Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aq

Mensagem por Dio Spinassi » 06 Out 2015 22:29

SCCPBeto escreveu:acabei de chegar aos 500km hauhauhauaha
acho que não consigo rank nesse tópico
Seja bem vindo Beto! Que possa aprender muito com a gente e vice versa!
Dê um pulinho e se apresente no tópico "Apresentação de Novos Membros"
Aí vai o link:

http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... start=2100

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: XRE das novas mais rodada (2013, 2014 e 2015) - Poste aqui

Mensagem por nilsonfilho » 24 Jul 2017 02:30

Ok ok, estou cavocando um tópico de 2015 kkkkkk

Minha moto completou 58.196km e já está à mais de 50 mil km comigo. Então voltei ao primeiro tópico que comentei quando entrei pro xreonline...

A motoca está assim, tirei essa foto hoje;
Imagem

Visualmente parece uma xre 13/13 comum, porém ela está com a suspensão preparada para uma maior capacidade de carga (em torno de 190 kg, sendo 95 kg somente piloto) e está com alongadores na dianteira e traseira (90 cm de altura no banco e 29 cm de vão livre). Também teve adaptação do duto de ar da vela, elevadores de guidão, raios inox e as sanfonas da bengala. Logo, logo colocarei mais acessórios.

Quanto a defeitos e problemas...
Motor; apenas o que já foi relatado, fiz o assentamento de válvulas aos 19 mil km e agora aos 58 mil km troquei o tensionador da corrente de comando. O cabeçote continua o original e sem trincas.

Também troquei os discos de embreagem mas foi sem necessidade, os discos originais rodavam para mais de 80 mil km sem problemas.

Suspensão; cansou devido ao meu uso, na real, ainda serviria uma pessoa em condições padrão por um bom tempo. Troquei o retentor da bengala esquerda aos 51 mil km.

O restante foram apenas peças de desgaste normais como pneus, pastilhas, kit etc.

Ps; nesse dia eu brinquei um pouco nas dunas, tinha até me esquecido como a xre é boa pra off (dentro de suas limitações é claro).
Editado pela última vez por nilsonfilho em 24 Jul 2017 13:54, em um total de 1 vez.

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 24 Jul 2017 06:46

nilsonfilho escreveu:
24 Jul 2017 02:30
Ok ok, estou cavocando um tópico de 2015 kkkkkk

Minha moto completou 58.196km e já está à mais de 50 mil km comigo. Então voltei ao primeiro tópico que comentei quando entrei pro xreonline...

A motoca está assim, tirei essa foto hoje;
Imagem

Visualmente parece uma xre 13/13 comum, porém ela está com a suspensão preparada para uma maior capacidade de carga (em torno de 190 kg, sendo 95 kg somente piloto) e está com alongadores na dianteira e traseira (90 cm de altura no banco e 29 cm de vão livre). Também teve adaptação do duto de ar da vela, elevadores de guidão, raios inox e as sanfonas da bengala. Logo, logo colocarei mais acessórios.

Quanto a defeitos e problemas...
Motor; apenas o que já foi relatado, fiz o assentamento de válvulas aos 19 mil km e agora aos 58 mil km troquei o tensionador da corrente de comando. O cabeçote continua o original e sem trincas.

Também troquei os discos de embreagem mas foi sem necessidade, os discos originais rodavam para mais de 80 mil km sem problemas.

Suspensão; cansou devido ao meu uso, na real, ainda serviria uma pessoa em condições padrão por um bom tempo. Troquei o retentor da bengala direita aos 51 mil km.

O restante foram apenas peças de desgaste normais como pneus, pastilhas, kit etc.

Ps; nesse dia eu brinquei um pouco nas dunas, tinha até me esquecido como a xre é boa pra off (dentro de suas limitações é claro).
bom dia
Nilsão tá bunita a motoca, bem tratada vai longe, brincar nas dunas é bom depois deixa ela pegar um bronze kkkkkk

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 24 Jul 2017 09:43

Bom dia Aragão

A bichinha ja tá nega de tanto bronze :lol: :lol: :lol:

Seria interessante criar um tópico nesse mesmo estilo pra juntar a galera que tem a xre 2016 e 2017.

A ideia é a mesma, relatar o km da moto e o que foi feito. Detalhar o km de cada intervenção na motoca e no caso das novas, com 3 anos de garantia, saber o que a honda cobriu ou não.

Hercilio_Junior
Amador
Amador
Moto: XRE 300

Mensagem por Hercilio_Junior » 24 Jul 2017 11:43

nilsonfilho escreveu:
24 Jul 2017 09:43
Bom dia Aragão

A bichinha ja tá nega de tanto bronze :lol: :lol: :lol:

Seria interessante criar um tópico nesse mesmo estilo pra juntar a galera que tem a xre 2016 e 2017.

A ideia é a mesma, relatar o km da moto e o que foi feito. Detalhar o km de cada intervenção na motoca e no caso das novas, com 3 anos de garantia, saber o que a honda cobriu ou não.
8-)Nilson a foto não está carregando
Imagem
"O GRANDE LANCE DA VIDA É MORRER JOVEM O MAIS TARDE POSSÍVEL"
6° ENX - Serra da Canastra - Ô fui!!! 8-)
7º ENX - Jaciara - NUM VÔ MAI NÃO!!!! :x

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 24 Jul 2017 13:49

Hercilio_Junior escreveu:
24 Jul 2017 11:43
Sério? Pois aqui está normal.

Pode ser o tamanho da imagem que está um pouco grande.

:?

Hercilio_Junior
Amador
Amador
Moto: XRE 300

Mensagem por Hercilio_Junior » 25 Jul 2017 09:29

nilsonfilho escreveu:
24 Jul 2017 13:49
Hercilio_Junior escreveu:
24 Jul 2017 11:43
Sério? Pois aqui está normal.

Pode ser o tamanho da imagem que está um pouco grande.

:?
8-) Tranquilo, problema no servidor :lol:
Imagem
"O GRANDE LANCE DA VIDA É MORRER JOVEM O MAIS TARDE POSSÍVEL"
6° ENX - Serra da Canastra - Ô fui!!! 8-)
7º ENX - Jaciara - NUM VÔ MAI NÃO!!!! :x

ag_xre
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2013
Contato:

Mensagem por ag_xre » 25 Jul 2017 11:24

Aproveitando que o tópico foi ressuscitado...

XRE 2013 - Comprei com 54.000 km - A partida com motor frio ligava normalmente (sem acelerar) porém se tivesse desligada a pouco tempo (5 min pra cima) só ligava acelerando... Levei na Honda para revisão geral, as válvulas estavam presas, realizaram o pastilhamento.. de resto só regulagem e lubrificação. Mas mesmo assim a moto continuou com o mesmo sintoma.
55.000 km - Levei novamente na Honda para olhar melhor esse problema, após verificarem me informaram que a pressão da bomba de combustível está mais baixa que o indicado, devido a desgaste de uso mesmo... mas fora isso não está impactando em nada.
56.000 km - Suspensão arriando com garupa - instalei um "alongador" mas na vdd deveria ter sido um "calço" com intenção de aumentar a pressão da mola, mas ficou uma bosta porque a moto continua arriando e ficou mais alta ainda, o que atrapalhou pra estacionar pq a moto deita muito pois o pezinho está mais longe do chão, vou seguir a dica do nilsonfilho e trocar a mola mais pra frente.

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 26 Jul 2017 00:33

Blz Ag_xre?
ag_xre escreveu:
25 Jul 2017 11:24
Mas mesmo assim a moto continuou com o mesmo sintoma...
Cara, o pastilhamento ou seleção de pastilhas é a regulagem de folga de válvulas e o assentamento é vedação da válvula na câmara de combustão.

Acontece que; o pastilhamento evita de prender as válvulas pois controla a folga entre o comando e a válvula. Quando a folga estiver muito pequena a válvula fica presa... E rodar com as válvulas presas pode perder o assentamento das válvulas. Ou seja, o pastilhamento evita a perda do assentamento. Porém, uma vez que o motor ficou com válvulas presas só o pastilhamento pode não resolver... E nesse caso vc terá que tirar o cabeçote para assentar as válvulas novamente.

Se sua moto está com o mesmo sintoma mesmo depois do pastilhamento... verifique a compressão do cilindro, basta retirar a vela e rosquear um manômetro automotivo e acionar o motor de arranque. A compressão deve estar próximo a 172 psi (na cc eles conhecem esse procedimento). Se estiver abaixo desse valor (140 psi por exemplo) significa que as válvulas não estão vedando corretamente e está vazando compressão no cilindro.

Cara, se vc tiver um tempo, veja essa vídeo que me ajudou muito!
https://youtu.be/OSRUojX2g9s

Foi exatamente isso que eu fiz e após 40 mil km, só alegrias. Qualquer dúvida remanescente pode me perguntar. Se esse serviço for bem feito vc não terá dor de cabeça.

Abraços

ag_xre
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2013
Contato:

Mensagem por ag_xre » 26 Jul 2017 09:28

Opa Nilson,

Nessa ocasião que mencionei o mecânico da concessionária informou que mediram a compressão do cilindro e estava normal e depois mediram da bomba de combustível e verificaram essa menor eficiência quando está quente... vou assistir o video.

Vlw

nilsonfilho escreveu:
26 Jul 2017 00:33
Blz Ag_xre?
ag_xre escreveu:
25 Jul 2017 11:24
Mas mesmo assim a moto continuou com o mesmo sintoma...
Cara, o pastilhamento ou seleção de pastilhas é a regulagem de folga de válvulas e o assentamento é vedação da válvula na câmara de combustão.

Acontece que; o pastilhamento evita de prender as válvulas pois controla a folga entre o comando e a válvula. Quando a folga estiver muito pequena a válvula fica presa... E rodar com as válvulas presas pode perder o assentamento das válvulas. Ou seja, o pastilhamento evita a perda do assentamento. Porém, uma vez que o motor ficou com válvulas presas só o pastilhamento pode não resolver... E nesse caso vc terá que tirar o cabeçote para assentar as válvulas novamente.

Se sua moto está com o mesmo sintoma mesmo depois do pastilhamento... verifique a compressão do cilindro, basta retirar a vela e rosquear um manômetro automotivo e acionar o motor de arranque. A compressão deve estar próximo a 172 psi (na cc eles conhecem esse procedimento). Se estiver abaixo desse valor (140 psi por exemplo) significa que as válvulas não estão vedando corretamente e está vazando compressão no cilindro.

Cara, se vc tiver um tempo, veja essa vídeo que me ajudou muito!
https://youtu.be/OSRUojX2g9s

Foi exatamente isso que eu fiz e após 40 mil km, só alegrias. Qualquer dúvida remanescente pode me perguntar. Se esse serviço for bem feito vc não terá dor de cabeça.

Abraços

Responder