Passeios e encontros

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Passeios e encontros

Mensagem por Quasenada » 13 Mai 2012 18:51

vi que vários motociclistas de rondônia se cadastraram no fórum recentemente. Como sou de Mato Grosso (pertinho daí :lol: ) vim aqui convidá-los pro 2° ENX - Encontro Nacional XREOnline! no primeiro do ano passado, fui sozinho até goiânia, onde me encontrei com mais amigos do fórum e seguimos viagem até a Chapada Diamantina, na Bahia, esse ano pretendo ir novamente, se alguém estiver disposto a ir é só avisar que podemos formar um grupo ;)

quando tiverem a fim de fazer uns passeios aqui pras bandas do MT me avisem também, quem sabe não me junto a vocês? frequentemente viajo aí pra Pimenta Bueno, na casa do meu sogro.

abraços!
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA
2012 - Conceição da Barra/ES
2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP
2015 - Florianópolis/SC
2016 - Serra da Canastra/MG
2017 - Jaciara/MT ...
Eu fui!
2018 - Santo Cristo/RS - O vo!

franciscpd
Iniciante
Iniciante
Moto: CB500x - ex(XRE 300)
Contato:

Re: Passeios e encontros

Mensagem por franciscpd » 14 Jun 2012 17:22

Opa QuaseNada, pois é cara, fiquei com vontade de ir no ENX, mas vou pegar férias por agora, nem vai rolar no fim do ano.

Valews.

Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Mensagem por Quasenada » 14 Jun 2012 20:51

tranquilo, francis, pra quem mora ai em rondonia é ainda mais complicado pois são no mínimo mais 2 ou 3 dias de viagem em relação a Mato Grosso, é froids...

mas vamu conversando e desbravando esse oeste do Brasilzão que tem muita coisa bonita pra se ver 8-)

[]s
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA
2012 - Conceição da Barra/ES
2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP
2015 - Florianópolis/SC
2016 - Serra da Canastra/MG
2017 - Jaciara/MT ...
Eu fui!
2018 - Santo Cristo/RS - O vo!

Tom Code
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por Tom Code » 09 Ago 2012 12:16

Sou de Cacoal, e gostaria de encarar a BR 319 Rodovia Fantasma que liga Porto Velho a Manaus, não é bem uma estrada, esta mais para uma cicatriz na floresta amazonica, mas enfim é uma aventura para poucos e não estou afim de ir sozinho, tem alguem aqui da região interessado?

Imagem

Imagem
Para que asas, se eu tenho moto...

Imagem

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 09 Ago 2012 12:56

Tom Code escreveu:Sou de Cacoal, e gostaria de encarar a BR 319 Rodovia Fantasma que liga Porto Velho a Manaus, não é bem uma estrada, esta mais para uma cicatriz na floresta amazonica, mas enfim é uma aventura para poucos e não estou afim de ir sozinho, tem alguem aqui da região interessado?

Imagem

Imagem
Fala Tom Code ;) Eu não conheço nada dessa região :? Quando vc pretende ir, qual a distância, pavimentação, abastecimento pra essa Trip?
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

Tom Code
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Tom Code » 10 Ago 2012 00:40

E ai Jota, td blz, seguinte a rodovia tem aproximadamente 877 km, entre Porto Velho/RO e Manaus/AM, o trecho pavimentado é de Porto Velho/RO a Humaitá/AM, que é a primeira cidade do AM, mas tb é o ultimo ponto de gasolina, é um trecho curto de asfalto, dae pra frente é só floresta e uma trilha no meio de lama, pontes quebradas e animais silvestres, trechos quase intransponiveis, mas enfim é uma aventura na floresta, tem que ter opiniao pra encarar, eu sou meio "pra frente" e encaro a bronca, mas em um pequeno grupo seria bem mais interessante, é um trecho bem off road, mas vi relatos e fotos de um cara que fez este trecho de Bros, então de XRE é obrigação de conseguir o feito, pretendia ir em Dezembro, mas creio que não seja a melhor época devido a quantidade de chuvas na região, é muita, mas muita água mesmo, então o periodo mais interessante seria para depois do mes de maio de 2013 msm, ou se alguem tiver disponibilidade antes podemos negociar as "férias", rsrsrsrs...

Imagem

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 10 Ago 2012 01:27

Cara, fiz uma rápida pesquisa na Internet e veja o que encontrei sobre o trecho que vc pretende fazer com a XRE!!!

Li que são 125 pontes e a maioria está em péssimo estado de conservação :shock: :o

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vc pretende fazer alguma preparação especial na XRE?
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 10 Ago 2012 09:42

Colocar flutuantes laterais e uma helice aquatica seria uma boa alteracao!!
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Tom Code
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Tom Code » 11 Ago 2012 15:06

Loucura este trecho não é, rsrsrsrs

Mas é isto msm, é barro, onça, sucuri, macaco, e floresta, muita floresta...

Estas fotos são a maioria do trecho Humaitá - Porto Velho, unica parte que existe transito de veiculos e linha de onibus, e segundo informações já está "pavimentado", o restante da viagem praticamente não passa ninguem, então a estrada não estará tão comprometida...

Tem um trecho grande que vc não encontra uma viva alma, então os preparativos devem ser proporcionais as dificuldades, ou seja, pneus garrudos, e gasolina reserva, camara"s" de ar de reserva, mata cahorro, protetor de carter, o paralama da frente deverá ser substituido para não travar no barro, ainda estou estudando a hipotese de mexer na relação da XRE, mas tudo isto tem atender a questão principal consumo de combustivel, na questão viagem tem vários de talhes que devem ser observados, tipo o que levar e tal, mas se um cara de Bros percorreu o trecho então de XRE deve ser um passeio no parque (rsrsrsrsrs vai vendo)...

Imagem

Imagem

franciscpd
Iniciante
Iniciante
Moto: CB500x - ex(XRE 300)
Contato:

Mensagem por franciscpd » 23 Ago 2012 15:56

Tom, sou de Jaru - RO, se você for depois de maio de 2013, topo cair na estrada contigo.
Poderíamos começar a projetar a viagem, quem sabe até assar uma carne num domingo qualquer para trocarmos idéias.

Fim de ano pegar trecho desse jeito é uma bucha só, rsrsrs, fui até cruzeiro do sul de camionete no final de 2010, e é coisa de louco, muita lama mesmo, rsrsrs.

Qualquer coisa mantemos contato por aqui.

Abraço.

Responder