Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

XRE 2014

Forum destinado a apresentação dos participantes e para apresentar sua moto. Diga de onde é qual sua moto, participe.
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: XRE 2014

Mensagem por erictostes » 05 Dez 2013 12:22

Voce testou a 30-40km/h e a roda travou?

Se sim, va na CC porque ta com defeito. Acima de 10km/h, como eu disse, ele tem que funcionar. Ela nao pode derrapar de forma nenhuma
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Ik@ro.....
Fraldinha
Fraldinha
Moto: - - - - - - -

Mensagem por Ik@ro..... » 07 Dez 2013 16:37

Eu acho estranho essa do ABS não funcionar acima de velocidade X ou Y.........meu pai tem um honda City com ABS e ja precisou alicatar os freios em baixíssima velocidade e não travou........por mais que o sistema tenha suas peculiaridades nas motos eu acredito que a essência do anti travamento teria que ser mantida......pelo menos é assim que eu penso........afinal, se não fosse assim não deveria se chamar ABS (que a própria sigla em inglês ja descreve: Anti-lock Braking System)
ATUAL: ????
EX: XRE 300 2012 Vermelha (Scarlet)

Vale Do Aço - Minas Gerais

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 09 Dez 2013 15:57

abaixo de 10km/h, digo, entre o repouso(0km/h) e 10km/h, nao tem outra etapa senao parar, entao nao precisa de antitravamento, ou vc ta a 10 por hora ou ta parado.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

ivojoseaug
Master
Master
Moto: NC 700

Mensagem por ivojoseaug » 09 Dez 2013 16:10

o sistema abs não previne quedas, isso ta em algum lugar do manual...haha...olha só, acho que ta funcionando, senão a luz do sistema ligava...faz o teste, por sua conta e risco: pista lisa e boa, 60km/h, alicata o freio, os dois, se uma das rodas travar ele vai soltar, mas o tranco é forte! Cuidado!

valmirnoberto
Amador
Amador
Moto: TITAN 160

Mensagem por valmirnoberto » 10 Dez 2013 19:38

A minha e uma 2010 o abs so nao funciona como ja citado acima abaixo dos 10km/h que quando a luz ainda estar acesa a minha ja travou abaixo dessa velocidade se estou em 12km/h e travo forte os freios ela para sem derrapar. e isso equivale tambem em 30km/h a 40km/h. tem que funcionar. ja fiz testes so ma moto e peso 65kg e com garupa acho que no total de 145kg.(65kg + 80kg) e nao travou de jeito nenhum. acho que o seu sistema deve estar com algum defeito verifica os fusiveis que fica por baixo do painel, checar tambem a distancia do sensor para a coroa da roda. e tem um video que mostra o abs com defeito:

http://www.youtube.com/watch?v=_HgquqUZ8iY :shock: :shock: :shock: :cry: :cry: :(
MOTO A PAIXÃO QUE LHE DAR LIBERDADE.

Artur - JP
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 ABS - 2013/2014 Branca

Mensagem por Artur - JP » 13 Abr 2014 13:42

Galera, olha eu aqui de novo!

Primeiro peço desculpas se estou infrigindo alguma regra do forum, pois postei essa mesma mensagem no tópio XRE 2013 algum problema? :?:

Fui um dos viveu o terrível drama dos cabeçotes trincados :oops: , até outubro do ano passado eu tinha uma 2011 que trincou e não teve jeito.
Como sou teimoso que só uma mula, resouvi tentar novamente e comprei uma 2013/2014 ABS 0k. Nos primeiros 3 meses foram aquelas expectativas de como ela iria se comportar. Tive um pequeno imcomodo com o sistema ABS, que no primeiro mês andou travando, mas no segundo já ficou legal.
Depois comecei a perceber que ela era meio amarrada, não desenvolvia bem, isso coparando com a outra 2011 que mesmo com o cabeçote trincado era muito mais disposta. Depois veio o alto consumo, pois verifico a média todas as vezes que abasteço, ela tá fazendo 23 - 24 km/l na cidade, a 2011 fazia 27 km/l tranquilamente, mesmo com o cabçote trincado, na estrada ela faz algo em torno dos 26 km/l numa velocidade média de 100 km/h. Só isso já me deixou um pouco preocupado, pois comparando com a outra (lembrando que faço essas comparações, com a outra com cabeçote trincado), ela consome mais e não chega aos pés da outra no quesito potência.
Agora vieram os apagões, fico até assustado quando estou no trânsito, só hoje ela me deu 3 sustos, apagando bem no meio dos corredores. ptz... :evil: :evil:
Sempre quando ligo de manhã ela funciona e apaga pelo menos um vez. Outro dia ela apagou e quando liguei novamente, ficou fazendo aquele barurinho da injeção ou bomba injetando combustível sem parar, mesmo depois dela funcionando. Tive que desligar e ligar novamente pra ela parar e voltar ao "normal".
Ela já está com 3.565 km rodados, estava pensando em deixar pra pegar no pé da CC só na revisão de 4.000, mas acho que vou passr lá no início da próxima semana.
Como falei, sou um cara paciente e apaixonado pelas bicudas, mas minha paciência já está indo embora. :twisted: :twisted:
Achei que as 2013 e 2014 estariam fora da zona de problemas, agora só me falta retornar ao tópico do cabeçotes trincados :mrgreen: .

domato
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Ténéré 250

Mensagem por domato » 14 Abr 2014 18:33

:oops:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
.

meninio
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2013 Branca

Mensagem por meninio » 15 Abr 2014 13:39

Artur - JP escreveu:Galera, olha eu aqui de novo!

Primeiro peço desculpas se estou infrigindo alguma regra do forum, pois postei essa mesma mensagem no tópio XRE 2013 algum problema? :?:

Fui um dos viveu o terrível drama dos cabeçotes trincados :oops: , até outubro do ano passado eu tinha uma 2011 que trincou e não teve jeito.
Como sou teimoso que só uma mula, resouvi tentar novamente e comprei uma 2013/2014 ABS 0k. Nos primeiros 3 meses foram aquelas expectativas de como ela iria se comportar. Tive um pequeno imcomodo com o sistema ABS, que no primeiro mês andou travando, mas no segundo já ficou legal.
Depois comecei a perceber que ela era meio amarrada, não desenvolvia bem, isso coparando com a outra 2011 que mesmo com o cabeçote trincado era muito mais disposta. Depois veio o alto consumo, pois verifico a média todas as vezes que abasteço, ela tá fazendo 23 - 24 km/l na cidade, a 2011 fazia 27 km/l tranquilamente, mesmo com o cabçote trincado, na estrada ela faz algo em torno dos 26 km/l numa velocidade média de 100 km/h. Só isso já me deixou um pouco preocupado, pois comparando com a outra (lembrando que faço essas comparações, com a outra com cabeçote trincado), ela consome mais e não chega aos pés da outra no quesito potência.
Agora vieram os apagões, fico até assustado quando estou no trânsito, só hoje ela me deu 3 sustos, apagando bem no meio dos corredores. ptz... :evil: :evil:
Sempre quando ligo de manhã ela funciona e apaga pelo menos um vez. Outro dia ela apagou e quando liguei novamente, ficou fazendo aquele barurinho da injeção ou bomba injetando combustível sem parar, mesmo depois dela funcionando. Tive que desligar e ligar novamente pra ela parar e voltar ao "normal".
Ela já está com 3.565 km rodados, estava pensando em deixar pra pegar no pé da CC só na revisão de 4.000, mas acho que vou passr lá no início da próxima semana.
Como falei, sou um cara paciente e apaixonado pelas bicudas, mas minha paciência já está indo embora. :twisted: :twisted:
Achei que as 2013 e 2014 estariam fora da zona de problemas, agora só me falta retornar ao tópico do cabeçotes trincados :mrgreen: .

Até então tudo o que você relatou (tirando o abs) aconteceu comigo!
Minha moto faz média de 23 a 27km/l, até os 8.000 ela morria pela manhã quando o motor estava frio e andava meio amarrada.
Agora esta com quase 28.000 e não tem nenhum problema!! (Não morre, não apaga e não tem dificuldade para pegar) isso tudo depois que foi feita a verificação das válvulas.
Imagem

Artur - JP
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 ABS - 2013/2014 Branca

Mensagem por Artur - JP » 16 Abr 2014 01:21

Bem, fui na CC ontem e o mecânico falou que isso era normal :lol: :lol: :lol: , fala sério... Cara eu comecei a rir e quando ele percebeu que eu iria começar a xingar, pelo menos as quatro ultimas gerações da família dele, o cara disse que na próxima revisão de 4 k eles vão medir a taxa de compressão, para ver se está tudo ok, vão ver um tal de um relé ou sensor da bomba de gasolina, mas não falou em válvulas. Bem, acho no meio da semana que vem ela vai pra revisão, aí vamos ver.
Valeu.

Responder