PASTILHAS DE FREIO.

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: PASTILHAS DE FREIO.

Mensagem por nilsonfilho » 12 Dez 2018 21:03

Rapaz o Domato entre nós novamente?! Cansou do Ténéré club Domato? Seja bem vindo de volta! KKK.
Brincadeiras a parte, é bom te ver aqui de novo, já aprendi muito com seus comentários.

Bem, eu costumo usar Cobreq street ou Fischer. Mas no momento estou usando Cobreq, pois as Fischer são barulhentas e estão difíceis de achar por aqui. Gosto bastante dessas marcas, entregam uma boa potencia de frenagem para o que custam.

Não está em pauta, mas troquei os discos originais pelos da marca GP, o traseiro aos 40 mil kms e o dianteiro aos 76 mil kms. Quando peguei a moto já estava com desgaste acentuado nos discos. Esses GP demoram um pouco para assentar com as pastilhas, ficando borrachudos, mas depois ficam com uma potência de frenagem muito boa.

Vlw

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha
Moto: HONDA XRE300 2018

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 22 Jan 2019 16:54

The Cult escreveu:
05 Dez 2018 19:26
Bem....

Pelo seu relato a durabilidade das pastilhas marca COBREQ é muito boa

Inclusive eu já conheço essa marca há décadas pois ela é fabricante de pastilhas para automóveis

Mas o que ficou faltando vc mencionar, é a eficiência dessa marca

Repare nos comentários acima do Robson onde ele informa que um determinado modelo de outro fabricante proporcionou uma eficiência superior quando comparada as originais

Diz aí:
Ao substituir as pastilhas originais pelas COBREQ, você notou alguma diferença na freagem da moto ???
( percebeu se a moto tava ''freando mais'' ou se tava ''freando menos'' ou ainda se foi preciso fazer mais força no manete para obter a mesma eficiência )

As 2 únicas vezes q troquei pastilhas, elas foram compradas na concessionária

Vlw
Como relatado na minha mensagem anterior, precisei trocar as pastilhas de freio dianteiro da minha XRE300 2018, e optei pela COBREQ (15 mangos), e estou extremamente satisfeito. Na minha percepção nada mudou em relação às pastilhas de freio originais. Freiando muito.

Abç

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 22 Jan 2019 16:57

nilsonfilho escreveu:
12 Dez 2018 21:03
Rapaz o Domato entre nós novamente?! Cansou do Ténéré club Domato? Seja bem vindo de volta! KKK.
Brincadeiras a parte, é bom te ver aqui de novo, já aprendi muito com seus comentários.

Bem, eu costumo usar Cobreq street ou Fischer. Mas no momento estou usando Cobreq, pois as Fischer são barulhentas e estão difíceis de achar por aqui. Gosto bastante dessas marcas, entregam uma boa potencia de frenagem para o que custam.

Não está em pauta, mas troquei os discos originais pelos da marca GP, o traseiro aos 40 mil kms e o dianteiro aos 76 mil kms. Quando peguei a moto já estava com desgaste acentuado nos discos. Esses GP demoram um pouco para assentar com as pastilhas, ficando borrachudos, mas depois ficam com uma potência de frenagem muito boa.

Vlw
Aqui na minha cidade (Teresina/Piauí) não encontrei pastilhas de freio da marca FISCHER. Das opções que tenho, prefiro 1000x as COBREQ's.

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 24 Jan 2019 22:28

A cobreq é muito boa, de longe o melhor custo benefício. Das marcas populares só prestam mesmo a Cobreq e a Fischer. Coloquei um par de pastilhas dianteiras da Fabreck uma vez e só passei raiva! Freio ficou borrachudo e ainda marcou o disco!

Vlw

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 13 Abr 2019 10:56

Bom dia senhores!!!

Já estamos indo para o terceiro jogo de pastilhas dianteiras e agora vou de DIA-FRAG orgânicas. Quero comprar com as cobreq. Aqui na minha cidade saiu por R$23,00.

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 05 Mai 2019 20:38

Pastilhas... Sempre melhor uma pastilha de freio macia, para ela desgastar e não o disco blz...

Por isso melhor pagar uma Fischer, Cobrec, do que uma pastilha metálica, que dura mais, mas desgasta o disco, e depois além da pastilha, tem de trocar o disco... Que custa em média 180.00...

Abraço...
Guto_GO
Goiânia - Goiás

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 10 Mai 2019 09:37

Bom dia a todos!!!

Atualmente estou usando pastilhas de freio orgânicas DIAFRAG, e achei que iria diminuir a capacidade de frenagem por serem mais macias, e fui surpreendido. As pastilhas são top. Recomendo!!!

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 12 Mai 2019 00:43

NILTON GUIMARAES escreveu:
10 Mai 2019 09:37
Bom dia a todos!!!

Atualmente estou usando pastilhas de freio orgânicas DIAFRAG, e achei que iria diminuir a capacidade de frenagem por serem mais macias, e fui surpreendido. As pastilhas são top. Recomendo!!!
Bom saber. Aqui na roça tem dessas e minha dianteira está no fim.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

Responder