Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Kawasaki lança nova Versys-X 300

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: Kawasaki lança nova Versys-X 300

Mensagem por erictostes » 25 Out 2017 15:17

Taloko!!
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 25 Out 2017 17:03

Putz o preço ta fora da realidade. :shock:

Mas piada mesmo é essa yamaha xtz 2012 kkkkkkkkk nunca vi uma assim por aqui. :lol: :lol: :lol: :lol:

Só que ainda sim esse comparativo não tem nada haver... Ficar comparado moto usada com moto zero???
:?

Pq não comparou com uma xt 660r zero km na concessionária? Custa 33 mil pilas, não tem abs, painel pobre, não vem com protetores de carenagem, não vem com malas e nem bagageiro... E é uma moto "fabricada" aqui desde 2005.

Obs1: não tenho nada contra a xt... Nem nada a favor da versys 300.

Obs2: existe uma versão mais barata, sem abs e equipamentos por 21 mil.

Obs3: se é pra ficar comparando moto usada x moto nova pq não compara os preços da mesma moto? Tipo xt 660r 2018 zera contra xt 660r 2014? Segundo a imagem uma desvalorização de 8 mil (9 mil se considerar que a xt emplacada sai da cc por 34 mil)

Obs4: não compro moto zero, prefiro as usadas. Só não acho nenhum nexo comparar motos de categorias diferentes com base no preço de usada x nova.

por exemplo, comparar minha xre 2013 (que mal vale 11 conto) com uma crosser 150 (12 conto emplacada)... E daí?

Moto da categoria 600 é brinquedo, difícil achar uma que não esteja ainda no financiamento ou que o dono tenha cuidado direito. Afinal elas tem peças caras.

Compra-se uma lander 2016 usadinha por uns 14 mil. Será que vale a pena comprar uma xt 660r 2018 zero km por 34 mil (emplacada)? A xt é menos versátil, menos trilheira e mais gastona. Será que o motor 660 vale 20 mil a mais de investimento?

Apenas estou comparando motos usadas x novas ok.

Minha opinião

Leandro Gonçalves
Iniciante
Iniciante
Moto: GS Sertão

Mensagem por Leandro Gonçalves » 25 Out 2017 18:41

27 mil é piada de mau gosto.

Enviado do Celular usando Tapatalk

O verdadeiro veículo que conduzimos é um veículo chamado ‘nós mesmos’ - Robert M. Pirsig

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 25 Out 2017 20:16

Depois de ver o preço da versys 300 to curioso pra ver o preço da bmw g 310 gs. Vai vir por uns 29 mil km! Só pode kkkk

Eduardo-Nov
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por Eduardo-Nov » 26 Out 2017 00:54

nilsonfilho escreveu:
25 Out 2017 17:03
motos usadas x novas ok.
Aquelas XT tão praticamente novas, bem pouco rodadas mesmo. E são bem mais baratas que a tal moto 300cc ali.
Não sei quanto ao Ceará, mas pra cá geralmente motos revendidas com ~20 mil KM tão praticamente zero.

O que eu quis dizer é que, seja 27 mil ou seja 21 mil versão seca, não compraria essa moto nem a pal.
O valor dela é piadístico, pois com essa grana se pode comprar moto 600cc nova sendo revendida na mesma faixa de preço, independente de ser monocilindro.

Sério, tem que ter MUITO receio de comprar moto usada pro indivíduo dar 21/27 pila nessa moto só pelo fato de estar zero KM.

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 02 Nov 2017 02:59

https://youtu.be/9e1MdaF3Z4o

Nem é um teste completo mesmo, mas da pra ver o motor em ação. E pelo vídeo... Falta motor!

O foda é essa notícia;
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... r-e.shtml

Sim! A ninjinha vai evoluir de 300cc para 400cc! Vejam um trechinho do que interessa;

MOTOR Com dois cilindros paralelos, ganhou também novo radiador e desenvolve 45cv a 10.000rpm e torque de 3,9kgfm a 8.000rpm. Um aumento de 6cv e 1,1kgfm de torque em relação à sucessora. Por outro lado, perdeu 4kg no peso... O pacote inclui ainda novo escape, câmbio de seis marchas e nova embreagem, que passa a ser assistida, para reduzir o esforço na operação, e deslizante, para não travar nas reduções de marchas mais radicais.

Fiquei na dúvida; po$#$+ bicho, se era pra lançar a versys nesse preço pq ela não veio logo 400cc? :?

Vai entender...

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 11 Nov 2017 18:01

Caras, fui hoje na Kawasaki olhar de perto a versys-x 300. Não foi possível fazer um testride. Mas já deu pra tirar algumas dúvidas.

1) não adianta, pelas fotos não dá pra ter uma ideia do porte e da beleza da versys 300. Ao vivo ela é muito mais bonita. A kawa é maior que a xre. Tem a mesma altura, mas com menor vão livre.

2) de perto da pra ver que ela é de outra categoria. O acabamento, os detalhes, os equipamentos, a pintura... Tudo têm mais capricho do que numa xre.

3) a posição de pilotagem é ótima! Me senti com mais espaço na versys. Ela não é tão mais baixa que xre, pois a suspensão não cede tanto quanto as outras motos da categoria.

4) mesmo desligada o manete de embreagem é uma manteiga, afinal a embreagem é do tipo deslizante.

Sobre preço...
Custa 22 mil sem abs até os 27 mil da touring com abs. A versão realmente interessante é básica, pois nessa configuração ela já vem completa (é a versão fotografada).
Para comparação;
Honda xre 300 standart - R$ 19.500 (avaliaram minha xre 2013 flex em 10 mil)
Kawasaki versys-x 300 standart - R$ 22.000 (avaliaram minha xre em 11 mil)
Yamaha xt 250z ténéré - R$ 17.100 (não recebem minha moto)

Se vale ou não vale apena, aí fica a cargo de cada um. Só estou aqui relatando os resultados da pesquisa, ok. Vou deixar as algumas fotos, mas só vendo ela de perto mesmo pra fazer um melhor julgamento;

Imagem
Essa cor ficou muito linda. Impressionante como ela é mais moto ao vivo. Porte muito semelhante ao da antiga versys 650. Não gostei dos spoilers de plástico na parte de baixo do motor, poderiam ter colocado logo um protetor de carter de alumínio. Ela deveria ter mais vão livre, pelo menos uns 24 cm.

Imagem
A frente dela é bem larga e abre como um escudo. Deve proteger bem mais do que a tenere 250. Pena que tanta carenagem assim numa queda... O farol também é forte e abre bem o facho (a moto foi ligada e mesmo de dia deu pra ter uma noção).

Imagem
Ela é tão estreita quanto a xre no encaixe das pernas com o tanque. A altura do banco, na prática, é igual nas duas pois na versys o banco é ligeiramente mais largo e a suspensão não afunda tanto. O banco também é daqueles de "encaixe", com degrau bem acentuado e com uma custura "extra" no degrau do piloto.

Imagem
Vista de todos os ângulos a moto parece robusta, lembra muito as big trail. Também surpreendeu, positivamente, a traseira da moto. Detalhe para as alças e bagageiro que nas fotos parecem simples mas são muito bem acabados. Todas as pedaleiras são largas.

Imagem
Painel é completo. Além do trivial, tem indicador de marcha e consumo instantâneo. Os comandos do punho também são completos, com pisca alerta (que deveria ser padrão), botão de setas no lugar certo e lampejador. Os restrovisores são os mesmos das kawasakis maiores.

Imagem
Enormes pneus 130/80-17 traseiro e 100/90-19 dianteiro, aqueles que ficam colocando pneu maior na xre vão gostar. Pinças de freio nissis com o traseiro de duplo pistão. Escapamento um tanto baixo pro meu gosto. Mas libera um som encorpado (mesmo na ninja) e têm bom acabamento.

Imagem
A coroa é grande pra caramba. Não consegui olhar a especificação do kit, mas as engrenagens são de aço 1045 com dentes temperados. A balança de alumínio dá a impressão de ser superdimensionada pra moto, realmente uma pena que tenha tão pouco curso.

Imagem
Ela vem com essa capa de pneu horrorosa, eu jogaria fora. O amortecedor é "basicão" mas conta com regulagem mais simples e acessível do que na xre.

Imagem
Os detalhes chamam atenção. Os freios com a pinça dianteira dupla de grande tamanho. Rodas largas de alumínio polido. O disco também é enorme. As bengalas são curtas (poxa, essa moto merecia ter mais suspensão) mas são robustas. As saidas de escape chamam atenção, é de metal mais nobre e bem acabado. Detalhe pro radiador que já vem com protetor em todas as versões.

Bem, é isso
Vlw
Editado pela última vez por nilsonfilho em 14 Nov 2017 01:24, em um total de 1 vez.

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 13 Nov 2017 23:33

show Nilsão os detalhes

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 22 Mar 2018 22:09

Tive a oportunidade de fazer test ride com ela.

Infelizmente não é uma moto bacana (ponto de vista pessoal) começando pela vinda de torque entre 7...8k giros para ter algum rendimento.
O banco na versão mais baixa de altura chega a ser duro, o que pode gerar certo incômodo no decorrer da viagem.
Para uso urbano, moto que cumpre bem seus requisitos, mas o forte dela é mesmo a estrada.

Responder