Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Bomba de combustível - Atenção

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
domato
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Ténéré 250

Re: Bomba de combustível - Atenção

Mensagem por domato » 14 Nov 2013 19:18

Na XRE até 2012 não se vende apenas o motor (que é o que queima), só vende o conjunto motor, corpo e regulador de pressão. Na linha 250cc da Yamaha é mais simples de se resolver, troca-se apenas o motor.

Agora nas 2013 é como nas 250cc da Yamaha, como sempre foi na CB300R e nas Titans, basta trocar o motor, se vier a dar problema.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
.

chacalz4
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 10 / XRE 300 13 ABS

Mensagem por chacalz4 » 14 Nov 2013 22:56

Uso uma bomba da bros 2009 na minha há mais de 4000 km e está perfeita. Bomba da marca Euro.
Quando a original deu defeito, o mecânico da cc tb deu umas porradas nela e voltou a funcionar. Porém fui pra casa e no dia seguinte a moto já não ligava, como já havia comprado outra bomba paralela eu mesmo troquei e tá ótima até então.

KRECA
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300

Mensagem por KRECA » 15 Nov 2013 06:47

Domato bom dia,me dá uma luz , a minha moto quando acelero nas retomadas ela engasga , ja troquei velas, filtro de gasolina, uso gasolina comum da "shell " já troquei de posto , abri e fechei a vela , as válvulas estão com as folgas ok q porra pode ser isso..n aguento mais essa engasgo só falta dar mel com própolis e saião rs... Ela está com 29000 Km ,pod ser vasão da bomba pouca pressão
" Na vida o que vale é a viagem, e não o destino"
BR´S 040/153/230/319/163/070 ESTADOS RJ/MG/GO/DF/TO/PA/AM/MT

domato
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Ténéré 250

Mensagem por domato » 15 Nov 2013 09:57

Kreca, só acontece nas retomadas? Se você acelerar progressivamente ele atinge velocidade máxima normalmente? Filtro de ar está em dia?

Pode ser coisa pra caramba, hehehe, inclusive bomba sim.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
.

Roberto Paliarini
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Bros 2014
Contato:

Mensagem por Roberto Paliarini » 15 Nov 2013 12:49

kkkkkkkkkkkkkkkk mel com própolis foi boa hehehe
Imagem
Roberto

KRECA
Iniciante
Iniciante

Mensagem por KRECA » 15 Nov 2013 18:42

chacalz4 escreveu:Uso uma bomba da bros 2009 na minha há mais de 4000 km e está perfeita. Bomba da marca Euro.
Quando a original deu defeito, o mecânico da cc tb deu umas porradas nela e voltou a funcionar. Porém fui pra casa e no dia seguinte a moto já não ligava, como já havia comprado outra bomba paralela eu mesmo troquei e tá ótima até então.

Boa noite chacalz4 , vc sentiu alguma diferença no consumo e desempenho da sua xre com essa bomba da bros da marca EURO ?
" Na vida o que vale é a viagem, e não o destino"
BR´S 040/153/230/319/163/070 ESTADOS RJ/MG/GO/DF/TO/PA/AM/MT

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 17 Nov 2013 17:00

Chuto o filtro de ar primeiro, se nao for, daew faz uma analise detalhada
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

chacalz4
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 10 / XRE 300 13 ABS

Mensagem por chacalz4 » 18 Nov 2013 20:18

KRECA escreveu:
chacalz4 escreveu:Uso uma bomba da bros 2009 na minha há mais de 4000 km e está perfeita. Bomba da marca Euro.

Boa noite chacalz4 , vc sentiu alguma diferença no consumo e desempenho da sua xre com essa bomba da bros da marca EURO ?
Nenhuma. Pra mim está redondinho o funcionamento. Confesso que quando troquei tive medo da durabilidade mas hoje nem lembro disso.

Douglas Sales
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE

Mensagem por Douglas Sales » 22 Nov 2013 12:54

Tenho uma XRE 2012, uso para ir pro trabalho, ela esta com 47.000 Km e os únicos problemas até então foram troca de cabos acelerador e troca da junta do motor o qual foi feito na concessionária, a pouco tempo comecei a sentir dificuldade para liga-la de manhã levei em uma oficina e o mecânico disse que era pastilha, vi aqui no fórum que é normal diante dos km rodados, assim autorizei o concerto, o cara ferrou minha moto e não conseguiu resolver o problema. Levei na concessionária e também disseram ser sintoma de pastilhamento, desmontaram minha moto e não resolveram, até que fizeram o teste na bomba, onde pra surpresa de todos estava com baixa pressão, solicitei a substituição pela bomba da Broz 2009, como também já havia visto no tópico, o mecânico disse que as mesmas são parecidas porém a vazão não atenderia e que a bomba queimaria por volta de 4k. Para não entrar em discussão preferi comprar uma bomba original porém usada que achei no mercado livre, instalei e resolveu o problema de ligar, porém parece que mexeram tanto no cabeçote achando q era pastilha que agora quando ligo ela esta batendo as válvulas, e quando esquenta muito o motor, a moto fica frouxa. Será que tem como regular as válvulas novamente ou o fato de terem mexido fica como problema pontual q com o tempo para?.

Elinton Botelho
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Elinton Botelho » 23 Fev 2014 22:32

NA REALIDADE A DUAS INFORMAÇÕES SOBRE BOMBA DE COMBUSTÍVEL, UMA É SUB-MERSA (DENTRO DO TANQUE) PORÉM MENOS RESISTENTE. A OUTRA É A QUE TRABALHA FORA DO TANQUE, MAIS RESISTENTE, POIS PODE ATÉ FALTAR COMBUSTÍVEL QUE ELA NÃO TRAVA, NÃO REQUER RESFRIAMENTO, EXISTE UM PEQUENO MOTOR QUE GIRA MANDANDO TUDO O QUE VAI ATÉ ELE E DAÍ PARA O SISTEMA DE INJEÇÃO DO MOTOR. SE TRAVA OU ESTÁ COM MAL FUNCIONAMENTO É PQ O INDUZIDO DESTE PEQUENO MOTOR JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, EM CARROS NA SUA MAIORIA, EXISTE O RECURSO DE SE TROCAR O REFIL, E TUDO VOLTA COMO ANTES, MAS NAS MOTOS AINDA NÃO HÁ ESSE RECURSO. A BOMBA ORIGINAL DA XRE NA MINHA CIDADE É CERCA DE R$ 800,00, MAS CONHEÇO MUITOS QUE UTLIZIZAM BOMBAS PARALELAS QUE CUSTAM CERCA DE R$ 150,00 NO ML E ESTÃO RODANDO MUITO E AINDA NÃO TIVERAM PROBLEMAS.
JÁ A RESERVA DA MOTO É MUITO BOA, NO MEU CASO EU AINDA RODO CERCA DE UNS 70 A 80 KM ALÉM.

Responder