Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

CB 250 Twister 2016 TRINCA CABEÇOTE

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

CB 250 Twister 2016 TRINCA CABEÇOTE

Mensagem por VENTANIA » 06 Abr 2016 17:35

Conversei com um cara na rua aqui em São Paulo que disse que amigo dele comprou uma twister nova 2016 250 cc e com 4.000 km mais ou menos rachou cabeçote no mesmo lugar que racha as XREs e cbs 300.

Pediu na garantia para trocarem pois estava vazando óleo pela rachadura por causa da alta compressão do motor e a honda negou e ele teve que entrar em Juizo e aí eles trocaram.

Já ouviram falar disso. Será que o o cabeçote é feito de material fraco, vamos dizer assim, ou ferro com liga ruim.........ou sei lá que defeito no bloco de ferro.?
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

coyote87
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Ténéré 250

Re: CB 250 Twister 2016 TRINCA CABEÇOTE

Mensagem por coyote87 » 06 Abr 2016 17:42

vou rir muito se esse problema reaparecer. o quem de nego aí comprando a nova twister sabendo desses problemas de cabeçote nao ta no gibi. tudo bem q eh outro motor, mas eh falta de prudencia depositar essa confiança sem esperar testes exaustivos de durabilidade.

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Mensagem por JeanR » 06 Abr 2016 17:46

Só me faltava essa, todo mundo esperançoso nesse motor novo 250cc hahaha
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 06 Abr 2016 17:55

VENTANIA escreveu:Conversei com um cara na rua aqui em São Paulo que disse que amigo dele comprou uma twister nova 2016 250 cc e com 4.000 km mais ou menos rachou cabeçote no mesmo lugar que racha as XREs e cbs 300.
Pediu na garantia para trocarem pois estava vazando óleo pela rachadura por causa da alta compressão do motor e a honda negou e ele teve que entrar em Juizo e aí eles trocaram.
Já ouviram falar disso. Será que o o cabeçote é feito de material fraco, vamos dizer assim, ou ferro com liga ruim.........ou sei lá que defeito no bloco de ferro.?
Olá Ventania, não duvidando da sua informação, mas toda denuncia tem que ser averiguada. Nós temos consciência que a Honda não é nenhuma santa, mas vamos avaliar a informação
1-Quem deu a informação foi um amigo de um amigo.
2-A moto é 2016 e o cara já rodou 4.000 km em menos de 3 meses ?
3-Partindo do principio que realmente é defeito do cabeçote, porque a Honda iria negar o conserto na garantia?
4-Partindo do principio que a Honda realmente não atendeu na garantia e o camarada entrou na justiça, já deu tempo ganhar a causa? e a Honda concluir o reparo ?

:shock: :shock: :shock: :?: :?:
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

BrunoKosanke
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 RUBRO-NEGRA

Mensagem por BrunoKosanke » 06 Abr 2016 18:01

Apesar que o modo de usar influencia muito nesta questão.. até hoje ñ tinha ouvido falar isso da CB
250 2016... tipo uma amigo meu compro uma Fan150 e com 10k fundiu o motor.. "Mal uso"
Tipo o cara anda uns 30mn em rotação alta e velocidade meio baixa, o motor não vai esfriar ai o cara me para a moto e começa a limitar 'corta-giro'.. é um pouco complicado avaliar esse tipo de acontecimento... mais aquele negocio o conhecido do primo do meu amigo... Mais se a Honda recusou certeza que foi mal uso :D
Viva intensamente, Se não for para fazer isso.. Nem VIVA
XRE RUBRO NEGRA

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 06 Abr 2016 21:34

Concordo com o Robson. Às vezes o cara fala na raiva, e cola pq já existe a má fama das 300. Será que o cara conferia o nível do óleo regularmente? Andava em rotação alta? Amaciou o motor de acordo com o manual?
Imagem

ivojoseaug
Master
Master
Moto: NC 700

Mensagem por ivojoseaug » 07 Abr 2016 09:25

VENTANIA escreveu:Conversei com um cara na rua aqui em São Paulo que disse que amigo dele comprou uma twister nova 2016 250 cc e com 4.000 km mais ou menos rachou cabeçote no mesmo lugar que racha as XREs e cbs 300.

Excesso de engenharia ( muita ideia fora da caixa, não testada) e métodos de construção obsoletos, imprecisos, pode ser também fornecedor ruim, lote ruim, mas tem a questão de que a honda parece gostar de inovar e testar soluções em nosso mercado. Uma pena se as twister também racharem o cabeçote, isso pode indicar que os projetistas realmente acreditam que uma parede fina de cabeçote pode ser implementada sem problemas com o alumínio vagabundo que eles usam....ruim pra nós.

Acho que se a yamaha aprendesse acabamento, ergonomia e conforto como as outras fábricas, só teria motos yamaha.
Editado pela última vez por ivojoseaug em 07 Abr 2016 16:23, em um total de 1 vez.

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 07 Abr 2016 11:22

ivojoseaug escreveu:

Excesso de engenharia ( muita ideia fora da caixa, não testada) e métodos de construção obsoletos, imprecisos, pode ser também fornecedor ruim, lote ruim, mas tem a questão de que a honda parece gostar de inovar e testar soluções em nosso mercado. Uma pena se as twister também racharem o cabeçote, isso pode indicar que os projetistas realmente acreditam que uma parede fina de cabeçote pode ser implementada sem problemas com o alumínio vagabundo que eles usam....ruim pra nós.

Acho que se a yamaha aprendesse acabamento, ergonomia e conforto com as outras máquinas, só teria motos yamaha.
Esse é o grande problema. A Honda detêm 80 % das vendas nacionais. Por isto se dá o direito de fazer os consumidores de cobais. Marcas de reconhecida qualidade como a Yamaha não produzem aqui no Brasil motos competitivas em acabamento para concorrer com a Honda.
Uma moto não é feita só de motor; ela tem que ter uma acabamento que satisfaça o proprietário. É tipo, termos uma mulher bonita que satisfaz o nosso ego ao passearmos com ela.
Curiosamente os modelos importados da Yamaha são show de bola. Porque aqui no Brasil a versões disponíveis são tão limitadas ?
As demais marcas teriam que inventar, inovar, se superar para derrubar a hegemonia da Honda.

:( ;) :)
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 07 Abr 2016 17:25

Pelo projeto do Cabeçote da CB 250, parece ser mais difícil rachar...

Se a rachadura for entre a vela e a sede da válvula de escape, a xonda vai ter que pensar em refrigerar esse motor à água!
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

adilsonjcnl
Fraldinha
Fraldinha
Moto: A pé

Mensagem por adilsonjcnl » 07 Abr 2016 19:59

Alem disso esse forum trata sobre a xre que ate o momento nao tem nada a ver com a cb twister ate onde eu saiba!!!

Responder