Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Tombos e acidentes

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
ivojoseaug
Master
Master
Moto: NC 700

Re: Tombos e acidentes

Mensagem por ivojoseaug » 28 Nov 2013 01:25

erictostes escreveu:Resumindo: Considerar que todo motorista é um fdp em potencial que tentará te derrubar.

- Existem psicopatas dirigindo, eles tentarão te derrubar por pura diversão. Ainda bradarão motivos que justificam o porque vc mereceu muito se fuder.

- Existem jovens no trânsito, eles são auto-suficientes e auto confiantes. Assumem riscos e passam muitas vezes do considerado prudente. Tudo costuma dar certo, mas vez ou outra, uma batida, uma lanterna quebrada, nada preocupante.

- Existem idosos no trânsito, eles tem reflexos e visão limitados.

- Existem taxistas no trânsito. já tiveram pior fama, aqui em bsb eles são tranquilos, mas pisam fundo.

- Existem caminhões no trânsito. Vai facilitar com veículo daquele tamanho dirigido por uma pessoa que tem a formação para ser....caminhoneiro?

- Existem condutores de final de semana no trânsito. Pessoas que estão preocupadas em não bater. Muitas vezes a motivação é tão somente manter o carro sem nenhum arranhão pensando em vender pelo melhor preço. Seria legal se o motorista de fim de semana andasse devagar pelo bem de todos, mas anda tão devagar que coloca os outros em risco.

- Existem pessoas que compraram carteira. Podem ser jovens, velhos, taxistas ou qualquer coisa. São pessoas que acham que dirigir é uma atividade inata ao ser humano e que a escola de trânsito é algo feito apenas para os otários. Essas pessoas acham que placas como "de a preferência" significam "ponto de parada para manutenção". Essas pessoas também acham que a velocidade nas placas vermelhas é mera sugesta, válida para os outros, mas não para ele.

- Existem motoqueiros: motofretistas no corredor a cem por hora, iniciantes ignorando riscos óbvios, experientes correndo mais riscos do que deveriam, coxinhas usando motos como se fossem carros e etc.

Eric, no trânsito, somos todos FDPs. Não é nada pessoal.

pierozan84
Moderador
Moderador
Moto: DRZ 400 E
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 24 Fev 2014 11:33

Teimosia é froids.... em busca de uma boa foto...

wUoQFiIhRCY
CG 125 -> XRE 300 -> XT 660 -> Lander e DRZ 400 E

http://volteada.blogspot.com.br

André Amorim
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE 300 2011 Vinho

Mensagem por André Amorim » 24 Fev 2014 11:39

Não entendi a teimosia.

Mas esse lugar ai é maneiro demais hein?

Só podia estar pelo menos de joelheira né Sr. Pierozan? :evil: :lol:

tsbega
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660Z Ténéré | ex-XREA Azul
Contato:

Mensagem por tsbega » 24 Fev 2014 11:40

kkkkkkkkk
cota de macheza é dose ein rsrs
mas vacilou mesmo por estar sem equipamento. tipo eu quando me fodi tambem rs
menos mal que não quebrou nada no corpo rsrs
e vc parece uns cara q conheço kkk passa 500x no mesmo rio kkkk

André Amorim
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE 300 2011 Vinho

Mensagem por André Amorim » 24 Fev 2014 11:48

Com o post do Bega e ouvindo com áudio, entendi a "teimosia". :lol:

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 24 Fev 2014 23:16

Então quer dizer que na trilha todinha só tinha esse rio pra passar, ou é teimosia mesmo???

O Famoso, "Passo até cair!!!"

Caiu... kkkkk

:D
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

orthey30
Amador
Amador
Moto: XT 660 R / Ex XRE 300 Flex

Mensagem por orthey30 » 26 Mar 2014 23:29

vou postar o link do meu acidente
http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=19&t=5018

Uma coisa que aprendi mesmo eu estando em baixa velocidade é não confiar em cruzamentos durante a madrugada, porque tem aqueles que não respeitam a preferencial.

cabrainvocado
Profissional
Profissional
Moto: xre300

Mensagem por cabrainvocado » 31 Mar 2014 23:38

Olá pessoal.

Como é importante direção defensiva!
Fiz uma viagem e na volta (já dentro da minha cidade), um cidadão estava parado do lado direito da pista em sua Bros com o pisca ligado para a esquerda. Ele parou porque vinha um carro atrás e ele esperou para depois fazer a curva para a esquerda logo o carro passasse. Mas, logo atrás do carro a poucos metros vinha eu... eu ainda não tinha visto o cara da moto, quando o carro passou por ele, eu notei que ele iria fazer a curva me cortando, pois ele deu uma leve olhada para trás. Eu pressupus que ele havia me visto, porém ele engatou a primeira e saiu. Eu buzinei para alertá-lo, mas o disgramado entrou na minha frente e com o som da buzina ele parou no meio da pista. Catapum! Freei ao ponto de evitar uma grande colisão, mas ainda acertei o pneu traseiro dele. Ele ficou de pé, mas a minha moto tombou. Eu não caí, mas o impacto machucou meu ombro esquerdo. A moto só amassou a manete da embreagem. Ele parou e acertamos o prejuízo. Fiquei sem pilotar por dois dias por causa do ombro. O slider e o bauleto salvaram a moto de mais avarias.

Lição: Ao pressupor deveria ter agido no sentido de frear. O tempo que eu perdi ao buzinar poderia ter freado logo.
Florisuga fusca - Black jacobin
Imagem

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 01 Abr 2014 01:04

Putz, que coisa hein Cabra...
Menos mal que voce já está melhor!!!

Lição aprendida!!!
:D
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Mensagem por JeanR » 01 Abr 2014 08:47

Eu já faço o contrário, instintivamente. Mas sempre ficava pensando que deveria ter buzinado antes. Na hora do desespero já breco e não acho buzina, nem luz alta, nada, só o breque.
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

Responder