Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Segredo - Honda prepara moto com frenagem de emergência

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 07 Mar 2017 13:31

Registro de patentes revela projeto para dispositivo de segurança inédito em motocicletas

Imagem

Cada vez mais presente entre os automóveis, o sistema de frenagem autônoma vai chegar às motocicletas em breve. Prova disso é o novo pedido de patente publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, comprovando que a Honda está trabalhando no desenvolvimento do dispositivo.
Embora ainda seja raro nos modelos da marca aqui no Brasil, o dispositivo chamado de "Collision Mitigation Braking System" consiste na operação independente do freio dianteiro e traseiro, controlada por um sistema automatizado para evitar o travamento das rodas e mitigar a colisão.

Imagem

Assim como nos automóveis, o sistema funciona calculando a possibilidade de impacto com um veículo ou objeto à frente, usando um sensor posicionado na dianteira. Caso seja detectada uma colisão iminente, o sistema verifica se o piloto já identificou a situação começando a frear. Se isso acontecer, o sistema apenas irá aumentar a pressão de frenagem, mantendo a mesma proporção na dianteira e traseira.

Agora se o piloto não tiver acionado o freio, o sistema primeiro aciona o freio traseiro para evitar o efeito mergulho. O algoritmo calcula então o coeficiente de atrito da superfície da estrada antes de determinar os limites de frenagem (dianteira/traseira).

https://youtu.be/2RaRYssOv1Y

Recentemente, a Honda revelou um sistema que não deixa a moto cair no chão. No futuro, ele também estará presente nos modelos da marca. Só podemos imaginar que os dois dispositivos serão usados em conjunto, evitando que a moto caia em frenagens de emergência às quais o piloto não esteja atento. Aliados, eles certamente vão mudar o jeito de pilotar motos, elevando consideravelmente o nível de segurança.

Fonte: http://br.motor1.com/news/136142/honda- ... mergencia/
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Re: Segredo - Honda prepara moto com frenagem de emergência

Mensagem por VENTANIA » 07 Mar 2017 13:38

Fala Guto.

Uma iminente batida na traseira de um carro vai virar um piloto em cima do capo do mesmo rsrsrsrsrs

A moto não bate mas o piloto pego de surpresa com a frenagem imediata vai voa por cima da moto.

kkkkkkkkkkkk vai saber né
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

Guto_GO
Moderador
Moderador

Mensagem por Guto_GO » 07 Mar 2017 13:44

VENTANIA escreveu:
07 Mar 2017 13:38
Fala Guto.

Uma iminente batida na traseira de um carro vai virar um piloto em cima do capo do mesmo rsrsrsrsrs

A moto não bate mas o piloto pego de surpresa com a frenagem imediata vai voa por cima da moto.

kkkkkkkkkkkk vai saber né
Hehe, dai tem de estar usando aquela jaqueta inflável, para quando bater, dar aquela "quicada" macia na lata... kkkkkk
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 08 Mar 2017 20:29

Pois eh. Se freando por conta o piloto ja voa. Imagina a moto frear sem avisar. Hahahaha

Ta ficando chato. Eu ja n sou adepto do abs e controle de tracao. Agora freio automatico
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 09 Mar 2017 10:52

Pra ter esse dispositivo as motos vão ter que ter cinto de segurança ou amarrar o piloto kkkkkkk.

Daqui a pouco os encontros de motos vão ter só moto sem piloto. Os pilotos só vão traçar a rota e a moto se vira.
Gosto de tecnologia mas penso como Eric. Injeção eletrônica já está de bom tamanho.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 09 Mar 2017 20:45

Também concordo com o Eric. Se o piloto freando por conta própria pode cair da moto imagine a moto tomando esta decisão sozinha.
Mas o grande avanço da tecnologia está na Injeção Eletrônica e em termos de segurança no Freio C-ABS. :D
Deste último eu não abro mão nunca mais.

:D :) ;) :D :D :D
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

Guto_GO
Moderador
Moderador

Mensagem por Guto_GO » 10 Mar 2017 08:01

É...
Mas creio que se acontecer algo do tipo. Entrar um carro na frente, inesperadamente, a moto freia. E te lança longe... nao vai ser legal... Até porque nos carros, o sensor já existe, e ele corta a aceleração, e suavemente aciona os freios... Mas ele precisa de um grande campo de atuação, entenda se como distância entre os objetos...

Se for igual "alicatar" os freios, sem avisar o piloto, a situação fica até mais perigosa...

Aguardemos cenas dos próximos capítulos... :D
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 10 Mar 2017 13:25

O problema que vejo aqui no Brasil é todos nós andarmos no corredor de carros e o sensor ter angulação de prevenção de colisão a uns 70 graus e quando voce for entrar no corredor em velocidade maior que os carros, esse sistema ira frear a moto, quando da aproximação da entrada do corredor dos carros, causando um incomodo para o piloto.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 10 Mar 2017 16:15

Bem lembrado. O sensor nao le em linha reta. Impossivel andar no corredor
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 13 Mar 2017 19:08

Já imaginou, entrar em um corredor com 5 motos atras, e de repente sua moto freia sozinha. Os camaradas que vem atras vão pensar que você é louco.
Frear tem que se decisão do piloto. Agora, evitar que a roda trave e distribuir a frenagem nas 2 rodas por igual tem que ser decisão do ABS.
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

Responder