ALTERNATIVA AO KIT DE TRANSMISSÃO ORIGINAL

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
tcostanzi
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE

Re: ALTERNATIVA AO KIT DE TRANSMISSÃO ORIGINAL

Mensagem por tcostanzi » 30 Out 2012 11:17

Eu pensando que a minha duraria muito mais tempo, ontem andando feliz da vida ela resolveu pular fora da coroa, e quem diz que eu consegui colocar de volta, por sorte tinha uma oficina de moto uns 800m morro abaixo, ai fui na banguela.
O cara colocou no lugar e regulou, diz que foi a ultima vez que deu regulagem, a moto ta com 19 mil.
Consigo rodar com ela mais quanto, sera?
Os dentes da coroa e do pinhão ainda estão bons, e eu sempre cuido a folga, nao sei como foi pular pra fora...
Mais sorte ainda que estava numa rua sem movimento e bem devagar.

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 30 Out 2012 12:50

Jota escreveu:
VENTANIA escreveu: Fala Jota.

Já tenho uma certa idade Jota :mrgreen: :mrgreen: embora com corpinho de lutador de MMA aposentado :lol: :lol: :lol:

È verdade, mas não estou acabadão não. Tenho filhos um de 30 e outro de 27 anos e ando de moto desde maio de 1979, todos os dias com sol ou chuva, mas vamo que vamo.............Não consigo andar de carro no transito de São Paulo, desde aquela época.

Só saio de carro com minha esposa que desencanou de andar de moto comigo, quando tive a GSX 750-Suzuki, porque ela achava que eu corria demais, mas era impressão, já que o escapamento Vance e Ynes que coloquei gritava alto e parecia estar correndo.
Tá explicado 8-) Em 1979, a maioria da moçada aqui do XOL não tinha nem nascido :shock: E "tu" já andava de moto? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Eu também comecei cedo :? 1979, hummm, eu já tinha passado pela admissão!!! :shock: :o Sabe de uma coisa... Deixa esse papo pra lá :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando de moto novamente ;) , o "ronco" da 750F é fantástico, naquele tempo então!!! A F750 foi um ícone do seu tempo!!!

Voltando aos Kits, quais são as marcas de Pinhão e Coroa que vc tem usado em suas motos?

E o ENX? Por que vc não vai nos dar a satisfação de conhecê-lo pessoalmente?

Jota, tudo bem. :D :D :D

Vai ser difícil nos encontrar-mos pessoalmente andando de moto, já que há alguns anos, quase entrei a 170km/h embaixo de uma carreta com a Suzuki 750, na Estrada aqui em Sampa e aos poucos fui desencanando de dar rolês em estradas, pelo trauma de quase ter morrido. Saio muito pouco em estradas, quando muito no máximo bate e voltas de 200km.

Mas quando for para a Bahia te encontro.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

Freddy
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300

Mensagem por Freddy » 01 Set 2013 14:01

Galera

Chegou a hora de trocar o sistema de transmissão da XRE. Na cc tá 234,00 e na Net encontrei
pela metade do preço

Pra quem já usou, qual seria a melhor opção?

Riffel
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xre300-_JM

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -104l.html

Vazz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tentor-_JM

KMC
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-1045-_JM

XRE 2012 - Azul

orthey30
Amador
Amador
Moto: XT 660 R / Ex XRE 300 Flex

Mensagem por orthey30 » 01 Set 2013 22:10

Riffel é a mesma empresa que produz para a Honda

CNPJ do fabricante que esta na caixa do produto original Honda é o mesmo da empresa Riffel.

mesmo fabricante mas com preço mais acessível

Danilo 100
Fraldinha
Fraldinha
Moto: cb300r

Mensagem por Danilo 100 » 11 Set 2013 14:14

Já que o papo é sobre o Kit de relação, acho que essa matéria ai vai ser bem útil pra todos.

http://comparemotos.blogspot.com.br/201 ... ao-da.html

denis passeti
Iniciante
Iniciante
Moto: BMW G560Gs

Mensagem por denis passeti » 16 Mar 2019 03:17

Revivendo o tópico novamente,esses kit relação da Nakata será que é bom ? Nakata é marca renomada para peças de carro, será q é de qualidade essa relação? Custa em media 80 a 120 reais no ML
Imagem

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 16 Mar 2019 11:22

Realmente conheço essa marca de renome em peças de carro, mas vamos deixar de lado a força da marca (que ainda é forte mas, nem tanto quanto já foi há uns 20 anos atrás) e vamos analisar os valores (entre 80 e 120 reais)

O que se compra hoje em dia com 80 reais ???

Se vc for num shopping com a patroa, só p passear e olhar vitrine, e resolver fazer um rango na praça de alimentação, pronto, já foi embora essa quantia

Se fosse relação de moto de 125cc, até dava p levar em consideração pois a pouca potência delas não exige aço com dureza elevada, mas já numa de 300cc, o material tem q ser melhor senão acaba durando menos até que nas 125. E tb pense no processo de usinagem para fazer todas as peças que compõem a corrente, e mais um monte de detalhes que dificultam a produção (sem falarmos dos impostos)

É só analisar.... riffel, vaz, honda HAMP e etc tem preços mais caros que 80 ou 120 reais.... porque será ??

Vc nunca vai comprar uma Ferrari pelo mesmo preço de um UNO simplesmente pq os custos para desenvolvimento e produção desses 2 carros são totalmente opostos

Eu escolheria Riffel ou Honda ..... ou um outro equivalente

A não ser que daqui a 2 meses vc vá vender a moto

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 19 Mar 2019 06:28

Transmissao pra XRE eh DID(Daido) ou HAMP(que tambem eh DID, soh que fornecida pra honda vender. Pode conferir o nome DID na emenda e a letra H nos elos)

Qlqer outra vai durar bem menos, vai desgastar a emenda e demandar troca com maior freqquencia e, consequentemente, mebor segurabca e confianca.

DID e HAMP variam entre 200-270$, dependendo de onde encontra.

Tb pode combinar corrente DID com pinhao e coroa Riffel ou Scud.

Fuja de pinhao e coroa Vaz. Fuja de corrente KMC, Max e outras chinesas.

Nao tem segredo. Todas essas ja foram usadas aqui e somente DID e Hamp nao tem conceitos e relatos negativos.

Se for ckmprar corrente separada, pode optar por uma mais grossa e robusta, usada nas XT, de marca chinesa. Por ser mais resistente mesmo de baixa qualidade, vai aguentar a XRE. Mas tem que tirar 2 elos, pq pra XT se nao me engano sao 106 e pra XRE sao 1"4. Mas o passo eh o mesmo, 520.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder