XRE 2016 Rally - Leve engasgadas ao acelerar com a moto embreada.

guilhermedotti
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally 2016

XRE 2016 Rally - Leve engasgadas ao acelerar com a moto embreada.

Mensagem por guilhermedotti » 21 Fev 2019 07:46

Amigos, minha moto é 2016, tem 7.800km, ela está morrendo as vezes quando estou por exemplo, chegando no semáforo, então pressiono a embreagem e dou leves aceleradinhas (costuma) ela as vezes morre como se tivesse afogada. Deveria me preocupar com isso? Peguei minha moto essa semana, era de um senhor, que usou muito pouco (nota-se pela KM e ano).

As revisões de 1.000km e 6.000km foram feitas na ronda, constam todas no manual... mas devido ao ano, não possui mais garantia.

Vi vários relatos, e fiquei preocupado, pois vários lojistas informaram que a XRE 300 Rally 2016 não apresenta esse "velho" problema... rsrs

Alguém poderia me dar um norte?

Ah, detalhe, quando ela apaga, que aconteceu ja umas 5 vezes na minha mão em 03 dias... quando eu ligo, ela fica com a rotação variando (não é sempre), tipo, como se tivesse acelerando um pouco e largando, acelerando e largando (mas não passa dos 3k rpm)

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Re: XRE 2016 Rally - Leve engasgadas ao acelerar com a moto embreada.

Mensagem por erictostes » 22 Fev 2019 09:12

respondi la no topico do cabeçote, vou soh copiar aqui pra compor o topico

1 - punhetar o acelerador eh um costume que voce ja devia ter perdido, moto nao eh carburada, simplesmente solte o acelerador
2 - apagar em movimento quando aciona a embreagem pode ser folga de valvula que ta fora do padrao, mande conferir
3 - nao importa garantia, o problema eh crônico e de falha de projeto, o que ta pegando eh que estao querendo cobrar todas as revisoes na CC pra poderem dar a cortesia. Como a tua tem as revisoes feitas, ta suave. Se nao quiser dor de cabeça, se rende ao abuso da montadora e continua pagando caro e fazendo as revisoes na CC, dai nao tem nem discussao, se trincar, eh troca em cortesia direto.
4 - esse cabeçote nao costuma trincar tanto e nem tao rapido, nao existem mais que 10 relatos de trinca no 2016 e, desses, eu nao vi nenhuma confirmação.
5 - sobre a aceleração depois que liga de novo, pode ser bateria morrendo, aconteceu comigo algumas vezes, qnd a bateria tava morrendo, de dar partida, a luz da injeção acender durante a partida e a rotação ir la em cima
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder