Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Re: Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

Mensagem por jordan » 25 Ago 2017 13:06

James Parra escreveu:
25 Ago 2017 12:26
jordan escreveu:
18 Ago 2017 10:47
ludlan, blz?

Cara, vc não chegou a ler esse tópico?

viewtopic.php?t=6556

Eu e vários aqui no XOL conseguimos a troca integral do cabeçote sem gastar um centavo.

Quanto vc gastou nessa brincadeira e quanto tempo a moto ficou parada?
Bom, se ele fez o destaxamento e isso resolver, não trincar mais, é mais vantagem do que ficar trocando essa merda a vida toda, não acha?
Discordo, pois com a troca em cortesia não precisamos gastar um centavo e a Honda instala o kit cabeçote vela fina que normalmente atrasa mais esse problema.
A minha trincou (constatei a trinca e sintomas) com 58k.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

Mensagem por nilsonfilho » 25 Ago 2017 16:17

Tem muita gente conseguindo a troca gratuita do cabeçote. Depois pesquisem no YouTube por "como ganhar um cabeçote gratis da honda".

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 25 Ago 2017 23:28

Algumas estao colocando o da vela fina, outros ainda o antigo. Depende do estoque. Ainda existe cabecote do antigo estocado por ai
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina

Mensagem por James Parra » 26 Ago 2017 09:37

jordan escreveu:
25 Ago 2017 13:06

Discordo, pois com a troca em cortesia não precisamos gastar um centavo e a Honda instala o kit cabeçote vela fina que normalmente atrasa mais esse problema.
A minha trincou (constatei a trinca e sintomas) com 58k.

Vela fina tb trinca, embora a ocorrência seja menor...
Conversando com o Ludilan, ele me disse que preferiu fazer esse destaxamento acreditando que assim não trincará mais, ou seja, pagou para não passar mais raiva.
Vamos torcer para que assim realmente não trinque mesmo! Seria uma solução definitiva?
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 26 Ago 2017 22:39

Se for vai ser da hora. Eu buscaria isso em vez de ficar trocando ou colocar a vela fina. Mesmo perdendo um pouco de potencia
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 27 Ago 2017 23:19

Se é uma solução definitiva ou não só o tempo vai dizer. Mas pra dizer que o "destaxamento" resolve o problema de trinca, nego tem que rodar no mínimo 60 mil km e mais de 4 anos pra me convencer.

Obs; sabemos que até o cabeçote original dura mais do que 80 mil km, vide o rinunes que rodou 140 mil km com um 2012.

A questão é; será que vale a pena pagar em torno de 400 contos pra destaxar o cabeçote ou ter que pegar cabeçote com a honda a cada 40 mil km (em média)?

Na boa, se o meu cabeçote durar 80 mil km eu pego é um novo com a honda.

Vlw

Leckyn
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 2015

Mensagem por Leckyn » 10 Abr 2018 16:14

Fala galera..
boa tarde.

Sou novo no mundo XRE, troquei a minha 150 por uma XRE 2015 a 3 meses atrás.
Meu nível de conhecimento mecânico é médio. Acho interessante identificar o meu grau de conhecimento pra facilitar a quem for me responder a seguir.

Em fim.. minha moto fica desligando do nada, nem vou entrar em detalhes pq vcs já estão carecas de saber desse problema e bla bla bla.
Tbm notei que o motor está aquecendo bem, pois sinto a alta temperatura do motor em minhas pernas.

E por tomar conhecimento desse problema do cabeçote/trinca, gostaria de me prevenir.

Oq vcs me aconselham?

Mandar pastilhar?
Usar um óleo em específico?

Minha moto tem 26.000 km.

Caso achem realmente melhor eu mandar pastilhar, alguma sugestão aqui no RJ?

Obrigado.

Responder