Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Re: Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

Mensagem por gutierrez » 29 Dez 2016 20:37

Obrigado pela contribuição, pradoaax. Se me permite, poderia detalhar os custos do procedimento?
Imagem

pradoaax
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 / 2013

Re: Destaxamento do cabeçote para evitar trincas. Será mesmo a solução para a Bicuda?

Mensagem por pradoaax » 30 Dez 2016 09:56

gutierrez escreveu:Obrigado pela contribuição, pradoaax. Se me permite, poderia detalhar os custos do procedimento?
A Maxtorkk tem vários valores, se não me engano, são os seguintes:

R$ 280,00 só pra destaxar sem refazer a rosca, pra quem quer se prevenir.
R$ 400,00 refazer a rosca da vela e destaxar (esse foi o que eu escolhi)
R$ 600,00 refazer a rosca da vela, destaxar e fazer o pastilhamento.

Além disso, tem o valor do frete que fica em torno de 35,00 (encomenda normal)

Teve ainda o kit de juntas R$ 35,00.

Todo o serviço foi executado por mim, então esse custo eu não posso mensurar.

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 19 Fev 2017 15:27

rinunes escreveu:E ainda quero ir para o Atacama com minha XRE 2012, com 142000 km rodados desde zero e cabeçote trincado duas vezes ( aos 140000 e 142000 respectivamente).
Poxa rinunes! Sua xre só trincou o cabeçote com 140 mil km, é isso mesmo? :shock:
Eu ja tava aqui feliz da vida porque minha xre está com 51 mil km de cabeçote original :lol:
O que você recomendaria então é apenas cuidado com a regulagem e assentamento das válvulas?

rinunes
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 12 VERDE

Mensagem por rinunes » 19 Fev 2017 22:58

nilsonfilho escreveu:
rinunes escreveu:E ainda quero ir para o Atacama com minha XRE 2012, com 142000 km rodados desde zero e cabeçote trincado duas vezes ( aos 140000 e 142000 respectivamente).
Poxa rinunes! Sua xre só trincou o cabeçote com 140 mil km, é isso mesmo? :shock:
Eu ja tava aqui feliz da vida porque minha xre está com 51 mil km de cabeçote original :lol:
O que você recomendaria então é apenas cuidado com a regulagem e assentamento das válvulas?
Infelizmente não há o que fazer. Meu cabeçote só durou tanto pq eu ando de boa. Dificilmente passo de 6.000 rpm e sempre no mínimo 100km de distância.
É uma moto de excelente ciclística, mas com um motor lixo. Como casei com minha moto, a única coisa a se fazer é nunca mais comprar uma Honda. Minha idéia é colocar um motor de Falcon quando esse cabeçote trincař.
Espero ter ajudado.
Abç
"Quatro rodas transportam seu corpo, mas só duas rodas podem transportar sua alma"
"De carro, você aprecia a paisagem. De moto, você é parte dela...."
XRE 300 2012 verde mosca varejeira

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 19 Fev 2017 23:40

rinunes escreveu: Infelizmente não há o que fazer. Meu cabeçote só durou tanto pq eu ando de boa. Dificilmente passo de 6.000 rpm e sempre no mínimo 100km de distância.
É uma moto de excelente ciclística, mas com um motor lixo. Como casei com minha moto, a única coisa a se fazer é nunca mais comprar uma Honda. Minha idéia é colocar um motor de Falcon quando esse cabeçote trincař.
Espero ter ajudado.
Abç
Cara ajudou demais! pra ser sincero eu fico feliz que uma xre da primeira "geração" ainda tenha rodado 140 mil km de cabeçote original. Como também casei com minha moto e ela já é segunda "geração" fico um pouco mais tranquilo em relação a durabilidade do cabeçote. Lógico que o certo é nunca trincar o cabeçote!

Mais uma pergunta rinunes, vc teve que fazer retífica no motor da xre antes dessa primeira trinca aos 140 mil km?
Em vez de vc colocar o motor da falcon (que talvez não dê certo por conta das fixações, da maior vibração e da questão injeção eletrônica > carburador) você pode colocar o cabeçote da xre 300 2016! esse novo cabeçote tem parede reforçada e vela de irídio (assim como as 2013), comandos diferentes, novos ângulos de válvulas e radiador de óleo maior (tudo pra deixar mais resistente a superaquecimento) pode sair mais barato.

Abraços

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 20 Fev 2017 11:11

Um armengue que a Xonda fez nas XREs a partir da '16 foi instalar um duto de ar que manda diretamente para a vela para evitar superaquecimento.

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 20 Fev 2017 15:36

Reduzir a taxa de compressão poderá trazer algumas implicações e é preciso saber se a injeção eletrônica da XRE consegue acompanhar essa mudança. A principal consequência estaria relacionada ao aumento do consumo e redução da potência...

Fiquei curioso pra ver o resultado, alguém já testou?
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

Caio Granja
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Preta 2013/2014

Mensagem por Caio Granja » 20 Fev 2017 16:22

Sera que da pra armengar esse armengue na XRE 2014?? :?
Pra direcionar o fluxo de ar pra rosca da vela

A minha trincou com 26.000km, tudo bem que consegui a troca na cortesia, mas ainda assim é dor de cabeça.

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 20 Fev 2017 17:56

rinunes escreveu:Minha idéia é colocar um motor de Falcon quando esse cabeçote trincař.
A ideia é excelente, porém é uma operação cara e complicada... Melhor trocar de moto... Quando parar sua XRE ao lado da Falcon, observe as diferenças...
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 20 Fev 2017 23:20

Jota escreveu:Reduzir a taxa de compressão poderá trazer algumas implicações e é preciso saber se a injeção eletrônica da XRE consegue acompanhar essa mudança. A principal consequência estaria relacionada ao aumento do consumo e redução da potência...

Fiquei curioso pra ver o resultado, alguém já testou?
Já sim Jota, o pradoaax fez esse teste. Veja o ultimo comentário da segunda página.

Responder