Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Melhorando o desempenho da XRE

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Huffell
Amador
Amador
Moto: XRE 2014 Preta.

Re: Melhorando o desempenho da XRE

Mensagem por Huffell » 29 Ago 2015 03:13

O cabeçote da CB vai trincar em ....... 3......2.........1......

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 28 Set 2015 09:46

Quer uma sincera opinião sobre melhorar o desempenho da bicuda?

Troca ela por uma moto maior de sua preferencia!
É dinheiro jogado fora pelo fato de poder reduzir ainda mais a vida do que já é frágil o motor da XRE.

johannsimon
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por johannsimon » 02 Set 2016 09:16

galera, existe algum guia do que eu tenho que fazer para instalar o pinhão 14 dentes? tipo, com o protetor, aquela meia lua de metal e etc..?
Imagem

...A vida é um Relâmpago na linha de tempo do Mundo...

Valerio
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300A

Mensagem por Valerio » 17 Out 2016 18:26

Eu tenho uma Xre 300 2011, ela está hoje com apenas 4200 km,.
Comprei 0km, andei muito pouco, e deixei ela guardada. Há mais ou menos um ano e meio, comprei um kit do Polaco motos 450cc. Foi instalado pelo pessoal da honda de uma concessionária local.
O acerto da injeção eu mesmo fiz instalando um kit da Servitec. Se você não instalar este kit, não da certo, pois a mistura ar combustível da XRE, é muito pobre, daí aquele velho problema de trincar o cabeçote, ou então tem que mandar para o Polaco. Com o Kit Servitec, você messmo faz os mapas de injeção da forma que quizer.m
Encomendei, e acabou de chegar da HEALTECH Hungria, um Quick Shifter e u marcador de marchas, que será instalado brevemente, junto com um comando de valvulas preparado.
Só com o Kit da Polaco, e a injeção da Servitec, a moto dá 1656Km de final, mudando o comando de válvulas, adho que vai bater os 180 km.
Ela tem ainda rodas anodizadas mais largas, pneu trazeiro 160, amortecedor de direção da Max Racing, feito sob encomenda pelo Waldir. Escapamehto esportivo full, com curva inox e ponteira de aluminio da DORE.
Manoplas, manetes e pesos esportivos de aluminio anodizado, guidão Super Fat Bar da Oxxy, alem das tampas dos reservatórios de óleo anodizadas.
Tem velas iridium e cabo ibuster, com filtro de ar esportivo, usando óleo sintético 15w50.
Tem um kit de baús da Givi com 2 baús laterais e um traseiro, com suporte. Os baús só uso quando necessito, o suporte metálico fica nela direto.
Enfim, quanto ao consumo de gasolina, aumenta bastante, mas quem faz tudo isso numa moto, não vai estar pensando nisso.
Abraços em todos.

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 18 Out 2016 12:25

Atiçou a curiosidade da rapaziada.
Poste fotos da motoca.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 18 Out 2016 21:30

Atiçou a curiosidade da rapaziada. [2]
poste fotos, vídeos e tudo mais que for pertinente a essa preparação. ;)

mal lhe pergunte, ficou em quantos $$$ essa brincadeira toda?
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 19 Out 2016 09:18

Vamos comecar o bolao de quanto tempo ate explodir com esse kit Polaco?

E eu tava querendo testar uma moto c quick shift. Aliado a minha mudanca de marcha, vai virar uma automatica na minha mao
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Murilo_cb
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300

Mensagem por Murilo_cb » 31 Mar 2018 10:40

KRECA escreveu:
02 Set 2012 12:48
Boa tarde galera,conversando com meu mechanico sobre melhorar a potencia da xre ele disse o seguinte .Dá pois fiz na "SHINERAY50 CC " passou d 50 para +/- 80 CC co camisa e pistao da biz e ficau legal,claro rolou um serviços de torneiro e criatividade e quebra cabeça,mais ficou bom e já esta rodando a uns 4 meses sem problema,na mesma conversa surgiu o da xre em breve a minha vai virar cobaia com pistao de Falcon "nx 400" com diametro de 85 mm q com o curso do pistao vai a exatos 338 CC caso queiram podesse colocar o da xt 600ele vai exatos 422 mas n c esqueçam d trocar o conjunto biela e rolete pois o impacto da explosao no conj antigo pode fazer o conjunto biela,rolete e pino irem para o saco, em breve sai do forno a XRE 340 CC by GUZZULA
Bom dia! Sou novo no fórum e comprei uma XRE só para motocross, já corro a mais de 10 anos. Antes preparava a crf230 para correr de nacional mas agora surgiu uma oportunidade de pegar uma xre300 e vou preparar ela. O pistão de Falcon da certo mesmo? Aqui na minha região todo mundo anda de 230 preparada, tem umas bem forte, mas xre300 ninguém nunca testou..

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina

Mensagem por James Parra » 06 Abr 2018 11:48

Murilo_cb escreveu:
31 Mar 2018 10:40
KRECA escreveu:
02 Set 2012 12:48
Boa tarde galera,conversando com meu mechanico sobre melhorar a potencia da xre ele disse o seguinte .Dá pois fiz na "SHINERAY50 CC " passou d 50 para +/- 80 CC co camisa e pistao da biz e ficau legal,claro rolou um serviços de torneiro e criatividade e quebra cabeça,mais ficou bom e já esta rodando a uns 4 meses sem problema,na mesma conversa surgiu o da xre em breve a minha vai virar cobaia com pistao de Falcon "nx 400" com diametro de 85 mm q com o curso do pistao vai a exatos 338 CC caso queiram podesse colocar o da xt 600ele vai exatos 422 mas n c esqueçam d trocar o conjunto biela e rolete pois o impacto da explosao no conj antigo pode fazer o conjunto biela,rolete e pino irem para o saco, em breve sai do forno a XRE 340 CC by GUZZULA
Bom dia! Sou novo no fórum e comprei uma XRE só para motocross, já corro a mais de 10 anos. Antes preparava a crf230 para correr de nacional mas agora surgiu uma oportunidade de pegar uma xre300 e vou preparar ela. O pistão de Falcon da certo mesmo? Aqui na minha região todo mundo anda de 230 preparada, tem umas bem forte, mas xre300 ninguém nunca testou..
Uma curiosidade: No que a XRE é melhor que uma CRF 230 ou outra moto preparada para motocross? Sempre será uma moto de rua adaptada, não é própria para esse uso...
Agora uma afirmação: Desista de mexer no motor da XRE. É um motor problemático, como todos sabem, e se mexer, a chance de dar pau será ainda maior!
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D

RuanW
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por RuanW » 18 Jul 2018 23:39