Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Trocando embreagem da XRE

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Mauricio Argolo
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Re: Trocando embreagem da XRE

Mensagem por Mauricio Argolo » 10 Jul 2017 00:53

marcoatsantiago escreveu:
23 Mai 2017 20:17
Mauricio Argolo escreveu:
22 Abr 2017 20:25
Olé boa noite, show de bola esse tópico, ontem eu postei um tópico ai vai ...(((Olá recentemente minha moto ficou parado de 3 a 4 meses. Eu também sou curioso pois cansei de perder dinheiro com mecânicos sem profissionalismo. Nesse tempo a moto ficou parada por causa do cabeçote. Ok ageitei o cabeçote, coloquei a moto pra funcionar, dai liguei e deixei funcionando por uns 20 minutos. Quando engatei a primeira marcha a moto não sai do lugar, nem dei aquele tombo quando soltei a embreagem de vez pra fazer o teste. Será que esse problema é a embreagem ??? A moto esta funcionando legal não interrompe a compressão esta boa porém ela não sai do lugar. Obs.: Eu ja havia deixado ela em uma oficina para trocar os discos de embreagem, agora quando abri o motor do lado da embreagem e retirei os discos e os separadores reparei que estava faltando a Mola Juder e o assento da mola, porém só vim perceber isso agora que desmontei.))), pronto hoje eu fiz um teste, tirei a roda traseira do chão, engatei a primeira marcha e o que aconteceu? - a roda girou "normal", engatei as outras marchas e a roda continuou a girar , mais quando coloquei a roda traseira no chão a moto não tem força pra sair do lugar, então posso quase afirmar que o problema seja a embreagem, mais estou com uma dúvida em relação a essa mula juder e o assento de molas porque na minha moto não tem, não sei se foi o ultimo mecanico que trocou a embreagem que não colocou ou se nos modelos 2013 não tem pois o manual de serviço que eu tenho é de 2009 / 2010, alguém pode me dar alguma dica ai.
Desde já agradecido
Cara, você já tem a resposta, sem essa mola, o funcionamento fica comprometido. Quando suspende a moto, a roda gira pelo resto de atrito que ainda existe mas não é suficiente para tracionar quado a roda está no chão.
Eu comprei um kit de embreagem novo, plato, cubo, discos e separadores , meu problema eram os discos mesmo. Ja esta ok agora. Obrigado pelas dicas

bcs018
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 13/14 Flex

Re: Trocando embreagem da XRE

Mensagem por bcs018 » 09 Fev 2018 16:17

Ola galera
pra XRE não precisa daquela chave castelo igual necessita as CGs pra trocar os discos??

Responder