Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

XRE 300 2019

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Re: XRE 300 2019

Mensagem por Aragão Neto » 10 Jan 2019 15:28

The Cult escreveu:
10 Jan 2019 00:11
Hoje no fim da tarde (e uma parte já de noite) eu fiquei cerca de 3 horas tentando descobrir como se regula o farol dela.

O manual é péssimo.... lendo não dá p descobrir onde é o parafuso da regulagem.... e vendo o desenho tb é impossível..... enfim, perdi um tempão e não consegui descobrir onde fica o parafuso da regulagem

Usei lanterna, espelho, deitei no chão e tudo mais, porém nem sequer sinal do parafuso

Amanhã vou numa concessionária e pedir que me mostrem onde é o bendito do parafuso de regulagem
The Cult, fui te passar uma informação sobre a regulagem de farol apertei foi no botao de denunciar, desculpa cara foi mal, mas o que queria te informar é que não me recordo qual o canal do YouTube onde falava sobre a nova carenagem e o bico, o cara falava sobre onde fica o parafuso da regulagem do farol.
Abraço

The Cult
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 10 Jan 2019 15:34

Assim mesmo obrigado

Daqui a pouco vou dar uma "fuçada" no you tube p ver se acho

Já fiz contato na ccs onde comprei ela e nenhum mecânico sabe ainda onde fica o bendito do parafuso da regulagem

Ficaram de descobrir p me informar

Mas não vou ficar parado.... vou pesquisar na internet enquanto eles não me dão retorno

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 10 Jan 2019 23:07

Outro detalhe:
Andei com ela num lugar sem asfalto que costumo passar volta e meia, e eu achei o paralamas dianteiro dela muito mais eficiente evitando q a roda jogue grãos de areia na cara do piloto

Ficou bem melhor
;) ;) ;)

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 11 Jan 2019 00:17

Daniel81 escreveu:
08 Jan 2019 01:25
Este fórum é, sem sombra de dúvidas, uma ótima fonte de pesquisa. O nível de experiência, estudo e entusiasmo faz girar as engrenagens que estão além do enrolar o cabo.
Que frase eihn Daniel! Gostei!

O incidente que você relata no vídeo só me faz lembrar que a XRE precisa ter o dobro de resistência mecânica de uma Lander para, talvez, conseguir um 10% da fama desta com público.

Ao menos os novos motores estão promissores.

Vlw

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 11 Jan 2019 19:36

Parabéns pela motoca the cult! Essa adventure tá lindona. Já tem uma ideia dos outros acessórios que você vai colocar?

Uma dúvida, você não acha que o guidão ficou muito virado pra frente? Não deu algum desconfo assim?

Imagem

Imagem

Continue nos atualizando sobre a XRE 2019

Abraços

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 11 Jan 2019 22:04

Pelo contrário.....

O guidão mais para a frente, me deu mais conforto.

Preciso de espaço pois tenho 1,89 m de altura

A anterior (xre2014) que tinha guidão original, tb era com essa mesma regulagem aí

Não gosto de pilotar com os braços muito dobrados como se os cotovelos estivessem próximos das costelas

Levei ele p frente até que ficasse a 5 mm de distância da carenagem do farol quando totalmente virado para os lados

Mas olhando essas fotos aí, reconheço q tá parecendo que ele está mais p frente do que realmente está

Vou ver se tiro uma foto amanhã de um ângulo que possibilite notar exatamente o tanto q tá p frente

Só vou ter q depender do outro amigo de novo p postar as fotos ( vou pedir ajuda p ele )
;) ;) ;)

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 12 Jan 2019 08:03

Nilson

Acabei de tirar 3 fotos do guidão de outro ângulo

Elas vão te mostrar que ele não está tão p frente assim como parece nas fotos anteriores

Recorri ao Elimar para ele postar de novo.... assim q ele ver o zap, vai nos dar ajuda (é só aguardar)

Só peço que, ao analisar essas 3 fotos novas, vc não foque nos manetes nem nos retrovisores, pois são eles que estão passando a impressão de que o guidão tá exageradamente p frente..... conforme disse, por causa da minha altura, ambos foram regulados de acordo com minha altura e extensão dos meus braços (p os punhos ficarem alinhados em linha reta com meus antebraços)

Ignore isso tudo e foque somente no guidão.... verás q está p frente sim, porém bem menos q parece nas fotos de dias atrás

Vlw
Editado pela última vez por The Cult em 12 Jan 2019 09:36, em um total de 1 vez.
;) ;) ;)

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 12 Jan 2019 08:38

Fala galera.

Seguem as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 12 Jan 2019 17:57

Tá tranquilo the cult, ajuste de guidão é algo estritamente pessoal e necessário. Se pra você está bom é isso que importa.

Eu fiz a pergunta pois quando eu instalei o guidão oxxy deixei ele pra mais pra frente, numa posição semelhante a que você deixou e acabei ficando desconfortável. Recuei um pouco para trás deixando ele bem neutro e ficou perfeito. Mas no meu caso eu não cortei o guidão.

No fim, a pegada mais aberta do guidão oxxy compensou a inclinação pra frente que usa no original.

Vlw

The Cult
Iniciante
Iniciante

Mensagem por The Cult » 13 Jan 2019 13:37

Recomendo a todos que não dão importância para esse detalhe, que procurem no YOUTUBE e assistam um vídeo onde o piloto repórter Leandro Melo (revista 2 rodas e programa auto esporte da globo) fala sobre esse assunto dando explicações de como devem ser regulados guidão, manetes, retrovisores e etc, todos de acordo com o tipo físico do piloto.

Depois que eu assisti esse vídeo e passei a dar mais importância a isso, a melhora foi considerável em ergonomia/conforto

Vlw
;) ;) ;)

Responder