Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Dicas para uma pilotagem mais segura.

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Re: Dicas para uma pilotagem mais segura.

Mensagem por Robson-PB » 21 Jan 2018 21:23

JeanR escreveu:
21 Jan 2018 13:55
Uma dica que pode acrescentar que pude observar nas rodovias daqui da região, principalmente nas pistas simples. Eu procuro rodar próximo ao meio da pista, especificamente ali onde passa a roda esquerda dos carros, pra ter tempo de reação se algum animal cruzar de ambos os lados. Muitas rodovias aqui não tem acostamento e a vegetação alta já colada no asfalto, daí se sai um bicho não dá pra prever. No meio da pista posso escolher desviar pra esquerda ou direita, enquanto se estiver guardando a direita, só posso desviar pra esquerda, isso se der tempo.
O problema de se rodar no alinhamento da roda esquerda dos carros, é que você estará muito próximo dos carros que vem em sentido contrário, e isto já é um grande risco se o camarada (em sentido contrário) estiver em alta velocidade que lhe obrigue a invadir a pista contrária nas curvas, e isso sem falar se vier algum engraçadinho ultrapassando. Lembre-se; o pior Bicho que existe é o Bicho Homem.
Mas você está totalmente certo em pilotar sempre prevendo algo inesperado, seja de bicho homem ou bicho de verdade.

:D :) ;) :| :|
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Mensagem por JeanR » 23 Jan 2018 10:43

Ah sim, quando vem algum veículo de encontro eu vou para a marca da roda direita, só rodo próximo ao meio quando a pista está livre, principalmente a noite.
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

moraes87
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 2017 Preta

Mensagem por moraes87 » 31 Jan 2018 10:50

nilsonfilho escreveu:
20 Jan 2018 16:07
moraes87 escreveu:
17 Ago 2017 11:45
Andando aqui na cidade, parece que a maioria do povo tudo anda com viseira aberta, não sei como conseguem! Um mísero inseto que entra e já pode causar uma tragédia!
Rapaz esse povo não tem nem ideia! Tenho duas histórias pra contar sobre isso.

Quando tava iniciando nas motos eu era um desses que não fechava a viseira, ou deixa ela meio aberta. Uma vez voltando pra casa com meu irmão na garupa uma libélula entrou no capacete e ficou presa entre o meu óculos e meus olhos... Pense num desespero! O bicho ficou se debatendo e eu tava no meio da avenida, na hora de pico, carro e moto pra todo lado. No meio do desespero e na vontade de tirar o inseto do meu olho eu simplesmente soltei as duas mão do guidão e tentei arrancar o bicho... Não sei te explicar como não bati nem cai, pois acabei cortando umas 2 fachas sem mão no guidão e olhos fechados...

Depois dessa nunca mais! E tive a confirmação da decisão certa 4 anos depois. Voltando na mesma avenida e de noite também, só senti a pedrada na viseira do capacete! Outro inseto, chanamos por aqui como besouro do cão... Nome bonito né? Bateu com tanta força no capacete que a marca tá na viseira até hoje.

Cuidado!
Vlw
Cê tá loko mano! Hahaha

Eu comprei um capacete Zeus alguns meses atrás, mas tô doido pra trocar ele, porque ele tem uma ventilação péssima! Só entra um pouco de ar quando tô andando numa velocidade considerável, quando eu tô parado eu fico totalmente sem ar com a viseira fechada. (Já olhei ajustes das entradas de ar e tá tudo ok, não tem nada fechado)
Daí acaba que eu tenho que andar com a viseira um pouco aberta também (mas felizmente consigo deixar num nível seguro, que não entra inseto nem água quando tá chovendo).

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 31 Jan 2018 23:38

Cara, depois das experiências vividas eu te garanto que não existe uma "abertura segura" da viseira. Mesmo batendo na viseira o inseto pode escorregar e entrar pela abertura

Responder