Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Mensagem por erictostes » 08 Fev 2019 10:23

Wbiasi1 escreveu:
08 Fev 2019 09:52
Wbiasi1 escreveu:
08 Fev 2019 09:03

Entao, da uma conferida na embreagem, ajusta no manete e deixa ela mais alta, em minutos vc ja se acostuma com a altura e pode ser esse o problema dela apagar.
Mas só fica assim quando esquenta, pode ser que mude a regulagem da embreagem? Ou talvez a lenta né?
Muda sim... o oleo esquenta e isso altera o funcionamento dos discos.. a minha tava ruim com motor frio, primeira partida qnd eu engatava a primeira ela morria... embreagem baixa com motor frio, depois que aquecia ficava normal.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Wbiasi1
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por Wbiasi1 » 08 Fev 2019 10:29

erictostes escreveu:
08 Fev 2019 10:23
Wbiasi1 escreveu:
08 Fev 2019 09:52
Wbiasi1 escreveu:
08 Fev 2019 09:03

Entao, da uma conferida na embreagem, ajusta no manete e deixa ela mais alta, em minutos vc ja se acostuma com a altura e pode ser esse o problema dela apagar.
Mas só fica assim quando esquenta, pode ser que mude a regulagem da embreagem? Ou talvez a lenta né?
Muda sim... o oleo esquenta e isso altera o funcionamento dos discos.. a minha tava ruim com motor frio, primeira partida qnd eu engatava a primeira ela morria... embreagem baixa com motor frio, depois que aquecia ficava normal.
Sabe que quando eu peguei ela estava com fita isolante ali na regulagem do manete, e na mecânica onde levei, eles tiraram e mexeram, depois disto q começou os apagões; Realmente foi logo em seguida. :shock:

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 08 Fev 2019 10:31

Embreagem eh uma coisa que se outra pessoa mexer, fode tudo... eu tirei a moto e tinham mexido, foi a primeira coisa que estranhei. Antes de sair eu ja regulei... cada um tem seu costume, eu gosto dela bem alta, com minimo de folga, pra trocar mais rapido, sem precisar apertar tanto...
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 08 Fev 2019 10:48

Boa troféu! Quem dera esse tutorial chegasse a todos os proprietários de XRE/CB viu, mas com certeza já ajudou muuuita gente que teve o problema, basta ver como a honda vergonhosamente tem feito de tudo pra dificultar o processo de troca em cortesia. Só aqui no trampo foram três que dei ideia e deu tudo certo.

Reforço as palavras do Eric, não desanimei e cobrem mesmo, a honda não está fazendo mais que a obrigação deles dando a troca em cortesia.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 08 Fev 2019 11:40

jordan escreveu:
08 Fev 2019 10:48
Boa troféu! Quem dera esse tutorial chegasse a todos os proprietários de XRE/CB viu, mas com certeza já ajudou muuuita gente que teve o problema, basta ver como a honda vergonhosamente tem feito de tudo pra dificultar o processo de troca em cortesia. Só aqui no trampo foram três que dei ideia e deu tudo certo.

Reforço as palavras do Eric, não desanimei e cobrem mesmo, a honda não está fazendo mais que a obrigação deles dando a troca em cortesia.

Mas o bom eh que a busca do google linka a gente direto. Se buscar "troca cabeçote honda xre" o primeiro link que aparece eh esse tutorial.

Acho que ja teve uns 4 ou 5 que me procuraram no facebook diretamente pra perguntar, a maioria deles ta aqui, entrou, mandou msg, demorou pra aprovar e me procuraram por lah.
Estamos ajudando, da pra ver... todas as mudanças que a XRE teve vieram daqui, eles lêem aqui com frequencia... tenho certeza que sabem desse topico e me odeiam por isso!! ahahhaha

Uma pena nao terem feito todas as alterações que nós conversamos por todo o forum, principalmente de motor e potencia
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

Wbiasi1
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Wbiasi1 » 08 Fev 2019 13:37

erictostes escreveu:
08 Fev 2019 11:40
jordan escreveu:
08 Fev 2019 10:48

Mas o bom eh que a busca do google linka a gente direto. Se buscar "troca cabeçote honda xre" o primeiro link que aparece eh esse tutorial.

Acho que ja teve uns 4 ou 5 que me procuraram no facebook diretamente pra perguntar, a maioria deles ta aqui, entrou, mandou msg, demorou pra aprovar e me procuraram por lah.
Estamos ajudando, da pra ver... todas as mudanças que a XRE teve vieram daqui, eles lêem aqui com frequencia... tenho certeza que sabem desse topico e me odeiam por isso!! ahahhaha

Uma pena nao terem feito todas as alterações que nós conversamos por todo o forum, principalmente de motor e potencia
Proxima moto da Honda sera a Kill Tostes kkkkkk

Wbiasi1
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Wbiasi1 » 11 Fev 2019 17:22

Então pessoal, como ontem ia fazer um passeio com a XRE decidi levar sábado na cc para olharem a moto rapidinho, óleo, correia, freios e etc. Em um dos papos com um mecânico muito gente fina, o mesmo me chamou de canto e falou que se bater o pé ganha o cabeçote. Falou que a Honda teve uma época que deu para todos que pedissem depois pra ninguém mais depois voltou atrás e liberou de novo e agora com 50% de manutenção, mas q se bater o pé eles liberam sim, mas tem q brigar kkkk. Acho que ainda teremos chances.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 12 Fev 2019 03:26

Foi o que eu disse: sigam a minha dica e xinguem esses canalhas comunistas, porra!! (Voz do olavo de Carvalho)
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

leonardofs01
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre 300

Mensagem por leonardofs01 » 13 Fev 2019 10:33

Minha moto e 2013, e trincou o cabeçote alem de apresentar diversos problema no motores ( cilindro , placa de partida, carcaça do lado de dentro), o orçamento ficou 5300, Liguei na honda fiz a reclamação faz uns 5 dias e hoje eles aprovaram somente a troca do cabeçote e mão de obra , acho que vai tirar pelo menos uns 2300 do orçamento

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 18 Fev 2019 13:02

Boa tarde galera, hoje fui levar a moto no mecânico de confiança e ele de cara falou que o cabeçote tava trincado quando falei que ela dava trabalho pra pegar com o motor frio, deixou esfriar e constatou a realmente que era cabeçote trincado, ja liguei pra Honda e relatei o problema, eles ficaram de me retornar com 48h. eu que tava pensando em trocar por um modelo mais novo ou uma 500x :( :( :(

Responder