Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Amortecedor traseiro "cansado"

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Re: Amortecedor traseiro "cansado"

Mensagem por Robson-PB » 28 Ago 2017 16:20

Blz robson?! Cara você passou um wd40 ou outro desengripante na rosca do amortecedor pra facilitar o deslizamento da porca no filete? Tem que borrifar wd40 tanto na parte de cima da porca como por baixo dela e esperar o desengripante agir. Como a sua nunca fez esse ajuste pode estar um pouco imperrada mesmo.
Eu coloquei White Lub que é um desengripante semelhante ao Wd-40. Talvez na próxima vez que for tentar folgar é possível que o desengripante tenha feito mais efeito. ;) ;)
E tenta usar um ponteiro em vez da talhadeira. A diferença eh a ponta, a da talhadeira eh cortante enquanto a do ponteiro eh grossa e mais arredondada. Assim nao machuca a porca
Eu tentei com os 2. Um ponteiro "cego" seria o mais apropriado, problema é que a posição da porca é inclinada e qualquer ferramenta que tente não tem o apoio necessário. :) ;)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu já comprei todas as ferramentas para desmontar a suspensão Inclusive 2 cavaletes para a moto ficar bem apoiada e a balança totalmente livre. Quando tiver bastante tempo vou tentar novamente. Minha maior dificuldade no momento é como retirar o tanque de combustível. Eu ainda não tentei, mas pela quantidade de mangueiras e fiação vou ter que fazer com muita atenção.

:D :) ;) ;) ;)
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 28 Ago 2017 20:40

O importante no tanque eh ter duas presilhas pra prensar as duas mangueiras que saem uma pra bomba e uma pro filtro de combustivel. Essas duas vazam.

No mais eh sussa. Tira os parafusos das carenagens(se nao qusier tirar as carenagens nao precisa, soh afasta e tira o tanque) e o parafuso central que fica embaixo do banco
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

nilsonfilho
Amador
Amador
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 28 Ago 2017 21:09

Blz Robson?!

Isso acontece, o importante é não desanimar.

Mas não precisa tirar o tanque só pra tirar o amortecedor, se é essa a ideia. Basta soltar o parafuso que prende o tanque e suspender um pouco, somente o suficiente pra acessar o pino que prende o amortecedor.

Vlw

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 29 Ago 2017 12:44

nilsonfilho escreveu:
28 Ago 2017 21:09
Blz Robson?!

Isso acontece, o importante é não desanimar.
Mas não precisa tirar o tanque só pra tirar o amortecedor, se é essa a ideia. Basta soltar o parafuso que prende o tanque e suspender um pouco, somente o suficiente pra acessar o pino que prende o amortecedor.
Vlw
Valeu pela dica Nilson.
Vou estudar melhor a possibilidade de como tirar o tanque com segurança da maneira que o Eric mencionou. Mas é sempre um risco trabalhar com combustível.
Mas se eu conseguir trabalhar na suspensão apenas levantando o tanque será bem mais simples e seguro.

:D :) ;) :D :D :D
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 29 Ago 2017 13:25

Nao trabalhe com ele cheio. Por uma das mangueiras vc drena o combustivel pra uma bombona.

Mas mesmo assim, cuidado com chamas e fagulhas, o tanque "vazio" eh ainda mais perigoso por estar pleno de gasolina gasosa, muito mais volatil.

Mas em um ambiente arejado e com cuidados basicos a segurança é garantida.

Contanto que voce nao seja fumante.

Btw, hoje eh dia da luta contra o tabagismo. Uma idiotice sem tamanho, nao fumem, galera. Nao comecem, nao experimentem. Sabe que eh ruim, pq inventa de comecar? Pra parar ja sabem o drama que eh.
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

Iuri Souza
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Xre300

Mensagem por Iuri Souza » 09 Out 2017 01:45

Robson-PB escreveu:
27 Ago 2017 23:21
Tentei fazer este ajuste sem desmontar a suspensão, mas não consegui. Acho que, porque o ajuste ainda está original, ou talvez tenha alguma cola na porca. O fato é que só consegui folgar a porca superior, mas não consegui apertar a debaixo (mesmo com a suspensão sem pneu e toda solta). E para piorar marquei muita a porca usando o método gambitech com uma talhadeira :o :o .
Não tem jeito. No meu caso só desmontando tudo.

;) :( :( :(
Boa cara, levei no mecânico e o mesmo conseguiu ajustar as duas apenas tirando o banco, agora como ele fez eu não sei... Antes disso eu tb tentei com a chave de fenda.. machuquei a peça mas n influenciou em muita coisa, leve em um mecânico que tenha experiencia e ele ajusta e resolve

nilsonfilho
Amador
Amador

Mensagem por nilsonfilho » 10 Out 2017 19:02

É... Os mecânicos acabam fazendo da mesma forma. Nunca vi, nem na honda, essa chave de unha.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 10 Out 2017 22:28

nilsonfilho escreveu:
10 Out 2017 19:02
É... Os mecânicos acabam fazendo da mesma forma. Nunca vi, nem na honda, essa chave de unha.

Eu tenho. A CC aqui tb tem. Mas na boa, ninguem usa. Eu mesmo nao uso.

Pq desmontar toda a traseira pra mexer ali eh dispendioso. E quantos ajustes se faz nesse amortecedor durante toda a vida da moto? 4? 5?

Eu soh fiz uma vez, recente, nesses 6 anos.

Ja na caixa de direcao nao uso pq tem que desmontar toda a frente. Tirar setas, tirar painel, farol, carenagens e paralama, e ainda assim fica chato de usar, a nao ser que tire tb a aranha que segura o painel/farol, pq tudo isso fecha ao redor da porca. Entao, uso o tal do ponteiro e uma marreta tb
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

nilsonfilho
Amador
Amador

Mensagem por nilsonfilho » 10 Out 2017 23:22

Pois nas cc aqui não têm kkkk.

Pois é foi que falei. No máximo se regula o amortecedor 3 a 4 vezes antes do fim dele. Além de que tem que desmontar meia moto pra fazer o procedimento com a chave correta. Pra caixa de direção é a mesma lógica.

Um punção de ponta bem cega não danifica tanto assim.

fredericoengel
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul 2012

Mensagem por fredericoengel » 13 Out 2017 10:10

A minha resolveu colocando um calço na mola, no meu caso foi colocado um rolamento, a suspensão ficou perfeita.

Enviado de meu SM-T825 usando Tapatalk

Um kg de prevenção vale mais que uma tonelada de cura
Xre300 2012
Imagem

Responder