Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Tempo de duração do Pneu

Avatar do usuário
moraes87
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 51
Registrado em: 04 Set 2015 21:39
Cidade: Campo Grande
Moto: XRE 2017 Preta

Tempo de duração do Pneu

Mensagem por moraes87 » 07 Ago 2017 12:39

Pessoal, queria tirar essa dúvida com vocês. O pneu da moto de vocês (principalmente o traseiro), dura em média quanto tempo? Qual a marca?
Pergunto isso porque o meu, que mando colocar na CC e eles usam o Metzeler, está com 4 meses e não demora muito vou precisar trocar de novo... :?

Avatar do usuário
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Mensagens: 16451
Registrado em: 07 Mai 2011 18:43
Cidade: Formosa - Goiás
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Localização: Brasilia/DF - Formosa/GO
Contato:

Re: Tempo de duração do penu

Mensagem por erictostes » 07 Ago 2017 22:43

O Metzeller dura o tempo que vc levar pra rodar 15.000km em media.

Pneu nao dura "por tempo" mas por km rodado.

Metzeller n tem mto padrao, ja rodei 12k e ja rodei 19k.

Hoje uso Levorin ou Maggion, ambos rodam 20k.


*pra ficar claro, pneu tem prazo de validade? Nao. Mas vem com marcação da data que foi fabricado e com uns 3 anos ja fica meio ruim pq a borracha começa a perder suas caracteristica, resseca e racha
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Mensagens: 16451
Registrado em: 07 Mai 2011 18:43
Cidade: Formosa - Goiás
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Localização: Brasilia/DF - Formosa/GO
Contato:

Re: Tempo de duração do penu

Mensagem por erictostes » 07 Ago 2017 22:45

Ahhhh. E pra medir o desgaste do pneu tem uma marcaçao nele proprio, na lateral, escrito TWI. Vc segue a posicao dessa marcaçao e vai ate o meio do pneu(na banda de rodagem, nao na roda) e vai ter um ou dois marcadores no sulco, mais baixos que a banda de rodagem, mais alto que o sulco.

Isso mostra ate onde vc pode gastar o pneu e usar com segurança.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
nilsonfilho
Amador
Amador
Mensagens: 452
Registrado em: 28 Mar 2015 21:33
Cidade: Caucaia-Ce
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: Tempo de duração do penu

Mensagem por nilsonfilho » 08 Ago 2017 22:22

Apenas complementando;

Mais informações sobre pneu vide esse tópico;
viewtopic.php?f=5&t=348&start=2090



Vlw

Avatar do usuário
Guto_GO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3972
Registrado em: 26 Mai 2013 21:49
Cidade: Goiania
Moto: XRE Preta 2011

Re: Tempo de duração do Pneu

Mensagem por Guto_GO » 08 Ago 2017 22:40

Travando o tópico, pois ja tem topico falando a respeito dessa dúvida, ok Galera. So seguir o link que o Nilsonfilho postou...

Abraço! :D
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

Trancado