Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Tutorial - Porta-aranha (rede elástica) ou porta-objetos dentro da carenagem frontal

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Tutorial - Porta-aranha (rede elástica) ou porta-objetos dentro da carenagem frontal

Mensagem por JeanR » 23 Fev 2018 12:31

Fala pessoal!

Vez ou outra eu sempre precisava ter uma daquelas aranhas de elástico para prender alguma coisa no bagageiro, mas não gostava de deixar ela presa ali o tempo todo, que além de ficar feio, estragaria muito rápido com sol e chuva.

Então tive a ideia de fazer um porta-aranha dentro da carenagem, junto ao porta-documentos, pois ali sobra um espaço considerável.

Fiz um "porta-aranha", mas pode ser feito também um porta-objetos pequeno com tubo de pvc, creio eu que caiba um de 3".

Material:
- Suporte para squeeze de bike
- Enforca-gato (abraçadeira de nylon)
- Rede elástica (aranha) ou cordas elásticas avulsas

Quanto mais "fechado" o suporte para squeeze for, melhor, para que a aranha não caia dele. O ideal também é que a base que segura a garrafa não seja apenas uma lingueta, mas sim uma haste que cruze os lados. Eu usei um de plástico, pois os de ferro podem danificar onde vai fixar na moto. Usei um similar a esse:
Imagem

Passo-a-Passo
1- tire o parafuso do porta-documento que fica mais próximo ao tanque
2- alinhe o furo superior do suporte squeeze no furo do porta-documento
3- coloque o parafuso de volta
4- no furo inferior do suporte squeeze, passe um enforca-gato e prenda no encaixe de presilha da carenagem (ele possui um furo no meio, é fácil de fixar)
5- agora é só dobrar ou enrolar a aranha até ela caber no suporte
DICA - comece colocando os elásticos primeiro e deixe os ganchos para cima engatando no próprio suporte para ficar mais seguro.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
As fotos estão ruins, estava a noite e meu celular zicou a câmera. Quem reclamar é viado hahaha
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Re: Tutorial - Porta-aranha (rede elástica) ou porta-objetos dentro da carenagem frontal

Mensagem por jordan » 23 Fev 2018 12:57

Boa Jean!

Gostei do resultado e realmente o suporte é muito funcional.

Obrigado por compartilhar.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: Tutorial - Porta-aranha (rede elástica) ou porta-objetos dentro da carenagem frontal

Mensagem por nilsonfilho » 23 Fev 2018 19:36

Valeu pelo tutorial! Deve ser muito útil ter esse acessório ao alcance da mão.

Algumas dúvidas;
1) Em época de chuva a aranha (aqui é redinha) não ficaria muito molhada e suja alí, já fez algum teste em relação a isso?

2) Só pra ter uma base, em quanto ficou o custo da brincadeira?

3) xre modelo novo? Pensei que tu tinha uma nx 150.

Vlw, ficou show.

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Contato:

Mensagem por JeanR » 24 Fev 2018 12:17

jordan escreveu:
23 Fev 2018 12:57
Boa Jean!

Gostei do resultado e realmente o suporte é muito funcional.

Obrigado por compartilhar.
Valeu Jordan! O bom que dá pra colocar qualquer coisa ali: reparo de pneu, lata de lubrificante de corrente, uma garruncha, por aí vai...
nilsonfilho escreveu:
23 Fev 2018 19:36
Valeu pelo tutorial! Deve ser muito útil ter esse acessório ao alcance da mão.

Algumas dúvidas;
1) Em época de chuva a aranha (aqui é redinha) não ficaria muito molhada e suja alí, já fez algum teste em relação a isso?

2) Só pra ter uma base, em quanto ficou o custo da brincadeira?

3) xre modelo novo? Pensei que tu tinha uma nx 150.

Vlw, ficou show.
1) Acabei de instalar faz umas duas semanas, ainda não passei por essas situações, quando acontecer posto aqui
2) Essa brincadeira saiu free, eu tinha esse suporte de squeeze dando sopa e enforca-gato é o arame moderno que qualquer gambiarrieiro tem em casa
3) Ainda tenho a guerreira NX, na verdade é da família (meu pai) e ela está na casa dele e ele vai usar, depois de ter feito a parte de baixo (lembrança da Canastra). Comprei essa XRE tem um mês, ainda estou na lua de mel, ela é 2016 e optei por ela justamente pelas melhorias no motor pra reduzir a trinca, estou devendo um tópico para a apresentação.
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 24 Fev 2018 21:56

Sempre quis preencher esse espaço com algo, mas vou ter que bolar esse suporte do outro lado pois do lado esquerdo eu coloquei o reservatório de óleo da corrente
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Contato:

Mensagem por JeanR » 25 Fev 2018 19:19

Fael escreveu:
24 Fev 2018 21:56
Sempre quis preencher esse espaço com algo, mas vou ter que bolar esse suporte do outro lado pois do lado esquerdo eu coloquei o reservatório de óleo da corrente
Deve ter algum ponto de fixação do outro lado também. É muito espaço ali né, já poderia vir de fábrica algo mais bem bolado.
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 27 Fev 2018 16:31

Show!!! Parabéns!!! Bem melhor que aquele "porta nada" que vem naquele local, e o pessoal fala que é porta manual... Kkkkk nunca, e colocar ali é perder....

Legal a criação!!! Mas se a redinha ficar ali solta molhando e secando no calor, ela vai apodrecer, daí quando for usar ela vai estar podre, será?! Não seria a solução colocar em uma sacola plástica, dessas de mercado mesmo, só pra não molhar?! Pensei nisso, mas pode ser outra coisa...

Vlw.... :D
Augusto Cesar
Goiânia - Goiás
Imagem

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Contato:

Mensagem por JeanR » 27 Fev 2018 16:34

Boa ideia Guto, acho que uma sacola de mercado resolve mesmo.
Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

Responder