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Dry Lube

Enviado: 11 Jan 2017 15:08
por rlcasarin
Prezados boa tarde

Possuo uma XRE 190 com 500 kms e gostaria de fazer a lubrificação da corrente em casa, pessoalmente.

Andei pesquisando vários produtos e marcas. Depois de algum tempo descobri o WD 40 Especialist Dry Lube a base de PTFE (teflon) onde a meleca da graxa ou óleo seria substituída por uma camada de teflon anti aderente e com poder de lubrificação alem dos usuais. Não gerando acúmulo de poeira na corrente, nem sujeiras no chão ou roda.

https://www.wd40specialist.com/products/dry-lube/

Gostaria de saber se pode ser utilizado em motos cujo trajeto diário é em torno de 15 kms, velocidade media de 45 km/h e uso somente em asfalto.

Agradeço que puder me responder

abs

Re: Dry Lube

Enviado: 11 Jan 2017 22:18
por Thalysom
Seja muito bem vindo rlcasarin!

Parece ser show de bola.
As únicas coisas que prejudicam bastante a lubrificação é a chuva e o barro, no resto qualquer óleo mais grosso da "jeito".
Eu uso este daqui, acho muito bom e não suja a roda da moto: http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ub-5lubco5

Aqui vais encontrar bastante informação a respeito de lubrificação de corrente: http://xreonline.com.br/viewtopic.php?f=5&t=87

Re: Dry Lube

Enviado: 12 Jan 2017 16:16
por Guisouzap
pela descrição parece ser top o produto, mas achei o preço dele bem puxado, só achei no mercado livre na faixa de 70 temers.

" - Composição: Heptano, ciclohexano, solvente de petróleo e propelente; " uma dúvida por ter solvente não danificaria corrente com retentor?

Não sei se compensa pro dia a dia, ainda mais no verão que pelo menos aqui em são paulo chove todos os dias então o gasto com lubrificação aumenta. Eu continuo com o bom e velho olho de transmisão 90.

Porém amigo se você comprar faz uma review pra nós.

E seja bem vindo ao nosso fórum.

abraço

Re: Dry Lube

Enviado: 16 Jan 2017 18:21
por Caio Granja
Pela descrição realmente parece ser muito bom. Já usei Chain Lube aerosol e é excelente. Pratico para aplicar, realmente não faz meleiro. Mas não acho que o custoxbeneficio compensa para uso diário.

Hoje uso Óleo 120. Faz meleiro, não tem jeito, nos dois primeiros dias deixo um papelão embaixo dos lugares críticos na garagem e dou uma limpada toda vez que vou usar, ajuda a manter a moto mais limpa. Gastei menos de R$20,00 no litro e depois de alguns meses não usei nem metade.

Re: Dry Lube

Enviado: 17 Jan 2017 16:51
por Guisouzap
óleo de trasmissão 120 é o melhor pro dia a dia, unica coisa ruim mesmo é igual você disse faz uma certa sujeira e o trabalho de aplicar. Eu mesmo pensei em comprar um na loja do tiozão aqui em são paulo, diz no site dele ser um similar ao c4 com exatamente os mesmos componentes, se tiver alguém ai de sampa que já usou e puder dizer o que acha eu agradeço

Re: Dry Lube

Enviado: 19 Jan 2017 13:49
por rlcasarin
Um breve review do produto!

Na internet o preço rola em torno de 70,00 (produto + frete para o interior de SP) mas eu o encontrei aqui na minha cidade por 49 pilas (mais barato que o Motul).
Não pensei 2 vezes comprei na confiança da marca e apos ter feito com contato com o fornecedor oficial da WD aqui no Brasil ao qual me afirmou ser compatível com correntes de motos em geral.
Antes da aplicação, limpei a corrente com um pouco de querosene diluído em água e detergente, retirei toda lubrificação da coroa, pinhão e corrente, deixei tudo limpo (mesmo assim ficou alguns resquícios da lubrificação anterior) enxuguei bem todo o conjunto. Com uso de um compressor Tufão, apliquei ar "comprimido" nas partes móveis (algo que desnecessário mesmo) pois o pano deu conta do recado, e depois de uns 15 minutos a corrente estava seca devido ao calor do clima.

A primeira dose do produto parece que soltou boa parte do restante da lubrificação anterior, aproveitei para terminar a limpeza onde havia ficado os resquícios.
Por fim fiz uma segunda aplicação e o produto aderiu muito bem aos elos, depois de uns 7 minutos estava "seco" se assim posso dizer.
Mas ao toque dos dedos, nota-se que existe algo ali, uma especie de óleo ou camada de algo se assim posso dizer, parece que é pegajoso, mas não é, não suja e ou mela os dedos, é estranho, parece doce melado (mais seco um pouco).
Fiquei meio assutado, mas deixei secar na segunda camada por mais 10 minutos. Dei partida e sai esperto para ouvir um ruido metálico da corrente no conjunto de transmissão, mas para minha surpresa, ficou mais suave do que o óleo que veio com ela de fábrica. Rodei cerca de 30 km inciais e nada de grudar sujeira ou desprender produto sujando a roda.

Apesar do preço ficou claro que o produto realmente funciona e recomendo a todos que desejam fugir da lubrificação convencional.
Acredito que se fizer as contas com produtos sprays de base oleosa, pode-se perceber que o pouco investimento a mais vale apena no quesito limpeza. Alem de contar com a qualidade WD que nem precisa dizer.

Desde a primeira aplicação já rodei 150 kms sem alteração no comportamento do produto e ruido na transmissão (digo aquela "coisa" que parece óleo, graxa, meleca mas não é esta lá inclusive peguei uma garoa).
Recomendo!!!

Re: Dry Lube

Enviado: 17 Abr 2017 15:01
por t_teles
Fala rlcasain, td blz?

Cara, pessoalmente não gosto muito desses lubrificantes spray bem caros não. Pra meu caso (antes Factor Black Edition '12, agora XRE 190) não vejo necessidade desses lubrificantes "super" caros.

Já testei lubrificante acho que da Motul, em spray, qdo tive a Factor. O ruído na corrente ficou horrível (antes eu sequer notava). Como aqui em Recife, PE, acontece de vez ou outra ter um pouquinho de areia na pista, ou até uma rua pequena de terra batida, isso faz com que o acúmulo de pó e areia na corrente junto com o lubrificante vire uma verdadeira lixa.

Antes eu usava óleo para transmissão SAE 90 (2 anos), depois passei a usar o SAE 240 e continuo nele até hoje (13 reais o litro, muito barato!!!!). A relação da minha Factor usando o óleo SAE 90 novo, contando uns 4 meses do lubrificante spray, durou quase 29 mil km (lembro de ter passado de 28400). Com o óleo SAE 240, a relação nova tava com 11mil km e a regulagem da tensão da corrente tava em 3 de 10 risquinhos.,

Não sei se é impressão, mas notei que o SAE 240 apesar de ser mais viscoso, penetra bem nos roletes e elos da corrente, e parece espirrar menos nas rodas do que o 90.

Re: Dry Lube

Enviado: 25 Abr 2017 04:32
por nilsonfilho
Normalmente eu uso parafina grafitada ou graxa grafitada. Essa não tem jeito suja bastante a moto e tem que aplicar semanalmente sem falta. Mas acho que a durabilidade que traz pra corrente pinhão e coroa é boa. O primeiro kit da xre rodou 45 mil km (mas tive que trocar o pinhão). Esse agora já está com quase 10 mil km e está zero!

Quanto a esses sprays, infelizmente tivemos uma experiência ruim aqui em casa. Meu irmão comprou um spray motul para aplicar na bros dele. Esse spray fica como vcs mesmo comentaram; um melaço seco sobre a corrente. Grudou tanta sujeira que literalmente moeu a corrente KMC com retentor. E agora tirar? :lol: Até hj (7 meses depois) ainda tem aquela meleca na balança da moto kkkkkkk