Dicas para uma pilotagem mais segura.

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Re: Dicas para uma pilotagem mais segura.

Mensagem por The Cult » 07 Mai 2019 15:33

Aqui no RJ não costuma ter decibelímetro e a poliçada acaba apreendendo por causa do para lamas traseiro/suporte de placa

Mas eventualmente tb rola apreensão por escapamento barulhento (sem uso de decibelímetro) e por espelho retrovisor fora das especificações do CTB (os pequeninos)

E se alguém do XOL tiver placa vermelha na moto, venham com antena corta linha de pipa instalada no guidão ( caso forem participar do encontro em Cabo frio)
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 07 Mai 2019 15:51

erictostes escreveu:
E eles tem decibelimetro em todas as viaturas? pq se a ponteira eh vendida no mercado, tem selo inmetro, nao podem recolher... soh se fizerem a medição de altura do som e ultrapassar o permitido pelo CTB

Tem nada. No “eu quem mando” mesmo.
Alegam que a moto perdeu a originalidade.
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 08 Mai 2019 10:33

Elimar_Junior escreveu:
07 Mai 2019 15:51
erictostes escreveu:
E eles tem decibelimetro em todas as viaturas? pq se a ponteira eh vendida no mercado, tem selo inmetro, nao podem recolher... soh se fizerem a medição de altura do som e ultrapassar o permitido pelo CTB

Tem nada. No “eu quem mando” mesmo.
Alegam que a moto perdeu a originalidade.
Eu desconheço qualquer artigo que cause multa e recolho por "falta/perda de originalidade".

Pra prender pelo escape, soh se passar o limite de ruído.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 08 Mai 2019 14:25

Cabe argumento por parte da policia, pq o CTB determina que qualquer alteração, em qualquer veiculo, deve ser levado numa vistoria do Detran p que essa alteração conste no documento do veículo

Aí se a moto tiver fazendo muito mais barulho que outra original, ele vai alegar que a alteração no escape é que está proporcionando esse aumento do barulho (o que é verdade)

ACHO que para poder usar seu argumento só se o cara tirasse o escape original, mandasse cortar e tirar o miolo e depois fechar de novo para ficar com a mesma aparência de antes (aí sim, o policial não teria como apontar para a alteração, pois a aparência da moto seria igual a outra original

O problema é que tem moto sem escape, moto com "megafone" ou com outras ponteiras no escapamento que da para perceber de forma gritante que houve alteração nas características originais do veículo

Aqui no RJ já p evitar essa discussão, eles preferem optar por outros motivos (eliminador de paralamas e suporte de placas)
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

BENEVAL S. BANDEIRA
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 RALLY 2017 "A Braba"

Mensagem por BENEVAL S. BANDEIRA » 11 Mai 2019 17:56

Concordo erictostes. Elimar_Junior, aquela buzinada básica,na minha concepção para este caso,resolve.

Farmaceutico
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Xre Adventure

Mensagem por Farmaceutico » 26 Jun 2019 18:11

Hoje em dia mesmo com abs, a prática de frenagem é valida. Já bati freando o dianteiro e o traseiro. To há 6 meses com o escafoide quebrado. Inclusive entro ja no consultório do ortopedista para marcar a cirurgia. ABS não salva 100% mas salva 100% a mais que o freio normal.

BENEVAL S. BANDEIRA
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 RALLY 2017 "A Braba"

Mensagem por BENEVAL S. BANDEIRA » 27 Jun 2019 18:26

Boa noite personas. Tamos juntos,companheiro farmacêutico, estou com um rompimento do tendão do bíceps do braço esquerdo, conforme o exame de RM. Reconheço que a "pixotada ", foi toda minha. Dia 02/07,tem ortopedista de ombro,para marcar a possível cirurgia. Ui !!.

Responder