Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Salve meu bom povo, mais um pica pau na estrada!!

Forum destinado a apresentação dos participantes e para apresentar sua moto. Diga de onde é qual sua moto, participe.
opaleiro78
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300 2012 azul metalica

Salve meu bom povo, mais um pica pau na estrada!!

Mensagem por opaleiro78 » 25 Ago 2017 11:42

Boa Trade, meu nome é william, sou aqui de bento gonçalves RS, ja tive xtz 125 de trilha quando era piazão, dai tive uma xlx 350 por dois anos, vendi, fiquei sem moto um ano, depois de pesquisar me decidi pela xre 300 e comprei ela.

Fui onte ontem olhar umas motos na zona metropolitana do RS porque aqui na serra gaucha o pessoal parece que esta louco nas drogas nos preços que pedem rsrsrsrs

Uma 2012 e uma 2013 me agradaram e estavem com preços justos, a 2013 laranja e preta com alguns detalhes de carenagem e um pisca quebrado alem de duas multas, mas o dono dava um bom ágio e no total sairia bem abaixo da fipe, ia pegar ela, mas o sujeito vendeu ainda naquele dia(puta que pariu que raiva que deu, ia buscar no dia seguinte).

Entao ontem voltei a Canoas e comprei uma xre 300 2012 azul metalica com 36000 kms de primeiro dono extremamente bem cuidada, nunca caiu e a manutenção era rigorosamente realizada.

Voltando pra casa com a moto ja decidi dar um passeio pela estrada de montenegro a bento gonçalves, uns 80 kms a mais, o que resultou em um trajeto de 220 kms com ela, sem problema algum, nao apagou, nao deu estouros nada, moto perfeita!!!

Enchi o tanque em nova santa rita e rodei mais 120 kms e nao saiu do nivel completo do tanque, é normal a moto ser tao economica ou no inicio ela nao desce a gasolina no marcador?? Eu esperava uns 25, mas pelos calculos deu uns 30 ou mais...

Hoje demanha ela pegou de primeira com o motor frio no primeiro toque na partida, isso é sinal que o cabeçote esta 100% né?

Bom, era isso, tenho varias duvidas sobre pneus, pintura do cano, sanfonas na bengala, bolha, capacetes pra viagens, pneu pra garupa, baus e alforges, essas coisitas, espero que solucione duvidas aqui nesse fórum!!

Valeu, abraço e bom fim de semana a todos!!!!
Editado pela última vez por opaleiro78 em 26 Ago 2017 09:06, em um total de 1 vez.

alsbaraini
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Re: Salve meu bom povo, mais um pica pau na estrada!!

Mensagem por alsbaraini » 25 Ago 2017 21:23

Seja bem vindo ao mundo das XRE. Sou de Roca Sales/RS, descendo a Serra. Dia 07/09 vou estar por aí, possívelmente de moto. Fico por aí até o domingo. Quem sabe não nos encontramos por aí.

tiagokxuera
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660R

Mensagem por tiagokxuera » 28 Ago 2017 07:19

Seja bem vindo!
Abrass,
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

MAUROC89
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 2015

Mensagem por MAUROC89 » 28 Ago 2017 10:16

Seja bem vindo William, também sou de Bento Gonçalves, tenho uma Xre 2015 a dois anos, se precisar de algo ou alguma dica é só avisar, vi no seu nickname "opaleiro78", por coincidência também tenho um Opala, então se precisar de algo estamos aí.

opaleiro78
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por opaleiro78 » 04 Set 2017 13:24

Dai cara, ja tive um opala e uma caravan ss 78 branca(talvez tu deve ter visto nas bandas) que vendi ano passado pra pegar um carrro mais pro dia a dia, mas logo quero pegar um coupe pra restaurar do meu jeito, fazer um top pra deixar de herança pros netos hahahahah só por curiosidade: tu leva na honda ou em alguma outra mecanica pra ver de freios e tal??

nilsonfilho
Amador
Amador
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 07 Set 2017 18:47

Blz William?!

Seja muito bem vindo a comunidade xreonline! Pode xeretar nos tópicos a vontade pois temos muito material sobre tudo na moto! Basta pesquisar no forum e você achará os assuntos.
opaleiro78 escreveu:
25 Ago 2017 11:42
dai tive uma xlx 350 por dois anos
Rapaz! Essa xlx 350 é torcuda eihn?! E ai, ta sentindo muita diferença de motor entre a xre e a xlx? Se puder faz uma pequena comparação de primeiras impressões xre vs xlx.
opaleiro78 escreveu:
Enchi o tanque em nova santa rita e rodei mais 120 kms e nao saiu do nivel completo do tanque, é normal a moto ser tao economica ou no inicio ela nao desce a gasolina no marcador?? Eu esperava uns 25, mas pelos calculos deu uns 30 ou mais...
O marcador de combustível não é muito preciso. Ele só vai cair a primeira barrinha depois que rodar meio tanque :lol: . Na estrada a uns 90 a 110 km/h é normal a xre fazer de 28 a 32 km/l. Por volta de 10 litros a moto indica reserva (no painel).
opaleiro78 escreveu:
Hoje de manha ela pegou de primeira com o motor frio no primeiro toque na partida, isso é sinal que o cabeçote esta 100% né?
Isso é um ótimo sinal. Se a moto não segurar a marcha lenta, ou precisar acelerar pra ligar (nunca se liga moto de injeção eletrônica acelerando, nem um pouquinho que seja)... Ai sim pode ter alguma coisa de errado.

Mais Informações você encontra nos tópicos.

Abraços

MAUROC89
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 2015

Mensagem por MAUROC89 » 11 Set 2017 13:01

opaleiro78 escreveu:
04 Set 2017 13:24
Dai cara, ja tive um opala e uma caravan ss 78 branca(talvez tu deve ter visto nas bandas) que vendi ano passado pra pegar um carrro mais pro dia a dia, mas logo quero pegar um coupe pra restaurar do meu jeito, fazer um top pra deixar de herança pros netos hahahahah só por curiosidade: tu leva na honda ou em alguma outra mecanica pra ver de freios e tal??
William, sim, já tinha visto esse Caravan dando banda na city, e a minha Xre levava na Honda até que estava na garantia, e sempre fui muito bem atendido e sempre fizeram um ótimo serviço, agora estou levando na Garage das Motos, também muito bem atendido, e eles são muito caprichosos , eu gostei.

opaleiro78
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por opaleiro78 » 06 Out 2017 15:37

BLZ, VOU LEVAR LA DAR UMA OLHADA, VLW MANO, abraço!!
Editado pela última vez por opaleiro78 em 06 Out 2017 16:16, em um total de 1 vez.

opaleiro78
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por opaleiro78 » 06 Out 2017 16:16

nilsonfilho escreveu:
07 Set 2017 18:47
Blz William?!

Seja muito bem vindo a comunidade xreonline! Pode xeretar nos tópicos a vontade pois temos muito material sobre tudo na moto! Basta pesquisar no forum e você achará os assuntos.
opaleiro78 escreveu:
dai tive uma xlx 350 por dois anos
Rapaz! Essa xlx 350 é torcuda eihn?! E ai, ta sentindo muita diferença de motor entre a xre e a xlx? Se puder faz uma pequena comparação de primeiras impressões xre vs xlx.
opaleiro78 escreveu:
O marcador de combustível não é muito preciso. Ele só vai cair a primeira barrinha depois que rodar meio tanque :lol: . Na estrada a uns 90 a 110 km/h é normal a xre fazer de 28 a 32 km/l. Por volta de 10 litros a moto indica reserva (no painel).
opaleiro78 escreveu:
Hoje de manha ela pegou de primeira com o motor frio no primeiro toque na partida, isso é sinal que o cabeçote esta 100% né?
Isso é um ótimo sinal. Se a moto não segurar a marcha lenta, ou precisar acelerar pra ligar (nunca se liga moto de injeção eletrônica acelerando, nem um pouquinho que seja)... Ai sim pode ter alguma coisa de errado.

Mais Informações você encontra nos tópicos.

Abraços
a xlx era violenta kkkkk, eu usava mais na cidade e e em estrada de chao, fiz uma que outra viagem com ela, mas era uma egua!!! O que me incomodava, mas ao mesmo tempo dava orgulho, era fazer pegar a xlona no pedal kkk tem que ser galo!!! A xre nao da tanto soco na arrancada mas nao senti muita diferença de potencia nao, a unica diferença é aquele soco na arrancada mesmo, to atras de uma xlx sem documentos so pra trilha de tanto que gosto da xlx rsrsrsrsr Lembrandoq ue as falcons possuem o "mesmo" motor das xlx, e as nossas xres os "mesmos" das twister e tornado. Mesmo assim a xre tem potencia de sobra pra mim!!

Fiz duas medias na bomba ja, uma deu 30,2 e a outra 29,5(mas testei a final dela, comigo deu 145, e andei um trecho de 90 kms a 110 120), estou surpreendido!! Achei que faria no maximo 25, amigos meus que tem cb fazem 22 23. Cidade/estrada 50/50 essas medias.(estou com pneu 130)

A moto ta espetacular, quando postei esse topico ainda nao tinha levado em mecanico, comprei no fio do bigode tsrsrsrsr, levei em dois mecanicos ja, pelos 36000 kms ela esta em excepcional estado, todas carenagens originais, nunca caiu e de mecanica o cara devia ser bem chato, porque a moto nao precisou trocar nem pastilhas, tudo 100%, ate agora so alegria e sobre o cabeçote, ate hj nenhuma vez ela apanhou pra ligar e nunca apagou andando em 1200 kms que andei nela, sem vazamentos nada, diz o meu mecanico que ganhei na loteria por ter pagado abaixo da fipe nessa moto!!!

Vou fazer um post mostrando a primeira lavagem e embelezamento que fiz nela e os pneus novos que coloquei em cima, so preciso aprender como poe fotos e tirar um tempinho!!

Abraço!

nilsonfilho
Amador
Amador
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 06 Out 2017 21:13

Rapaz valeu pela resposta!

Ja andei na nx 350 sahara e achei a tocada muito parecida com a xre. Ouvi falar que a xlx é outra coisa! Por isso perguntei hehe.

Sobre cabeçote... fique "tranquilo" a honda está trocando os cabeçotes trincados totalmente gratuito. Em geral as concessionárias é que atrapalham o processo pra tentar ganhar algum dinheiro.

Fico no aguardo da apresentação da sua motoca.

Abraços

Responder