Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Almeida
Fraldinha
Fraldinha
Moto: CB300

Re: Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Mensagem por Almeida » 13 Mar 2019 21:35

Almeida escreveu:
12 Mar 2019 15:41
Eai pessoal,
Acompanho esse tópico a alguns meses para me manter informado,

Mas, infelizmente, parece que chegou a minha vez, :shock:

Deixei minha moto (66 mil KM) ontem na CC para Revisão e pastilhamento. Acabo de receber uma ligação sobre o falecimento do meu cabeçote (trincou).
Estou indo na CC para conversar com o responsável da oficina, ele falou que queria saber se eu poderia ir lá para conversar pessoalmente.

Vou lá para saber o que ele vai falar e já estou preparando os palavrões e o discurso para falar no SAC.

Abraço
Parte 2:

Fui na CC e fizeram o teste da vela e falaram que está trincado.
O Consultor me passou os valores R$2.900, só o cabeçote é R$1500, MO $790 e tem as outras peças.
Depois disso, falou que eu tinha 3 opções: trocar na CC, comprar as peças e trocar na CC ou tentar a cortesia ligando no SAC (mas disse que nem pode falar para os clientes sobre a cortesia)
Ele me orientou a ligar na Honda e falar que tenho todas revisões feitas, que a moto está em boas condições e que quero que analisem a possibilidade da cortesia. Ele pediu que depois que ligasse na Honda, ligasse para CC para passar as informações trocadas com a Honda.

Assim fiz, liguei no SAC, contei a história do modo que o cara da CC havia falado e retornei a ligação para a CC. Falou para aguardar as 48h da Honda e ver o que dá.

Um fato curioso é que ele fez o teste da vela na minha frente, mas pesquisando pode ser que seja apenas vela frouxa. Pesquisando comecei a pensar nessa possibilidade pois minha moto pega de primeira, segura a lenta de boa, não desliga. Apenas sinto ela um pouco fraca. Vou ver qual é a resposta da Honda, se derem a cortesia, beleza. Se não, vou levar em outro mecânico para fazer o pastilhamento e ver o que ele fala.

Espero ter a resposta da Honda até sexta pela manhã e venho postas aqui

Abraço

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 14 Mar 2019 06:36

:( :( :( :( bom dia galera,
ontem recebi a dolorosa noticia que a honda não autorizou a troca do cabeçote por não ter feito os pastilhamentos na cc, fui pesquisar o preço 1500,00 o cabeçote com vela fina valvulas um kit como me falaram, agora estou mais convencido de vender a moto.

antonioneto.adv1
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por antonioneto.adv1 » 15 Mar 2019 00:12

Fala galera, graças a Deus achei este tutorial 🙏🏽
Comprei uma XRE 2013 a 30 dias( só andei 700km nela), no ato da compra o antigo dono me informou que a moto de manhã, dava um trabalho para segurar na lenta, tinha q esquentar o motor dela, pois após esquentar ela seguraria normal,(achei que fosse normal da xre, pos não entendo de mecânica, tb nunca tinha possuído uma xre), conversando com um colega mecânico, ele falou q era problema de cabeçote, na mesma hora fiquei indignado, pois o antigo dono falou q a moto não tinha problema algum, a moto é muito boa de andar, não perdeu força, e está bastante conservada(57.641km), fiquei com aquilo na cabeça, fiz o teste da vela e foi relatado a trinca do cabeçote... então, achei vocês!!! Seguindo o tutorial liguei para o Sac, me mandaram ir até uma CC, na CC me atenderam já de uma forma rude, porém acompanhando aqui os tópicos, fui curto e grosso, o gerente da CC me perguntou se o sac teria mandando um documento chamado RAC, falei q não, que só tinham me mandado ir até a CC, então ele falou “já que mandaram, vamos olhar o q ela(moto) tem” me deram um prazo de 72hrs, após sair da CC, já fui ligando novamente para o SAC e pedindo a tal RAC, a moça que me atendeu pegou todas as informações da moto, me perguntou se eu tinha feito as revisões na CC, falei q não sabia, pois tinha comprado a moto a 30 dias, falei q estava entrando em contato com a HONda, pois este é um problema crônico entre as 300, e ainda falei q tinha me arrependido em ter pego uma XRE ao invés de pegar uma TENERE rsrsrs, deixei a moto lá as 8:30 do dia 13/03, hj à tarde o SAC me ligou informando que a moto estaria em análise e que se realmente for a trinca do cabeçote, eu estaria ganhando a cortesia... e que o responsável pelo encaminhamento era o sr Carlos, enfim...
Minha preocupação agora é a seguinte...
Se o antigo dono da moto não fez as revisões não CC, será q vou ter direito a cortesia?
Vocês me indicam mais algum procedimento a ser tomado?

Valeu, abraços.

Thalysom
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2013 - Vermelha

Mensagem por Thalysom » 18 Mar 2019 13:17

Aragão Neto escreveu:
14 Mar 2019 06:36
ontem recebi a dolorosa noticia que a honda não autorizou a troca do cabeçote por não ter feito os pastilhamentos na cc, fui pesquisar o preço 1500,00 o cabeçote com vela fina valvulas um kit como me falaram, agora estou mais convencido de vender a moto.
Mas que azar Aragão.. :/
Dê uma procurada na net nos preços de cabeçote original.
O que se leva da vida? É a vida que se leva!
http://www.motogrupoargonautas.blogspot.com.br

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 18 Mar 2019 13:22

Thalysom escreveu:
18 Mar 2019 13:17
Aragão Neto escreveu:
14 Mar 2019 06:36
Mas que azar Aragão.. :/
Dê uma procurada na net nos preços de cabeçote original.
vou pagar tudo e vou reclamar na justiça a garantia do produto

Thalysom
Profissional
Profissional

Mensagem por Thalysom » 18 Mar 2019 19:26

- 4º capítulo
Na quinta-feira passada, entrei em contato com a CC para verificar se a Honda já tinha entrado em contato. Nada até o momento, nem abriram o tal solicitação no sistema para a CC passar o "laudo técnico". Entrei em contato com o 0800 e pedi para falar com o técnico Lucas, onde ele já tinha ido embora.

Na sexta-feira, entrei em contato novamente com o 0800, pedi para falar como técnico Lucas. A atendente me transferiu para outra atendente, onde esta tentou me transferir duas vezes para o Lucas, mas sem sucesso. Então, ela me disse que iria avisar ele para entrar em contato comigo sem falta, após ele terminar a ligação em que estava. Adivinhem, não entrou em contato comigo na sexta-feira.

Hoje, esperei até 9h (o horário dos técnicos é das 9-17h) e liguei no 0800. Me passaram para o Lucas e consegui falar com ele. Ele pediu se eu já tinha levado a moto na CC para fazer a averiguação da trinca (pelo jeito a atendente e os técnicos não se conversam e não registram nada das coisas). Falei que a moto está na CC desde terça-feira passada e já foi constatado a trinca na terça-feira. Falei que a CC estava esperando eles abrirem uma solicitação para passarem as informações e os procedimentos sobre a trinca.
Com isto, o Lucas disse que é a CC que tem que abrir a solicitação para o SAC da Honda, para assim eles analisarem e aprovarem ou não, a troca em cortesia. Ele disse que já iria entrar em contato com a CC para verificar o ocorrido e dar andamento no processo.

Uma informação importante que ele me passou: somente seria recusado, caso o cabeçote não fosse original e/ou as válvulas estivessem danificadas (derretidas etc...).
No meu ver, isto indica que não houve a manutenção devida para evitar (na concepção deles) a trinca.

Após isto, reclamei do cabeçote que mesmo fazendo a manutenção a cada 8k km, o cabeçote vai trincar do mesmo jeito. Ele disse que se fizer todas as revisões na CC não iria trincar. Mas se trincasse, seria feita uma nova troca em cortesia (kkkkkkk.. o cara sabe q vai trincar mas não quer dar o braço a torcer).
Ele não chegou a me exigir sobre as revisões feitas na CC, onde segundo ele, no sistema só aparecia revisão até os 4k km (fiz pelo menos até os 16k na CC). Eu falei que fiz bem mais e q tinha no manual. Falei tbm que a CC nem tinha cadastro nenhum meu no sistema deles (a CC q fiz todas a revisões é a mesma q levei a bicuda agora).
Mas ele falou isto de uma forma informativa, e depois afirmou que iria ser feita a troca em cortesia. :D

Esperei 10min e liguei na CC. O cara da oficina disse q tinha uma notícia boa pra me dar. O Lucas tinha entrado em contato com ele e já tinha aprovado a troca em cortesia, onde levaria até 5 dias para a bicuda estar pronta e que iriam começar a mexer nela hoje.

Resumindo..
O Gabriel, atendente da oficina da CC, muito gente boa e prestativo. Não falou nada sobre a troca em cortesia, mas também não questionei ele.
Todas as atendentes do 0800 foram simpáticas e diretas, mesmo com a falta de alinhamento com os técnicos elas não ficavam enrolando.
O técnico Lucas, foi gente boa e prestativo, explicou com clareza o procedimento e resolveu no primeiro contato com ele.
No meu ver, o negócio só funciona na base da insistência. Se ficar esperando pelo 0800 sem cobrar eles, não vai pra frente. Tem muito informação atravessada entre a Honda e a CC.
A CC não sabe direito os procedimentos. Segundo o Lucas, ocorre isso por que pra cada moto e problema o procedimento é diferente.
Seja educado (deu certo comigo), tenha em mente o que falar e cobrar, esclareça bem a situação em cada contato e cobre ambas as partes, tanto CC como Honda. Não falei nada a mais do que me perguntaram, como tentar explicar a resposta e acabar se contradizendo.

Boa sorte para todos!
Agora esperar a próxima troca do cabeçote.. :cry: :lol:

Thalysom
Profissional
Profissional

Mensagem por Thalysom » 18 Mar 2019 19:36

antonioneto.adv1 escreveu:
15 Mar 2019 00:12
Fala galera, graças a Deus achei este tutorial 🙏🏽
Comprei uma XRE 2013 a 30 dias( só andei 700km nela), no ato da compra o antigo dono me informou que a moto de manhã, dava um trabalho para segurar na lenta, tinha q esquentar o motor dela, pois após esquentar ela seguraria normal,(achei que fosse normal da xre, pos não entendo de mecânica, tb nunca tinha possuído uma xre), conversando com um colega mecânico, ele falou q era problema de cabeçote, na mesma hora fiquei indignado, pois o antigo dono falou q a moto não tinha problema algum, a moto é muito boa de andar, não perdeu força, e está bastante conservada(57.641km), fiquei com aquilo na cabeça, fiz o teste da vela e foi relatado a trinca do cabeçote... então, achei vocês!!! Seguindo o tutorial liguei para o Sac, me mandaram ir até uma CC, na CC me atenderam já de uma forma rude, porém acompanhando aqui os tópicos, fui curto e grosso, o gerente da CC me perguntou se o sac teria mandando um documento chamado RAC, falei q não, que só tinham me mandado ir até a CC, então ele falou “já que mandaram, vamos olhar o q ela(moto) tem” me deram um prazo de 72hrs, após sair da CC, já fui ligando novamente para o SAC e pedindo a tal RAC, a moça que me atendeu pegou todas as informações da moto, me perguntou se eu tinha feito as revisões na CC, falei q não sabia, pois tinha comprado a moto a 30 dias, falei q estava entrando em contato com a HONda, pois este é um problema crônico entre as 300, e ainda falei q tinha me arrependido em ter pego uma XRE ao invés de pegar uma TENERE rsrsrs, deixei a moto lá as 8:30 do dia 13/03, hj à tarde o SAC me ligou informando que a moto estaria em análise e que se realmente for a trinca do cabeçote, eu estaria ganhando a cortesia... e que o responsável pelo encaminhamento era o sr Carlos, enfim...
Minha preocupação agora é a seguinte...
Se o antigo dono da moto não fez as revisões não CC, será q vou ter direito a cortesia?
Vocês me indicam mais algum procedimento a ser tomado?

Valeu, abraços.
Como mencionei no meu relato, se não tiver problema nas válvulas e o cabeçote for original, acredito que vai ser aceito a cortesia.
Uma dica, ligue e peça para falar com o Carlos, para verificar o andamento da solicitação. Se a atendente não quiser passar, insista. Só falando com o técnico que as coisas se resolvem.
Depois cobre a CC, pedindo se a Hondajá entrou em contato. Pois segundo meu caso, é a CC que tem que acionar a Honda. Caso o SAC da Honda não ter feito nada, vc não vai ficar esperando a toa.

Responder