dúvida abs xre 2019

rennanhm
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre 300 2019

dúvida abs xre 2019

Mensagem por rennanhm » 08 Jun 2019 15:46

Bom pessoal tenho uma xre 2019 com ABS, e é a minha primeira moto com abs... primeiramente entendi que ao frear forte o pedal vibra é o ABS em ação impedindo a roda travar ok? até ia tudo bem...

Notei que não sentia nada na freando forte com o freio da frente e notei tb que ele aparentava travar( mais não tinha entendido se era assim mesmo) inclusive testando apenas o freio traseiro forte sentia o trepidar e não arrastava a roda no chão o da frente por sua vez... travava e marcava a borracha no chão e não senti(nunca) nada no manete de freio trepidando...

Só que hoje fui sair com a moto e esqueci a trava de disco dei uma porrada grande heehhehe e do nada agora o ABS da frente estou sentido direto(pela primeira vez depois de 1700 km com a moto)... agora diferente do freio traseiro que só sinto quando aperto forte o da frente sinto direto mesmo com frenagem bem leve... isso é normal? empenei alguma coisa será? a olhando por cima parece tudo alinhado....

ai são duas duvidas... 1- Será que eu tava com o abs com problema? e deu uma porrada e ele ativou ?
e a outra duvida é normar ele vibrar a mao mesmo em frenagem leve?

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Re: dúvida abs xre 2019

Mensagem por The Cult » 09 Jun 2019 09:34

Rennanhm

Se seu ABS dianteiro estava funcionando, eu não sei, (devia estar sim, pois comparando a minha, nunca senti meu manete trepidar), mas acho que a porrada c a tranca empenou algo sim, e é isso q tá fazendo a tua trepidar até mesmo em frenagens leves

.
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

BENEVAL S. BANDEIRA
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 RALLY 2017 "A Braba"

Mensagem por BENEVAL S. BANDEIRA » 10 Jun 2019 19:41

Boa noite personas. Concordo com o The Cult. Companheiro rennanhm,seja bem vindo.Costumo fizer,que tais fatos,são problemas pontuais em uma motocicleta.

eduardo.stoffel
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE-300 2012

Mensagem por eduardo.stoffel » 09 Ago 2019 13:42

Caros,

Minha 2012 ABS somente há a trepidação no manete do freio quando a frenagem é brusca, que em cenário semelhante uma moto sem ABS iria travar a roda.
Com frenagens leves e corriqueiras, não há trepidação. Seu freio deve ter sido danificado.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 11 Ago 2019 20:04

O disco pode ter empenado e quando as pastilhas fazem um contato leve ele oscila de lado a lado, movimentando o fluido e, consequentemente, o manete
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder