Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Brake Free: luz de freio no seu capacete!

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 27 Abr 2017 11:54

Novo produto de uma empresa americana...

Um dos fatores que temos de ter em conta ao sermos motociclistas, é a forma como os outros veículos nos veem. A empresa norte americana Brake Free decidiu criar um acessório que vai maximizar a forma como somos vistos nas estradas.

Imagem

Através de um compacto e leve acessório – pesa apenas 170 gramas – fixo na parte traseira do nosso capacete, passamos a indicar a quem circula atrás de nós que estamos freando. O Brake Free não utiliza qualquer ligação física à nossa moto, nem necessita de uma app no celular para funcionar. E o melhor de tudo é que pode ser instalado em quase todos os capacetes disponíveis no mercado!

O Brake Free utiliza tecnologia já desenvolvida por fabricantes de automóveis como a BMW ou a Audi, e através dos sensores embutidos no acessório, detecta o momento em que a moto está a frear e acende um conjunto de LEDs de elevada intensidade para mostrar aos outros que estão atrás de nós que estamos a perder velocidade, servindo assim de uma terceira luz de freio, que neste caso está bastante mais acima em relação à luz da moto, e por isso tornamo-nos mais visíveis para os demais condutores.

Imagem

Imagem

A idéia e objetivo é bacana, resta-nos saber se o produto irá cair no gosto dos motociclistas, visto que é algo que chama mesmo a atenção, aliás, foi feito para isso!

O Brake Free utiliza baterias recarregáveis com capacidade para durar cerca de 8 horas com uma carga, é fácilmente removivel do capacete sem ferramentas e é também fabricado num material resistente a impactos e à prova de água.

A fabricante informa que o acessório está ainda em fase de pré-produção e que será necessária a ajuda da comunidade de duas rodas (ou investidores) para fazer chegar este acessório luminoso ao motociclista comum. Caso consigam esse financiamento, a previsão é que o Brake Free esteja disponível para aquisição em 2018.

Assista ao vídeo de apresentação do produto:
https://youtu.be/hntY_WDX5dA

Fonte: http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... u-capacete
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

Spruble
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Xre 300 ABS 2017 - Ravena

Re: Brake Free: luz de freio no seu capacete!

Mensagem por Spruble » 28 Abr 2017 02:06

Conceito interessante.
Na paguina deles no indiegogo esta 109 thrumps sem contar o envio. Acho que se baratear, o acessorio pega facil com as pessoas que tenham um dindin sobrando.
Now make me fell it. Make me fell alive again.

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina

Mensagem por James Parra » 28 Abr 2017 10:29

Guto, vc tá MESMO querendo transformar o motociclista em uma árvore de natal... Agora nao tenho mais dúvidas!
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 28 Abr 2017 10:32

James Parra escreveu:
28 Abr 2017 10:29
Guto, vc tá MESMO querendo transformar o motociclista em uma árvore de natal... Agora nao tenho mais dúvidas!
Rapaz, ficar com o capacete igual aos do filme Tron, é top!!! kkkkkk... :twisted:
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina

Mensagem por James Parra » 28 Abr 2017 10:44

:lol: :lol: :lol:
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 08 Mai 2017 22:32

No Brasil como os motoristas não estão acostumados com a ideia, tá arriscado eles ficarem hipnotizado com as luzes do capacete e esquecem de frear e entrar na traseira da moto.
Eu particularmente não usaria.
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 12 Mai 2017 14:53

Nos capacetes nós ja temos as faixas refletivas. A ideia é boa mas concordo com a opinião do Robson.

Responder