XRE 300 2019

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: XRE 300 2019

Mensagem por erictostes » 07 Mai 2019 14:39

Batera escreveu:
07 Mai 2019 13:22
Comprei um da chapam, chegou ontem e já instalei, achei bem leve, porém, robusto, e gostei muito do visual que deu na moto!
A chapam informa peso total 6,3kg se não me engano, vou confirmar na embalagem...

Uma dúvida: A instalação desse tipo de acessório faz com que a garantia de fábrica seja perdida?

Um abraço galera!
Segue foto da magrela
Imagem

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

Nao, instalaçao de item avulso nenhuma quebra garantia... somente se voce cortar o chicote, ou tirar uma peça original..

por exemplo. instalar farois auxiliares ou trocar a lampada ou a vela, nao quebra garantia.

cortar o chicote pra instalar piscas de LED com resistores, quebra garantia.(nesse caso, instale com plug-and-play nos conectores, pra nao ter que cortar)
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Batera
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Xre 300 adventure 2019

Mensagem por Batera » 07 Mai 2019 15:45

Obrigado pelo esclarecimento Eric.
Na parte elétrica não pretendo mexer, na antiga Falcon eu tinha luz de freio e setas instalado no bauleto, rodo a noite e acho que ajudava na sinalização, até comprei uns da China, mas acho que nem vou instalar...

Conferi agora, segundo a Chapam o protetor pesa em média 6,3 kg..., a moto saiu 5kg mais leve de fábrica em relação ao ano passado, então tá meio que elas por elas rsrs
*Aliás, ô manualzinho de instalação sem vergonha esse da chapam hein, pqp, um manual que não explica nada, qualidade ínfima...

Um abraço a todos!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 08 Mai 2019 10:00

Batera escreveu:
07 Mai 2019 15:45
Obrigado pelo esclarecimento Eric.
Na parte elétrica não pretendo mexer, na antiga Falcon eu tinha luz de freio e setas instalado no bauleto, rodo a noite e acho que ajudava na sinalização, até comprei uns da China, mas acho que nem vou instalar...

Conferi agora, segundo a Chapam o protetor pesa em média 6,3 kg..., a moto saiu 5kg mais leve de fábrica em relação ao ano passado, então tá meio que elas por elas rsrs
*Aliás, ô manualzinho de instalação sem vergonha esse da chapam hein, pqp, um manual que não explica nada, qualidade ínfima...

Um abraço a todos!

Eu fiz a instalação de breaklight no bau de um amigo, faz tempo ja... mas compra conectores de emenda e nao precisa mexer no chicote, pluga junto com a luz traseira. Dai fazer emenda no chicote do bauleto, pra colocar e tirar. Mantem a originalidade
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

Daniel81
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 ABS

Mensagem por Daniel81 » 14 Mai 2019 16:39

Com relação aos faróis auxiliares:
- O farol do modelo 2019, quando ajustado, ilumina bem e melhor que o modelo anterior, atendendo quase todos os tipos de uso. Só algumas situações específicas seriam realmente necessários, cumprido mais uma função estética, o que também é válido mas tem-se que observar os detalhes da instalação.
- Para não perder a garantia, ao se cortar o chicote, é necessário instalar direto na bateria. O porém é que, mesmo desligada, se alguém apertar o interruptor, eles se ascenderão e poderão ficar assim até descarregar completamente a bateria.

Optando-se por instalar os faróis, as opções mais viáveis que eu vejo seriam, ou esperar o término da garantia ou esconder o interruptor em algum lugar da carenagem. Não acho interessante fazer cortes e emendas em um chicote novo.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 14 Mai 2019 19:56

Eu uso direto na bateria por facilidade. Posso usar sem ter q ligar a chave. Usava no guidao, entao eu conseguia mirar o farol. Era mto util. Hoje eu coloquei no parafuso da aranha do farol, entao ta fixo.

Mas se vc conectar um cabo à bateria e outro no plug do farol, fica pós chave sem ter que cortar chicote. Pode usar um adaptador, eh coisa facil de fazer.

Ou, se manjar de solda e tiver motivaçao, solda os fios junto com os que chegam na ignicao, fica bom tb. Ali nao perde garantia tb, pq basta encostar o ferro de solda e tirar os fios do farol. Mas, ja ehmais trabalhoso que um adaptador no farol e outro na bateria
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

rlcasarin
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Adventure 2019

Mensagem por rlcasarin » 15 Mai 2019 15:49

Vi esses faróis acesos (de milha) sei lá se eram de qualidade baixa, mas a iluminação era bem ruim.
Baixo alcance, potência e foco não dirigido.
É muito lindo esteticamente, mas precisa ser bom também.
Não sei se existem diferenças qualitativas entre os produtos por ai vendidos.

Batera
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Batera » 15 Mai 2019 21:42

Pergunta besta rs. Alguém aqui já colocou os 13.8 litros de capacidade do tanque?
Fazia muitos anos que eu não tinha moto, então sempre que fica no último quadrinho do painel eu encho, entra sempre 9.3, 9.4, e ando 5 a 6 dias com esse tanque...
Outra coisa, na revisão, eles aferem alguma coisa no consumo? Tô achando que a moto tá bebendo mais que eu..., ando 70% rodovia e em média 100 a 110 por hora, não faz mais que 22, 23..., Vejo gente falando em 28km/l...

Um abraço!

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 15 Mai 2019 22:23

Existem muitos motivos que podem fazer o consumo aumentar

Alguns deles:

- pilotar com o manete do freio levemente acionado sem perceber, por andar com 1 ou 2 dedos sobre ele
- pilotar com o pé fazendo peso no pedal do freio, tb sem perceber
- pneu descalibrado
- gasolina tabajara
- pior que andar a 110, é a forma como vc chega até os 110 km/h (suavemente ou arregaçando)

Enfim, vc precisa se observar p detectar algo desse tipo caso esteja acontecendo, e se nao descobrir, leva na CCS

Quanto ao marcador, aqui é igualzinho (quando entra no ultimo quadradinho do marcador, eu encho de novo e pega sempre 9 litros e pouco)
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 15 Mai 2019 22:36

rlcasarin escreveu:
15 Mai 2019 15:49
Vi esses faróis acesos (de milha) sei lá se eram de qualidade baixa, mas a iluminação era bem ruim.
Baixo alcance, potência e foco não dirigido.
É muito lindo esteticamente, mas precisa ser bom também.
Não sei se existem diferenças qualitativas entre os produtos por ai vendidos.

Existem varios farois de led e cada um c sua caracteristica.
Ja vi farois de led que usam dicroicas. Ja viu? Daquelas lampada de botar em sanca de casa. Ridiculo.
Tem farol de led pingo, aqueles leds usados em luz de sinal(aquela luzinha da tv, de standby). Eu nao lembro o modelo deles.
Tem led smd(do painel da XRE). E tem o led Cree!! Esses sao os leds de farois decentes. Usados nos carros e motos que vem de fabrica. Nos farois auxiliares da china tb. Esses sao potentes.

E led eh simplesmente um diodo, ele nao eh lampada, ele emite luz qnd passa corrente.

Entao, pra se ter um bom, basta ler. Led cree, ppotencia geralmente eh de 3W cada. E os lumens variam.

Meu farol auxiliar tem 2800lm. Ele tem 1 led cree e a lente olho de boi.
Ele ilumina mais que 4 farois originais da XRE. Faz a noite virar dia. E gasta menos que o farol original. Vejam:

Imagem

Imagem

Esse eh o farol auxiliar. Tem ele sem a lente focal tambem, ele abre mais o facho, nao fica um ponto sem iluminacao, funciona como baixo. Esse com lente funciona como alto, mas tb ilumina proximo. Da p rodar soh c ele.
Imagem

E esse eh um Full LED que chegou ontem. Esse tem 4800lumens. E eh isso que importa quando se vai comprar um farol de LED. Quantos lumens tem. Pq isso eh medida de luminosidade.

Nego compra um farol de 1800lm e depois reclama que o LED nao ilumina.
Imagem
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

Batera
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Batera » 16 Mai 2019 06:05

Show de bola as dicas Eric! Num futuro próximo pretendo adquirir esses faróis e essas informações são essenciais!

Cult, eu não esguelo a moto, nem dá, tá amanciando ainda, então vou na boa...
Ontem abasteci no etanol, achei a moto mais esperta, tá andando mais e com menor ruído, mas aquele consumo instantâneo do painel baixou bastante também, na gasolina marca acima de 20 na maior parte do tempo, agora tá marcando de 15 a 17....
Vou observar os detalhes que passou, mas acho que está tudo em condições normais...
Um abraço!

Responder