Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Dica de como usar o Google maps no celular em viagens.

Fórum destinado a postagem de noticias, Mapas, rotas, tracklogs e etc
RicardoBig
Profissional
Profissional
Moto: BMW F800GS

Dica de como usar o Google maps no celular em viagens.

Mensagem por RicardoBig » 03 Jun 2012 18:56

Olá galera, segue minha dica pra quem quer aproveitar o Google Maps do celular nas viagens.

01) Carregar previamente a região pra uso off-line : O Google maps por default trabalha online, baixando os mapas de acordo com a necessidade, porém quando se está na estrada pode não ser uma boa ficar nas mãos das operadoras, seja na qualidade do sinal seja no custo cobrado pelo uso de dados. O Google maps tem uma configuração que possibilita criar um cache de mapas no celular, abra o Maps no celular , configurações, Cache, e ative permitir mapas pré carregados. O segundo passo é fazer o Maps baixar o mapa, aqui o negócio é o seguinte, clique em uma rua da região, um campo com o endereço vai abrir, click no símbolo ">" e uma nova opção "pré carregar mapa" vai estar disponível. O único inconveniente é que ele salva 16Km de raio a partir do endereço dado, eu não sei se tem como aumentar o tamanho desse raio. Se pode fazer isso com n endereços.

02) Plajenar o trajeto : aqui o normal de sempre usar o Google Maps no browser para criar o roteiro.

03) Salvar o trajeto: feito o roteiro, ele deverá ser armazenado na sua conta google, como "Meus Mapas" crie um nome pra ele e pronto.

04) botando td junto... Antes de sair de onde se tem conexão ( dados ou wi-fi) abra o maps, clique em "camadas" , escolha "meus mapas" e clique no nome do roteiro que foi criado.

Pronto, agora se tem os mapas e o trajeto marcado no ceuluar, ligue o gps e rodas na estrada.

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Re: Dica de como usar o Google maps no celular em viagens.

Mensagem por Jota » 03 Jun 2012 19:30

RicardoBig escreveu:Olá galera, segue minha dica pra quem quer aproveitar o Google Maps do celular nas viagens.

01) Carregar previamente a região pra uso off-line : O Google maps por default trabalha online, baixando os mapas de acordo com a necessidade, porém quando se está na estrada pode não ser uma boa ficar nas mãos das operadoras, seja na qualidade do sinal seja no custo cobrado pelo uso de dados. O Google maps tem uma configuração que possibilita criar um cache de mapas no celular, abra o Maps no celular , configurações, Cache, e ative permitir mapas pré carregados. O segundo passo é fazer o Maps baixar o mapa, aqui o negócio é o seguinte, clique em uma rua da região, um campo com o endereço vai abrir, click no símbolo ">" e uma nova opção "pré carregar mapa" vai estar disponível. O único inconveniente é que ele salva 16Km de raio a partir do endereço dado, eu não sei se tem como aumentar o tamanho desse raio. Se pode fazer isso com n endereços.

02) Plajenar o trajeto : aqui o normal de sempre usar o Google Maps no browser para criar o roteiro.

03) Salvar o trajeto: feito o roteiro, ele deverá ser armazenado na sua conta google, como "Meus Mapas" crie um nome pra ele e pronto.

04) botando td junto... Antes de sair de onde se tem conexão ( dados ou wi-fi) abra o maps, clique em "camadas" , escolha "meus mapas" e clique no nome do roteiro que foi criado.

Pronto, agora se tem os mapas e o trajeto marcado no ceuluar, ligue o gps e rodas na estrada.

Grande DICA Ricardo!!! Valeu, vou testar!!!
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

Carlos
Amador
Amador
Moto: XRE 300 ABS

Mensagem por Carlos » 03 Jun 2012 21:11

O interessante do google maps é que se voce usar as fotos de satélite aparecem estradas e trilhas que nao tem em mapa nenhum.

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Mensagem por Quasenada » 04 Jun 2012 01:31

google maps às vezes peca na precisão, principalmente nas vias e estradas do interior, mas sabendo usar ajuda muuuuuito, essas dicas do Ricardo são ótimas ;)
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA
2012 - Conceição da Barra/ES
2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP
2015 - Florianópolis/SC
2016 - Serra da Canastra/MG
2017 - Jaciara/MT ...
Eu fui!
2017 - Santo Cristo/RS - O vo!

pierozan84
Moderador
Moderador
Moto: DRZ 400 E
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 04 Jun 2012 07:55

Eu fiz a pior de todas!!!!

Analisei um certo percurso via google.maps. Em um trecho q poderia ter dúvidas, dei um print no pc e salvei como imagem, e taquei no cel.. heuheueh

Funcionou.
CG 125 -> XRE 300 -> XT 660 -> Lander e DRZ 400 E

http://volteada.blogspot.com.br

RicardoBig
Profissional
Profissional
Moto: BMW F800GS

Mensagem por RicardoBig » 04 Jun 2012 09:26

Quando ao mapa do satélite é possível carregar ele previamente abrindo o maps, olhando a região e depois desligando os dados, o que ele baixou ele vai usar. Também faço isso as vezes, quebra um galho, mas tem dois problemas. O primeiro é que não se tem controle absoluto sobre os dados, se a conexão de dados for ligada e outra parte do mapa for visualizado se corre o risco dele apagar alguma outra parte. A segunda é que as imagens estão relacionada com a "distância" ou "altura" de visualização, assim se as imagens baixada forem de uma determinada "altitude" os controles aproximar e afastar irão distorcer as imagens.

Hercilio_Junior
Amador
Amador
Moto: XRE 300

Mensagem por Hercilio_Junior » 14 Jun 2016 21:56

8-) A solução é mesmo partir para o GPS, o problema é para quem não manja nada....meu caso, fico boiando nas opções e recursos... 8-)
Imagem
"O GRANDE LANCE DA VIDA É MORRER JOVEM O MAIS TARDE POSSÍVEL"
6° ENX - Serra da Canastra - Ô fui!!! 8-)
7º ENX - Jaciara - NUM VÔ MAI NÃO!!!! :x

tiagokxuera
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660R

Mensagem por tiagokxuera » 15 Jun 2016 08:04

Massa.
Vou testar.
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

VitorGoiabeira
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300

Mensagem por VitorGoiabeira » 15 Jun 2016 10:09

Lembrando que a dica é de 2012, hoje em dia esse recurso foi facilitado.
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... e-ios.html
FLW ! !

glaucogutemberg
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300 2012
Contato:

Mensagem por glaucogutemberg » 28 Jul 2016 02:44

Boas dicas.
"Ação cria realidade."
(Robert Ringer)

Glauco Gutemberg
XRE300 Azul Metálica 12/12

Projects: http://SerSaude.com | http://www.Detran-IPVA.com | http://Suco-Detox.com | http://EmpregosemBelem.com

Responder