Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

PASTILHAS DE FREIO.

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: PASTILHAS DE FREIO.

Mensagem por nilsonfilho » 15 Out 2017 23:42

Rapaz, se você achar me avise, por favor! Kkkk
Só encontrei metálicas ou semimetálicas. Mas elas são muito boas. Já rodaram 20 mil km sem problemas.

Vlw

ag_xre
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2013
Contato:

Mensagem por ag_xre » 16 Out 2017 09:35

Marcelo Montibeller escreveu:
15 Out 2017 16:25
boa tarde não estou encontrando pastilhas FISCHER traseira do tipo orgânica para minha XRE 2016, alguém pode me ajudar?

Quando fui comprar o jogo diant+tras ABS da Fisher, tb não achei a Orgânica, eu liguei no dpto de vendas deles e o vendedor me informou que não vende mais para XRE ABS a Orgânica e Semi metálica... acabei comprando a Metálica, nas primeiras 3 semanas fez mto ruido mas agora diminuiu, porém ainda faz barulho.

Wellington Santiago
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally 2015
Contato:

Mensagem por Wellington Santiago » 09 Nov 2017 13:32

Tô vendo que muita gente aqui precisa aprender a "economizar a moto". Achei um absurdo trocarem pastilha com 6.000 km, 9.000 km.

Minha XRE tem ABS.
Troquei a dianteira hoje, original, com 17.000 Km e ainda dava pra rodar mais uns 1.000 km, porém achei prudente trocar agora, já que eu poderia esquecer de trocar e deixar chegar no ferro.
A traseira ainda deve durar mais uns 2 ou 3 mil, tbm original.

Vi pessoas falando que já rodaram mais de 20.000 com as originais e acredito, pois eu não sou muito de economizar pastilhas, hora e outra dou umas freadas mais fortes, só mesmo pra sentir o poder de frenagem da moto, que é muito bom.
Porém gosto de economizar a moto de maneira geral, guiando com certa suavidade vc economiza todo o conjunto, freios, pneus, relação, motor e combustível. Quando digo guiar com certa suavidade, não me refiro a andar devagar, mas não fazer aceleradas bruscas e se antecipar ao trânsito, deixar a moto perder velocidade naturalmente sem acionar os freios (freio motor, sem forçar a redução) ao notar um semáforo fechado, trânsito travado ou obstáculo em frente, e em seguida acionar os freios com suavidade.

Faça isso, além de ser mais seguro, seu bolso agradece.

Leandro Gonçalves
Iniciante
Iniciante
Moto: GS Sertão

Mensagem por Leandro Gonçalves » 09 Nov 2017 14:50

Wellington Santiago escreveu:
09 Nov 2017 13:32
Tô vendo que muita gente aqui precisa aprender a "economizar a moto". Achei um absurdo trocarem pastilha com 6.000 km, 9.000 km.

Muita hora na calma desta afirmação! Também não passei de 10 mil. Aqui é predominante montanhas, serras, morros, morrinhos, etc e ritual, então é óbvio que o uso e empenho dos freios é maior. Cada caso é um caso e nem todos moram no planalto central. :lol:
O verdadeiro veículo que conduzimos é um veículo chamado ‘nós mesmos’ - Robert M. Pirsig

Wellington Santiago
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally 2015
Contato:

Mensagem por Wellington Santiago » 11 Nov 2017 02:02

Leandro Gonçalves escreveu:
09 Nov 2017 14:50
Wellington Santiago escreveu:
09 Nov 2017 13:32

Muita hora na calma desta afirmação! Também não passei de 10 mil. Aqui é predominante montanhas, serras, morros, morrinhos, etc e ritual, então é óbvio que o uso e empenho dos freios é maior. Cada caso é um caso e nem todos moram no planalto central. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: realmente, nesse quesito somos agraciados pelas ruas planas de Goiânia.

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2016 Rally

Mensagem por Robson-PB » 11 Nov 2017 20:47

Que o freio ABS é superior a XRE sem ABS, acho que não existe dúvidas pelo fato do ABS impedir o travamento das rodas, mas eu digo que a Rally 2016 com ABS freia menos do que a sem. Ou seja tem-se que fazer mais força para conseguir a mesma frenagem.
A solução foi colocar pastilhas metálicas da Ficher. Quem me indicou foi o Nilson Filho estas do mercado livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 00-abs-_JM

Elas freiam bem melhor. Eu diria que melhorou uns 20 % a eficiência :D . Coloquei com certo receio com medo de detonar o disco :shock: . Já vou rodando uns 4.000 km e não observei nenhum desgaste prematuro dos discos.Estou muito satisfeito com elas pois me deram mais segurança do que as originais. Mesmo que este desgaste venha a ocorrer mais para frente, no meu caso compensa, pois sempre coloco a segurança em 1º lugar.
Obs. Antes destas eu usei Diafrag Organica. Ela acabou cedo e a frenagem também não convenceu. :x
:D :) ;) :D :D :D
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300 2018

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 05 Dez 2018 16:57

Boa tarde a todos!!!!

Rodei aproximadamente 33.000km com uma Tenere250 que tive e sempre usei pastilhas COBREQ, até por carência do mercado onde moro, e vendi a moto com o disco de freio zerado, sem problemas.

A minha XRE300 hoje, tá com 10.200km rodados e precisando trocar as pastilhas dianteiras. Viajo todos os dias nela. Tô com ela desde o dia 21/09/2018.

Abç a todos.

The Cult
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 05 Dez 2018 19:26

Bem....

Pelo seu relato a durabilidade das pastilhas marca COBREQ é muito boa

Inclusive eu já conheço essa marca há décadas pois ela é fabricante de pastilhas para automóveis

Mas o que ficou faltando vc mencionar, é a eficiência dessa marca

Repare nos comentários acima do Robson onde ele informa que um determinado modelo de outro fabricante proporcionou uma eficiência superior quando comparada as originais

Diz aí:
Ao substituir as pastilhas originais pelas COBREQ, você notou alguma diferença na freagem da moto ???
( percebeu se a moto tava ''freando mais'' ou se tava ''freando menos'' ou ainda se foi preciso fazer mais força no manete para obter a mesma eficiência )

As 2 únicas vezes q troquei pastilhas, elas foram compradas na concessionária

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 06 Dez 2018 08:25

Fala galera, beleza?

Também estou usando as Cobreq, e não senti diferença alguma no poder de frenagem. Duram bem também.

Abraço.
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

domato
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Ténéré 250

Mensagem por domato » 07 Dez 2018 14:33

A experiência que tenho é que a Cobreq Street gasta o disco em demasia, a boa é a Cobreq Racing (vermelha). Eu tenho dado preferência pela Fischer (apesar de serem barulhentas), Diafrag e Potenza não necessariamente nessa ordem.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
.

Responder