Selante/Vacina nos pneus com câmara de ar

Luiz Alves
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 ABS 2019
Contato:

Re: Selante/Vacina nos pneus com câmara de ar

Mensagem por Luiz Alves » 01 Jul 2019 00:04

Olá amigos, só atualizando: já fazem alguns dias que coloquei o selante e já andei bastante com a moto até então. Andei em estradao e também andei uns 200 km em asfalto num dia, em baixa e alta velocidade, inclusive soltando as mãos pra ver se sentia algo diferente na questão de desbalanceamento, trepidação ou algo do tipo. Não senti absolutamente nenhuma diferença de quando estava sem selante, então posso afirmar que, pelo menos dessa marca que comprei, e também pela quantidade aplicada, não houve problemas quanto a isso. Agora só esperar se um dia furar pra ver se o produto funciona mesmo.

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 01 Jul 2019 08:39

Os pneus da minha estão vacinados desde Maio/18, coloquei da marca Xtire, até o momento não sei se o produto funciona :lol:. Sobre problemas de trepidar, desbalancear, não percebi nada disso, tudo normal.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

Nelson A Klechowicz
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda XRE 300

Mensagem por Nelson A Klechowicz » 02 Jul 2019 17:21

Olá. Uso esse Xtire já tem uns 5 anos, nos dois pneus. Sempre que troco pneu e câmara coloco.
já tive uns 4 furos que só descobri pela perda de pressão continua, tipo tinha que calibrar toda semana...
Se o furo for na banda funciona sim, se for mais e na lateral o ar vai vazar. Em janeiro o pneu traseiro esta pedindo calibragem a casa 15 dias, ate´que esvaziou, na desmontagem havia um prego na lateral da banda, que fez esvaziar, e havia mais um arame que já gasto de tanto rodar, que era a causa da perda lenta de pressão.
Se não estivesse com a vacina teria ficado na mão sabe-se lá onde...15 dias atrás encontrei vazio na garagem do trabalho, girei devagar e achei um prego grande, a roda
tinha parado com o dito prego exatamente pra cima...esvaziou...empurrei no posto do outro lado da rua, e fui para casa, uns 13 km, meia hora de transito...no outro dia ainda estava cheio.
desmontei e consertei para não ter surpresas...
A grande vantagem é que rodando num passeio ou no dia dia diminui muito a chance de ficar numa roubada, tipo com pneu furado num lugar ruim, a unica vez que fique na mão
foi com caso relatado ai em cima. de furo na lateral...

Realmente para consertar as vezes precisa limpar a câmara perto do furo, mas não é nada traumático...

Abraços.
Nelson Klechowicz

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 02 Jul 2019 19:47

É exatamente essa diminuição do risco de ficar na mão num local perigoso, que volta e meia me faz pensar em usar esse tipo de produto

Sem levar em consideração essa conversa aqui, todos os outros comentários que já escutei, falam mal mais do que falam bem.... por isso nunca olhei com bons olhos

Mas moro no Hell de Janeiro, e aqui tem ladrão pra todo lado.... o que puder ser feito para evitar que fiquemos vulneráveis e ser vítima dos "chicletes de onça" , deve ser levado em consideração

Tô aqui atento a todos os comentários
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Responder