Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Apresentando a Mile - XRE 2015

Forum destinado a apresentação dos participantes e para apresentar sua moto. Diga de onde é qual sua moto, participe.
HanySilva
Iniciante
Iniciante
Moto: Xre 300 15/15 "Mile"

Apresentando a Mile - XRE 2015

Mensagem por HanySilva » 25 Jan 2016 00:52

Olá pessoal, ja havia feito a minha apresentação, faltava apenas apresentar a minha xre 15/15, sempre que estava com coragem, ela tava suja, mas agora sim, de banho tomado, limpinha, resolvi tirar umas fotos e apresenta-la a vocês, então segue algumas fotos dela :

Imagem

Imagem

eu ja realizei algumas mudanças nela, dentre elas, está o tão util porta trecos

Imagem

Imagem
aqui a tampa dele com a tranca, nao da pra ver muito bem porque o flash impediu, mas fiz uma marquinha ali pra identificar facil quando esta trancado ou nao

Imagem
aqui a fixação dele por baixo, estou pensando ainda numa fixação num 3º ponto, pra garantir que ele nao fique oscilando :roll:

Imagem
um bauleto protork de 45L que com muito jeitinho cabe 2 capacetes com pala de sol

Imagem
a quilometragem atual dela em menos de 3 meses, com apenas uso urbano mesmo

Imagem
e aqui as manoplas ( punhos pra alguns ) e os manetes spencer dourados, as manoplas troquei porque como ainda nao tenho luvas, o original incomodava ( acho que seguro a manopla com muita força ) e os manetes, troquei após uma pancada que um entregador de pizza me deu :evil: , ai como ja estava afim de trocar, coloquei logo eles

Imagem
e pra finalizar, as fitas refletivas douradas também, afinal, quanto mais facil me verem na estrada, melhor

ainda pretendo incluir alguns acessorios, são eles

- Protetores de mão ( ainda na busca de algum com alma de aluminio que nao choque com bolha ou farol)
- Bolha cristal da motovisor
- alforges com afastador
- protetor de motor e carenagem Scam
- slider de balança
- faróis auxiliares ( ainda na duvida de onde fixar, se ponho junto ao bico ou no protetor )
- alongador de guidão ( além do conforto, acredito que vai ajudar no protetor de mão)

de todos esses itens, infelizmente aqui em Recife, só é possivel achar em loja fisica ( até onde eu achei né :( ) a bolha, e mesmo assim estão aplicando a faca (300 dilmas)
o protetor de mão acha-se varios modelos, mas como ainda nao sei qual o certo pra minha bicuda, fico no impasse

outra coisa que estou pensando em fazer, é plotar ela no preto fosco assim como o dio fez, totalmente apagão, e pra dar um toque a mais, um polimento nas alças do banco traseiro, e no motor

mas é isso ai, desculpem ter feito algo tão longo, qualquer dica será bem vinda :D

tiagokxuera
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660R

Re: Apresentando a Mile - XRE 2015

Mensagem por tiagokxuera » 25 Jan 2016 11:30

Seja bem vinda a motoca!
Gostei do porta trecos.
Abrass,
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: NX 150 1992
Contato:

Mensagem por JeanR » 25 Jan 2016 13:29

A motoca ficou top, não gosto das faixas refletivas nas rodas, mas pensando pela questão da segurança elas fazem diferença.

Sobre a bolha, eu tinha uma da motovisor cristal, comprei na internet e acho que foi 280,00. Acabei de pesquisar e tem por 250,00 (http://www.manolomotos.com.br/bolha-par ... or-xre-300).

Sobre os protetores, o Nido aqui do fórum tem um da Circuit, só não sei se é alma de alumínio http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... 9&start=10
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!
ENX 2017 - Jaciara/MT - Num sei!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagem por HanySilva » 25 Jan 2016 15:11

tiagokxuera escreveu:Seja bem vinda a motoca!
Gostei do porta trecos.
Abrass,

valeu kxu, ainda tenho que melhorar umas coisas nele mas ja está sendo muito útil :)
JeanR escreveu:A motoca ficou top, não gosto das faixas refletivas nas rodas, mas pensando pela questão da segurança elas fazem diferença.

Sobre a bolha, eu tinha uma da motovisor cristal, comprei na internet e acho que foi 280,00. Acabei de pesquisar e tem por 250,00 (http://www.manolomotos.com.br/bolha-par ... or-xre-300).

Sobre os protetores, o Nido aqui do fórum tem um da Circuit, só não sei se é alma de alumínio http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... 9&start=10
valeu pelas dicas jeanR, sobre a bolha, estou realmente mexido em por uma cristal mesmo, rodo muito a noite e uma fumê iria complicar minha vida :(

e os protetores, eu tava dando uma olhada, e o dio me atentou pra uma coisa, os de aluminio, dependendo do modo como bater em uma queda, e do material utilizado, ele pode envergar e prender a mao do infeliz :cry: , ja os de plástico iriam quebrar apenas, eu acho, nao sei né, nunca bati forte o suficiente com um pra ele quebrar, graças ao Pai celeste, então eu acho que vou colocar um circuit fhs mesmo se eu ver a necessidade de um de aluminio, compro eles, e passo os de plástico pra a moto da garupatroa :mrgreen:

Imagem

junto com o alongador de guidão e ainda vou fazer uma coisa que eu vi que outro membro daqui fez, nao lembro quem foi

Imagem
a abraçadeira da parte interna dele, ele soltou e a colocou invertida, reduzindo a distancia que o protetor de projeta pra frente, e consequentemente, sobre o farol quando virar o guidão

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 26 Jan 2016 18:03

Muito bonita a bicuda, parabéns. Ainda estou pra comprar as fitas reflexivas, e pra fazer o porta trecos.
Imagem

HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagem por HanySilva » 26 Jan 2016 18:19

gutierrez escreveu:Muito bonita a bicuda, parabéns. Ainda estou pra comprar as fitas reflexivas, e pra fazer o porta trecos.

gutierrez, o porta trecos se fizer você nao se arrepende, ja que ele vazio nao faz diferença :mrgreen: , e ele ocupado libera espaço legal do bauleto :lol:

ja sobre a fita reflexiva, eu ja vi dela "lisa" como a minha, ou com pequenos hexagramas, lembrando aquelas sinalização prismática de rodovia ( o casco de tartaruga ;) ) eu percebi que a lisa reflete um pouquinho mais que a prismatica, mas ainda sim vai da sua escolha :)

HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagem por HanySilva » 30 Jan 2016 18:53

Atualização:

estou eu em casa, sem energia :cry: ( temporal derrubou a rede eletrica na tarde de ontem ) e resolvo, "ja que to sem nada pra fazer, vou la fazer a obra no porta trecos :lol: ) e mãos a obra

estudando, vi que um ponto de fixação bom, seria no parafuso de fixação da rabeta, e mãos na massa pra desmontar, retirados o banco, suporte do bauleto, e outras coisas, chego ao parafuso :D

Imagem

então vamos fazer a peça pra fixar.... procura a ali, procura aqui, acho um tubo de cortina que pode servir, então transformo ele numa chapa , uma cantoneira menor,
2 parafusos, e vamos ao resultado

Imagem

Imagem
nada recomendado, após rosquear os parafusos bati um pouco como se vira pregos, pelo menos nunca mais solta

e quando vou colocar no lugar, percebo... o maldito parafuso é curto demais pra acrescentar uma chapa, então parti para o plano B :twisted:

resolvo fixar nesse arco do quadro, aproveitando um dos furos que ja existem, e temos isso

Imagem

Imagem
serrado o excesso do parafuso

vemos o alinhamento

Imagem

e agora só fechar tudo de volta :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

é falta pintar, mas pelo menos agora ele nao vai mais oscilar quando tiver com as ferramentas dentro :mrgreen: :mrgreen:

qualquer sugestão é bem vinda, ah e aproveitando , tenho uma duvida:

quem ai tem alongador de guidão na bicuda ? teve que deixar o manete do freio virado pra baixo ? me disseram que é por causa do comprimento da mangueira do óleo, só que eu tava olhando que da pra mover a mangueira, pelas abraçadeiras né ?

próximo up na bicuda

plotagem em preto fosco total, ou protetor de mãos ( nao pra fazer os dois de uma vez, IPVA ta ai né :cry: :cry: )

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 31 Jan 2016 20:33

Show demais Hany!!!
Sugiro que envelope, você não vai se arrepender!!!

HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagem por HanySilva » 31 Jan 2016 21:00

Dio Spinassi escreveu:Show demais Hany!!!
Sugiro que envelope, você não vai se arrepender!!!

É dio, to fazendo umas cotações por aqui já , só que agora surgiu outra coisa pra fazer, me deram uma pancada, direto no bauleto, forçou ele pra cima e o fundo rachou :cry: ai vou arrumar ele com uns reforços loucos , quando for fazer eu posto aqui também hehe

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina

Mensagem por James Parra » 31 Jan 2016 22:18

Tá linda a moto!

Sobre o porta treco: fiz esse tutorial, lá dá pra vc ter umas ideias sobre a fixação. Não aconslho a usar o parafuso do banco, o da minha antiga XRE, quebrou o suporte por causa do peso e vibração do porta treco...
http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=7&t=5558

Sinto falta de um porta treco na té66 :cry:
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU VOU! :D
Imagem

Responder