Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

problema moto sem força e sensor de temperatura do óleo

junior gadelha
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre300 2016

problema moto sem força e sensor de temperatura do óleo

Mensagem por junior gadelha » 23 Ago 2017 20:16

primeiramente boa noite pessoal, essa e meu primeiro tópico aqui no fórum, me desculpem se estou postando em uma área errada.
tenho uma xre300 2016 que esta com pouco torque, tipo ela com motor frio a primeira partida do dia funciona normal, o motor liga com apenas um toque, a rotação fica na faixa de 2000rpm e depois de um tempo se mantem na faixa de 15000rpm, o problema é que quando tento sair um pouco mais forte e em retomadas ela da uma engasgada, como se fosse faltar gasolina, depois que percorro cerca de 2km ela melhora um pouco mas não fica 100%, tipo se eu puxar o punho bruscamente pra roda traseira sair cantando da pra sentir como se tivesse amarrada e de segunda marcha mesmo em chão de terra ela não levanta poeira, da tipo um atraso na aceleração e como falei com motor de frio pra morno ela engasga e quando o motor esquenta fica dando uns pipocos no escapamento nas reduzidas, apesar disso a moto ta econômica na faixa de 27 a 35km/l, também ta correndo bem 151km/h e limita o rpm. combustível sei que não é pois já utilizei álcool, gasolina comum, aditivada e podium em nenhuma delas percebi diferença, mas quando eu solto o cabo do sensor de temperatura do óleo, que fica atras do cabeçote, a moto automaticamente acende a luz da injeção, que é o normal, e da uma alterada na marcha lenta, fica com a rotação um pouco mais baixa e a moto fica 100% fica outra, muito mais forte, como é pra ser! levei na concessionária autorizada pois a moto ainda encontra na garantia relatei o problema e deixei a moto lá pela manha e fui buscar no outro dia no fim da tarde, o mecânico disse que não tinha encontrado problema algum mas a moto tinha apresentado código de falhas (por conta que eu retirei o cabinho) ''antes eu verifiquei se ela tinha algum erro mas não apresentou nada'', fizeram um reset no modulo de injeção e quando fui sair com a moto estava ruim do mesmo jeito, voltei na hora e avisei ao atendente, como não podia dar entrada na oficina pois já estava fechando e eu não queria ficar o fim de semana sem moto voltei ontem, terça feira. deixei la e vim pra casa estou esperando a resposta deles. alguém aqui já passou por esse tipo de problema?
desde já agradeço a ajuda.

nilsonfilho
Amador
Amador
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: problema moto sem força e sensor de temperatura do óleo

Mensagem por nilsonfilho » 23 Ago 2017 21:38

junior gadelha escreveu:
23 Ago 2017 20:16
alguém aqui já passou por esse tipo de problema?
Blz Júnior Gadelha?!

Seja bem vindo ao xreonline! Depois crie um tópico na seção "apresente sua moto" (viewforum.php?f=20) mostrando melhor sua xre 2016, blz? E a título de informação... Esse tópico poderia ter sido criado na seção de mecânica ou dúvidas.

Antes de mais nada;
Qual a quilometragem atual da sua moto?
A quanto tempo apresenta o defeito?
Você já pilotou outra xre 300 2016 pra comparar o desempenho?
Ja pediu pra outro dono de xre dar uma volta na sua moto?
Qual moto você teve antes da xre?
O escape pipoca nas reduções ou faz um "borbulhar" nas reduções?

Cara, que chato eihn. Independente do que for sua moto está na garantia. Faça valer esse direito ok.

Nunca tive esse problema, mas não acho que sua moto tenha algum problema grave. Talvez um erro de sensor ou outra coisa... Mexer no sensor de temperatura do óleo não ajuda mesmo, pois ele só serve pra regular a marcha lenta.

(1) Algumas xres 2016 deram problema na vela, ou estava com defeito, ou estava frouxa. Peça pra olharem isso na concessionária.

(2) Algumas yamaha xt 660r também apresetaram os mesmos sintomas que você indicou (engasgos, apagadas, resposta retarda, falta de força e pipocos no escape). Na xt o problema era solucionado movendo o corpo da injeção um pouco pra frente ou para trás. Como se ele estivesse mal encaixado sabe? Peça pra dar uma olhada nisso também.

Qualquer novidade, nos deixe informados ok?

Abraços

junior gadelha
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre300 2016

Re: problema moto sem força e sensor de temperatura do óleo

Mensagem por junior gadelha » 24 Ago 2017 12:03

nilsonfilho escreveu:
23 Ago 2017 21:38
junior gadelha escreveu:
23 Ago 2017 20:16
alguém aqui já passou por esse tipo de problema?
Blz Júnior Gadelha?!

Seja bem vindo ao xreonline! Depois crie um tópico na seção "apresente sua moto" (viewforum.php?f=20) mostrando melhor sua xre 2016, blz? E a título de informação... Esse tópico poderia ter sido criado na seção de mecânica ou dúvidas.

Antes de mais nada;
Qual a quilometragem atual da sua moto?
A quanto tempo apresenta o defeito?
Você já pilotou outra xre 300 2016 pra comparar o desempenho?
Ja pediu pra outro dono de xre dar uma volta na sua moto?
Qual moto você teve antes da xre?
O escape pipoca nas reduções ou faz um "borbulhar" nas reduções?

Cara, que chato eihn. Independente do que for sua moto está na garantia. Faça valer esse direito ok.

Nunca tive esse problema, mas não acho que sua moto tenha algum problema grave. Talvez um erro de sensor ou outra coisa... Mexer no sensor de temperatura do óleo não ajuda mesmo, pois ele só serve pra regular a marcha lenta.

(1) Algumas xres 2016 deram problema na vela, ou estava com defeito, ou estava frouxa. Peça pra olharem isso na concessionária.

(2) Algumas yamaha xt 660r também apresetaram os mesmos sintomas que você indicou (engasgos, apagadas, resposta retarda, falta de força e pipocos no escape). Na xt o problema era solucionado movendo o corpo da injeção um pouco pra frente ou para trás. Como se ele estivesse mal encaixado sabe? Peça pra dar uma olhada nisso também.

Qualquer novidade, nos deixe informados ok?

Abraços
bom dia, criarei um topico apresentando minha moto sim, valeu pela dica. :roll:
minha moto ta com 16000km, o problema vem desde que comprei com 11000km, só que ta dando pra perceber mais depois que fiz a revisão dos 12000km, já andei em outras e comparada com a minha as outras são bem mais espertas, tipo a minha da um lag na aceleração quando puxo o acelerador bruscamente, andando normal não da pra perceber, o mecânico da concessionaria na primeira vez que levei não sentiu ela engasgar, creio que não tenha exigido do motor, na segunda vez que levei o mecânico chefe andou na moto e já viu que tava com algum problema.
antes da xre, passei mais de 3 anos com uma twister 2008, depois passei uns 2 meses com uma cb300 2011 ( bem mais ''torcuda'' que a minha).
os barulhos que saem do escapamento é como motor quente, creio que seja alguma coisa na mistura, algum erro de leitura no sensor de temperatura, alguma coisa relacionada a injeção eletrônica ou até mesmo válvulas,que o mecânico disse que não era pois válvula a moto fica ruim de pegar quando fria, na minha twister ela ficou com esses pipocos logo quando troquei o escapamento original por um 2way, resolvi os pipocos levando em uma oficina pra regular a mistura do carburador.

o mais incrível é que se eu soltar o sensor a moto fica bem mais forte, mesmo colocando de volta, desligando a moto e ligando em menos de 20 minutos a moto continua forte :D , se passar mais de 30 min a moto volta a ficar fraca :cry: , como se fosse a injeção recalibrando algo do tipo, a vela eu não sei porque ela fica normal quando solto o sensor kkk

tomara que eles resolvam isso logo já to com saudades da minha cavala vermelha :lol: :lol:

Responder