Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Silicone estraga o plástico?

Edu Lessa
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre 300

Re: Silicone estraga o plástico?

Mensagem por Edu Lessa » 30 Set 2017 20:51

nilsonfilho escreveu:
29 Set 2017 21:28
Certeza?

Uso silicone pra painel de carro a 3 anos e não tenho do que reclamar. Só que o silicone não regenera a cor preta do plástico. Ele só serve pra manter. Aí tem que ficar reaplicando.
Eu passei apenas uma vez e sumiu todo aquele esbranquiçado que deixa a motoka feia, ficou muito bom. Muito bom mesmo. Mas o colega me disse que ele demora a sair mas tem que ta sempre passando. Gostei do produto

nilsonfilho
Amador
Amador
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 02 Out 2017 00:46

Pois é Edu Lessa.

Eu uso a bastante tempo e o resultado é muito bom. Quando me referi a "não regenerar a cor preta original" eu quiz dizer que: a medida que o silicone vai saindo o esbranquiçado retorna. Mas enquanto o silicone está no plástico não deixa o mesmo ressecar.

Pra regenerar mesmo tem que usar a técnica do maçarico. E pra manter, tem que usar silicone ou cera.

Eu uso o silicone liquido pra painel de carro. E o sol aqui no Ceará é de rachar!
Segue uma foto do estado geral dos plásticos da motoca;
Imagem

Vlw

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 02 Out 2017 20:25

Nao tem do que reclamar pq vc passa sempre, dai camufla o esbranquiçado. Tem que passar sempre.

A cera de carnauba revitaliza(os coloridos tb) e pode pegar sol e a duraçao do "efeito" eh mais longa
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

nilsonfilho
Amador
Amador

Mensagem por nilsonfilho » 02 Out 2017 23:38

Exatamente. Eu passo a cada mês e não deixou os plásticos ressecarem. O silicone que uso só "camufla" o pouquinho esbranquiçado que já tinha (descuido do dono anterior). Ou seja não deixa ressecar.

Mas concordo contigo que a cera é melhor.

Willian Lourenço
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2012-13
Contato:

Mensagem por Willian Lourenço » 06 Out 2017 20:34

Andre-PR escreveu:
11 Mai 2010 11:51
XrayRomeoEco escreveu:Será que silicone pode estragar (queimar) o plástico do bico do mosquito? É melhor não arriscar! Perguntei porque quase passaram nela quando mandei lavar. :o
Quer algo mágico? Use WD-40! Mas tem que ser o original (da lata azul escrito em amarelo). Ele não só protege como também restaura se já estiver meio queimado.
Não sei o que tem nele, mas ele serve para uma pancada de coisas: tira adesivos, limpa inox, retira "cracas" de óleo e graxa e ainda protege os plásticos da moto (entre muitas outras coisas)!
O mais bacana dele é que você passa (eu coloco um pouco na moto e espalho com uma estopa) e deixo ele penetrar no material. Se fizer isso no fim da tarde, no outro dia ele terá sido todo absorvido e não grudará sujeira.

Abraço,
Andre-PR
Já me indicaram o óleo usado que retira da motoca quando troca, mas eu fiquei com um medo da porra de usar, nuca vi ninguém que usasse.
Depois dessa experiência aí vou passar a usar o WD-40 e ver o resultado. Uso um branco da Wurth de 15 em 15 dias, mas com uma semana e mesmo sem pegar chuva já vi que começa a sair. Muito bonito na hora, mas de uso muito breve.

nilsonfilho
Amador
Amador

Mensagem por nilsonfilho » 10 Out 2017 19:08

Já ta com umas duas semanas que apliquei o silicone e ainda está muito bom.

Rapaz, óleo de motor queimado nos plásticos pretos da xre? Sei não... :?

Só uso o óleo queimado pra molhar numa estopa e limpar o chassi. Ele retira a ferrugem, limpa e evita a oxidação do chassi. Nem na corrente eu passo pois ele é muito "fino" para essa finalidade.

Vlw

Aragão Neto
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul

Mensagem por Aragão Neto » 11 Out 2017 21:42

Cara eu uso cera de carnauba, revitaliza bem e não fica gorduroso.

Responder