem problema de ferrugem nas rodas

Quando forem para cabo frio no encontro anual, aproveitem para ir em qualquer praia da lagoa de araruama, ela é enorme e abrange tb iguaba, são pedro d'aldeia, cabo frio e arraial do cabo..... por causa da evaporação, a porcentagem de sal na água É BEM MAIOR que a água do oceano, e boiar nela é muito fácil, vc não afunda.

Acho q essa região antigamente ( uns 30 anos atrás ) já chegou a ser a maior produtora de sal do país, e mesmo agora quando a região nordeste domina a fabricação de sal no brasil, a região dos lagos ainda produz muito sal por lá.... imaginem a salinidade

Por isso vou de xre mesmo, mas se eu morasse num estado longe do litoral, haveria 80% de chance de eu optar pela yamaha..... acho q esse motor de 250cc é a prova de bomba nuclear :lol: :lol: :lol:
;) ;) ;)

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por James Parra » 06 Dez 2018 19:14

The Cult escreveu:
06 Dez 2018 16:59
Como eu disse antes, tô esperando as xre 2019 chegarem nas concessionárias para pegar uma, e quando apareceu a notícia das novas lander eu até pensei em pegar uma ao invés da xre.

Mas me lembrei que vou com muita frequência para a região dos lagos, e lá a maresia ( salinidade ) é muito maior por causa da lagoa de araruama

Os aros da lander não durariam nada, eu já tive uma bros que os aros enferrujaram rápido demais depois que passei férias lá

Os aros da xre são de alumínio, e a minha 2014 q vendi recentemente foi comigo várias vezes para lá sem problema de ferrugem nas rodas

Quando forem para cabo frio no encontro anual, aproveitem para ir em qualquer praia da lagoa de araruama, ela é enorme e abrange tb iguaba, são pedro d'aldeia, cabo frio e arraial do cabo..... por causa da evaporação, a porcentagem de sal na água É BEM MAIOR que a água do oceano, e boiar nela é muito fácil, vc não afunda.

Acho q essa região antigamente ( uns 30 anos atrás ) já chegou a ser a maior produtora de sal do país, e mesmo agora quando a região nordeste domina a fabricação de sal no brasil, a região dos lagos ainda produz muito sal por lá.... imaginem a salinidade

Por isso vou de xre mesmo, mas se eu morasse num estado longe do litoral, haveria 80% de chance de eu optar pela yamaha..... acho q esse motor de 250cc é a prova de bomba nuclear :lol: :lol: :lol:
Aro fica barato vc trocar por outros de alumínio, acredito que a diferença de preço entre a XRE e a Lander não dê o valor de um par de aros...

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 07 Dez 2018 00:18

Eu já pensei nisso, mas quando fui pesquisar sobre a qualidade dos aros existentes no mercado para reposição, ninguém falou bem de nenhuma marca

Só falaram mal, ou no máximo razoáveis

Ninguém soube me indicar (amigos/lojas) uma marca boa..... inclusive, me disseram que todas (exceto os aros originais) nao pegam 100% de alinhamento.... disseram q pode levar no melhor mecânico p fazer a troca q mesmo assim eles ficam "dançando" de um lado pro outro

Isso foi há uns 10 anos atrás (sei pq era a época q eu tava com a falcom ... era p ela q cogitei trocar) e cheguei até a cotar na concessionária um par de DID original que lá atrás sairia por MAIS de 2 mil rrais

Por isso desisti
;) ;) ;)

Responder