Xre - 2016 Duvidas

Regras de uso e bom comportamento no fórum
Maxwell Henrique
Fraldinha
Fraldinha
Moto: CG 150

Xre - 2016 Duvidas

Mensagem por Maxwell Henrique » 07 Mar 2019 16:15

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Sou novo aqui e também no mundo motociclístico!
Possuo uma CG 150, a alguns anos e estou interessado em trocar em uma XRE 300 - 2016, contudo andei pesquisando e (cá ainda estou) todos falam do cabeçote, apagões e etc...
Gostaria de saber a opiniões e claro com a experiencia de vocês, com a nova atualização da XRE ano 2016 em diante, se é necessário fazer o pastilhamento das válvulas do cabeçote, de cuidados e manutenções que indicam fazer, se compensa a motoca, opiniões sinceras !?
Desde já agradeço a disponibilidade e boa intenção em ajudar! :) :) :D
Obrigado!!!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: Xre - 2016 Duvidas

Mensagem por erictostes » 08 Mar 2019 09:14

Maxuell, bom dia.

Primeiramente, seja bem vindo, eh muito bom recebe-lo aqui.

Mas olha, voce nao se apresentou ainda, nao deve ter lido o estatuto e as regras do forum, neh?
E ja abriu um novo topico perguntando sobre informações da XRE16, temos tudo isso no forum, faça uma busca, leia os topicos. Tem topico especifico falando desse ano/modelo em especial. Tem topico falando da trinca e das alterações que cada ano teve pra diminuir isso. Tem relato de usuario que tem esse ano/modelo e tudo o mais. Tem muita informação.

Faz a sua apresentação no topico especifico, leia o estatuto no topico especifico e faz uma busca pelas informações que voce quer.

Criar um topico novo assim soh polui o forum, vai virar mais um topico parado e com informações que ja existem em outros.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

guilhermedotti
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally 2016

Mensagem por guilhermedotti » 08 Mar 2019 17:37

A minha é a Rally 2016, e tem apresentado os tais sintomas, a revenda que me vendeu fez o pastilhamento, porem depois de uma semana (no caso hoje) deu uma leve falhada, ja estou meio assim... entrei em contato com a ronda e pediram que eu fizesse o pastilhamento quando ela completar os 10.000 na honda para eles poderem me dar garantia de cabeçote, caaaaaaso aconteça algo

BENEVAL S. BANDEIRA
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 RALLY

Mensagem por BENEVAL S. BANDEIRA » 09 Mai 2019 21:31

Boa noite personas. Guilhermedotti,relaxe. Ame ou deixe-a. As nossas XRE's, apresentam ainda,os ainda presentes apagões,mas, o problema de cabeçotes,estão praticamente solucionado,nos modelos apartir de 2016.

guilhermedotti
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally 2016

Mensagem por guilhermedotti » 10 Mai 2019 07:54

Então... Realizei na semana passada uma revisão na CC, o próprio mecânico veio falar comigo dizendo que a moto tá muito filé e realmente não tem nem indicio de problema em cabeçote. Comprei ela com 7.300km a dois meses atrás, hoje está com 9k. Ela tem todas revisões na CC, inclusive a proxima que seria com 12k eu realizei agora com 9k.

Unica coisa a reclamar dela: minha bateria moura nova de 5A, 5 meses de vida, deu indicio de falta de bateria... Segundo o mecanico da CC é devido os farois auxiliares (led) e o principal (led)... mas estou vendo isso.

Até quero pesquisar se consigo alterar a capacidade dela, ou se a original, que dizem ser 6. alguma coisa amper seria melhor nessa ocasião.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 10 Mai 2019 10:10

guilhermedotti escreveu:
10 Mai 2019 07:54
Então... Realizei na semana passada uma revisão na CC, o próprio mecânico veio falar comigo dizendo que a moto tá muito filé e realmente não tem nem indicio de problema em cabeçote. Comprei ela com 7.300km a dois meses atrás, hoje está com 9k. Ela tem todas revisões na CC, inclusive a proxima que seria com 12k eu realizei agora com 9k.

Unica coisa a reclamar dela: minha bateria moura nova de 5A, 5 meses de vida, deu indicio de falta de bateria... Segundo o mecanico da CC é devido os farois auxiliares (led) e o principal (led)... mas estou vendo isso.

Até quero pesquisar se consigo alterar a capacidade dela, ou se a original, que dizem ser 6. alguma coisa amper seria melhor nessa ocasião.
Esse mecanico conhece tanto de eletrica quanto eu conheço de homossexualismo...

LED gastam menos que halogenas, eu uso auxiliares desde que comprei a moto e minhas baterias duram 3 anos.

O problema pode ser alguma fuga no chicote ou a Moura que tava com problemas. 5 meses voce ainda tem garantia da bateria? confere isso

e desencana de problema de cabeçote, 9.000km nao da tempo nem de esquentar... as 2009-11 que tiveram o problema da trinca com menor periodo foram com 25.000km
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 10 Mai 2019 11:42

Tua moto tem alarme ??

E (ou) rastreador ??

Isso "come" bateria rapidinho
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 12 Mai 2019 00:39

Tópico trancado. Já existem tópicos sobre o assunto.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

Trancado