Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Slider | Mata Cachorro | Protetor de Carter

lukasbrasil
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 - 2011

Re: Slider | Mata Cachorro | Protetor de Carter

Mensagem por lukasbrasil » 12 Mai 2015 13:47

Valeu Jean... cheguei a procurar e não achei. Devo ter dado mole mesmo...
Fiz a compra hoje do modelo que é uma barra única. Chegando eu instalo e mostro como fica...

thiagofn1
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE branca C-ABS 14/14

Mensagem por thiagofn1 » 15 Mai 2015 10:52

Alguem que tem esse protetor Scam de motor e carenagem, já conseguiu instalar protetor de cárter?

FAISCA
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre 300

Onde encontro mata cachorro igual a este do mosca

Mensagem por FAISCA » 20 Mai 2015 22:48

Moska escreveu:Aí, gurizada, encarei o tal do mata-cusco, apesar de ser cachorreiro paca :mrgreen:

Esperei um tempo pra ver se aparecia algo melhor ou diferente dos que já existiam no mercado.
O treco mexe com o visual da moto mas não tem como negar que ele protege o motor, quem sabe até a carenagem, no caso de uma queda.

Bem sinceramente, aqueles com barras paralelas não me inspiram confiança. A impressão que ele me passa é que numa queda em movimento, ele entortaria e quem sabe até prensaria o pé do vivente.
Sempre dependendo dos fatores da queda, como velocidade, tipo de trecho e até sorte, claro. Já ouvi comentários desse tipo.

Os triangulares parecem cumprir a tarefa de proteção, apesar de serem meio abertos demais, mas são os que deixam a bicuda mais feia.

Estava pra encarar o tal modelo francês mesmo, apesar de também achar que ele fica muito próximo do pé, mas como tenho pegos alguns trechos off, onde se tem mais chance de ir pro chão e era o que existia, seria melhor que nada.

Mas o fato é que passei numa CC em POA e achei esse que acabei comprando, que tem algumas características parecidas com o modelo francês mas com vantagens e melhorias, inclusive no visual, que tem mais a ver com a bicudona, na minha opinião, como todo o resto do post. Com choro e à vista, paguei 206,00.
Tem numa outra CC também, que apesar de dizerem ser do mesmo grupo, custa mais.

Ele parece ser mais reforçado que os mais vendidos por aí, tem uma área de proteção um pouco maior que o francês e fica mais distante do pé do piloto. De quebra, tem as tais pedaleiras.
Tem alguns bem mais baratos? Tem o modelo francês (o que instalaria) por menos?
Tem, mas fatores como o visual, bitola da ferragem, tamanho / área de proteção e posicionamento me fizeram optar por esse novo modelo.

Bonito... bonito não é, mas também não achei feio. O ideal, tanto pelo visual quanto pela proteção, seria um daqueles envolventes parecidos com os das Big Trails que abraçam inclusive a carenagem (e são bem caros), mas esse é o que tem pra hoje e acabei comprando de uma vez.

Seguem umas fotos aí.

Imagem
Imagem
Imagem

Feitoria
8-)

gvieira
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2013 Flex

Mensagem por gvieira » 17 Jun 2015 01:04

Deixa eu complicar um pouco.

Eu quero por um mata-cachorro pra proteger meu motor e minha perna, no caso de colisão com, por exemplo, um cachorro (rs). Mas já li bastante coisa sobre o mata-cachorro prender o pé do piloto em um acidente e me convenci que é realmente um risco. Ou seja, tudo tem dois lados.

Também sei que um slider pode proteger a carenagem da moto em um tombo. Mas pode acontecer também do slider afundar até o motor e danificá-lo. Em casos extremos, pode até causar dano ao chassi. De novo, tudo tem dois lados. Então, depende da gravidade do tombo. Um slider mole amortece a queda em um tombo leve e protege tudo, depois é só por outro slider. Mas ele pode ser perigoso em um tombo grave, pois pode danificar a moto. O slider duro (como aquele bem retão) acho que só seria bom mesmo em um tombo bem leve, onde nem ele se entortaria, pois num tombo grave ele não amorteceria o impacto e transmitiria a energia toda ao chassi.

Eu vou por um slider na minha XRE, estou decidido. Mas tem umas variáveis que pude verificar e quero compartilhar com vocês. Vou complicar, mas é melhor do que ignorar.

Pude perceber que tem 2 posições básicas do slider. Uma delas é mais próxima ao nosso pé, abaixo da carenagem. A outra é mais à frente e à cima, mais próxima do guidão, e creio que, inclusive, este slider mais alto ofereceria menos risco de atingir o motor em caso de tombo grave.

O slider que fica mais acima e à frente me parece proteger melhor a carenagem, pois fica mais 'no meio' dela.

Também há sliders que atrapalham a instalação simultânea de mata-cachorro, e outros que não atrapalham, dependendo do mata-cachorro e do slider.

Alguém sabe dizer alguma coisa sobre o tal 'tripé' que rala no chão num tombo? Um mecânico me disse que esse tripé é formado pelo pezinho, alça do bagageiro e guidão, o que não impede a carenagem de ralar também. O slider entraria no lugar do pezinho deixando a carenagem mais longe do chão.

Ah, outra complicação. Os protetores de carenagem funcionam? Alguém já levou tombo com ele? Porque me parece que eles não oferecem a resistência suficiente, pois ele é muito grande (alavanca grande, torque grande) e se entortaria facilmente quebrando a carenagem.

Se viajei muito, me esclareçam. Se compliquei, desculpas, rsss...!
Vivo a vida em moto contínuo.

Tem curvas tão longas que não passam de retas tortas.

glaucogutemberg
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300 2012
Contato:

Re: Onde encontro mata cachorro igual a este do mosca

Mensagem por glaucogutemberg » 20 Jul 2015 16:50

FAISCA escreveu:
Moska escreveu:Aí, gurizada, encarei o tal do mata-cusco, apesar de ser cachorreiro paca :mrgreen:

Esperei um tempo pra ver se aparecia algo melhor ou diferente dos que já existiam no mercado.
O treco mexe com o visual da moto mas não tem como negar que ele protege o motor, quem sabe até a carenagem, no caso de uma queda.

Bem sinceramente, aqueles com barras paralelas não me inspiram confiança. A impressão que ele me passa é que numa queda em movimento, ele entortaria e quem sabe até prensaria o pé do vivente.
Sempre dependendo dos fatores da queda, como velocidade, tipo de trecho e até sorte, claro. Já ouvi comentários desse tipo.

Os triangulares parecem cumprir a tarefa de proteção, apesar de serem meio abertos demais, mas são os que deixam a bicuda mais feia.

Estava pra encarar o tal modelo francês mesmo, apesar de também achar que ele fica muito próximo do pé, mas como tenho pegos alguns trechos off, onde se tem mais chance de ir pro chão e era o que existia, seria melhor que nada.

Mas o fato é que passei numa CC em POA e achei esse que acabei comprando, que tem algumas características parecidas com o modelo francês mas com vantagens e melhorias, inclusive no visual, que tem mais a ver com a bicudona, na minha opinião, como todo o resto do post. Com choro e à vista, paguei 206,00.

Ele parece ser mais reforçado que os mais vendidos por aí, tem uma área de proteção um pouco maior que o francês e fica mais distante do pé do piloto. De quebra, tem as tais pedaleiras.
Tem, mas fatores como o visual, bitola da ferragem, tamanho / área de proteção e posicionamento me fizeram optar por esse novo modelo.

Bonito... bonito não é, mas também não achei feio. O ideal, tanto pelo visual quanto pela proteção, seria um daqueles envolventes parecidos com os das Big Trails que abraçam inclusive a carenagem (e são bem caros), mas esse é o que tem pra hoje e acabei comprando de uma vez.

Seguem umas fotos aí.

Imagem
Imagem
Imagem

Feitoria
8-)

ficou bom!
"Ação cria realidade."
(Robert Ringer)

Glauco Gutemberg
XRE300 Azul Metálica 12/12

Projects: http://SerSaude.com | http://www.Detran-IPVA.com | http://Suco-Detox.com | http://EmpregosemBelem.com

edugaloalmeida
Fraldinha
Fraldinha
Moto: HONDA XRE 300

Re: Onde encontro mata cachorro igual a este do mosca

Mensagem por edugaloalmeida » 07 Out 2015 16:04

/Onde encontro esse mata cahorro, pois no ml nao encontrei esse modelo.
FAISCA escreveu:

Seguem umas fotos aí.

Imagem
Imagem
Imagem

Feitoria
8-)

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 06 Fev 2016 22:03

Pessoal, perguntaram antes mas ninguém respondeu : dá pra usar o protetor do cárter junto com o protetor de carenagem da Scam?
Imagem

TPERETTI666
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE.300 PRETA - Maria Joaquina

Mensagem por TPERETTI666 » 07 Fev 2016 08:14

nido escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O meu era igual desse e tive que tirar pra usar o protetor da SCAM, outros modelos não sei dizer...
Sobra muito pouco espaço entre o protetor e o quadro.
10/11/2011 - Bem vinda Mª Joaquina, minha XRE 300 11/11 PRETA !! (12.000km+ de felicidades)

Prot. escape 2012/GIVI E470/Alongador 35mm AVTEC/Circuit Rubber IV/Prot. de motor SCAM/Prot. mão Anker/Manete WIRTZ/Phillips MOTOVISION/Eli-Stick

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 06 Jun 2018 23:19

Blz pessoal!?
Só pra registrar o novo acessório da minha bicuda, protetor de carenagem/motor da marca chapam. Me custou salgados $455 dinheiros (infeliz realidade do meu Estado).

Direto pras fotos, que não fazem jus ao acessório pois ao vivo é bem mais bonito;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ahh, detalhes;
-Eu mesmo instalei em casa eu achei bem intuitivo de fazer.

-serve em todas as XRE 300 2009 até a 2018. As 2016 tem carenagens mais infladas e por conta disso o protetor ficou um pouquinho mais separado das carenagens do que eu gostaria.

-esse protetor não tão pesado, deve pesar uns 4 a 6 kg no máximo. A moto nem sentiu o peso, mas a minha tem a suspensão levemente mais parruda.

Vlw

Elimar_Junior
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2014/15

Mensagem por Elimar_Junior » 14 Jul 2018 09:04

nilsonfilho escreveu:
06 Jun 2018 23:19
Blz pessoal!?
Só pra registrar o novo acessório da minha bicuda, protetor de carenagem/motor da marca chapam. Me custou salgados $455 dinheiros (infeliz realidade do meu Estado).
Caraca, comprou em algum site? Tenho procurado este e o mais barato que achei foi por $499 temers.

To quase pegando esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aleira-_JM), mas queria mesmo o da Chapam.
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

Responder