Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Bolha / Parabrisa XRE 300

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Re: Bolha / Parabrisa XRE 300

Mensagem por gutierrez » 17 Mar 2016 21:17

Instalei sim cara, é um modelo único da Criativa, que você regula entre 46 e 50 cm (creio eu). Comprei usada. Tenho 1,80, achei o seguinte:

+ Realmente, tira a força do vento do peito, na estrada você só sente a brisa.

- A estética fica comprometida, porque os contornos não são alinhados com os da carenagem do farol.

-/+ Turbulência. No meu capacete antigo, da RVC, ficou com uma turbulência violenta, mesmo na regulagem mais alta. O barulho do vento incomodava bastante em velocidades mais altas. Recentemente, troquei por um Pro Tork, e a turbulência parou. Pode ter sido só uma combinação infeliz com o RVC, ou uma combinação sortuda com o Pro Tork.

- Instalação. Os parafusos de fixação, pelo menos da minha, são terríveis, muito chatos pra fazer entrar na rosca. Além disso, o tamanho da Allen é diferente do original, então você vai precisar andar com mais uma ferramenta (se você carrega as demais).

Veredito: cumpre seu papel de desviar o vento, mas peca nos detalhes.
Imagem

Hercilio_Junior
Amador
Amador
Moto: XRE 300

Mensagem por Hercilio_Junior » 18 Mar 2016 09:45

gutierrez escreveu:Instalei sim cara, é um modelo único da Criativa, que você regula entre 46 e 50 cm (creio eu). Comprei usada. Tenho 1,80, achei o seguinte:

- A estética fica comprometida, porque os contornos não são alinhados com os da carenagem do farol.

-/+ Turbulência. No meu capacete antigo, da RVC, ficou com uma turbulência violenta, mesmo na regulagem mais alta. O barulho do vento incomodava bastante em velocidades mais altas. Recentemente, troquei por um Pro Tork, e a turbulência parou. Pode ter sido só uma combinação infeliz com o RVC, ou uma combinação sortuda com o Pro Tork.

- Instalação. Os parafusos de fixação, pelo menos da minha, são terríveis, muito chatos pra fazer entrar na rosca. Além disso, o tamanho da Allen é diferente do original, então você vai precisar andar com mais uma ferramenta (se você carrega as demais).

8-) Valeu, bem elucidativo. Como tenho 1,72 e aliado aos comentários dos demais, vejo que a Criativa é a melhor opção no meu caso. Encarar longas distâncias com o vento forte no peito realmente é osso. 8-)
Imagem
"O GRANDE LANCE DA VIDA É MORRER JOVEM O MAIS TARDE POSSÍVEL"
8° ENX - Santo Cristo - Ô VÔ!!! 8-)

Darlandhc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Darlandhc » 26 Jun 2016 14:59

gutierrez escreveu:Instalei sim cara, é um modelo único da Criativa, que você regula entre 46 e 50 cm (creio eu). Comprei usada. Tenho 1,80, achei o seguinte:

Tens foto de como ficou Gutierrez?

Felipejquatrin
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Xre 300 2016/2016

Mensagem por Felipejquatrin » 21 Out 2016 08:31

Bom dia senhores!

A bolha compatível com as xre com ano inferior ao 2016 é compatível com a xre 2016?

Agradeço desde já.

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 22 Out 2016 09:57

Creio que sim, já que não teve nenhuma mudança aparente no farol.
Imagem

Samuel Figueiredo
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Honda XRE 300

Mensagem por Samuel Figueiredo » 31 Out 2016 12:16

Comprei da Motovisor.

Gera muita turbulência no Capacete - não gostei.

Além do mais o acabamento deixa a Desejar.

Vou procurar outra bolha para ter mais conforto na pilotagem.

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 08 Ago 2018 00:52

Blz pessoal?!

Comprei e instalei a bolha fumê da motovisor. Custou-me salgados 330 temers. A instalação foi chatinha pq os parafusos (bem pobres) são um tanto curtos e são allens de medidas pequenas (3 e 4) o que faz perder um tempinho procurando chave.

Adorei a bolha, completou muito bem o visual da minha moto, que é toda negra e agregou muuuuito em conforto.

Na estrada apesar da turbulência na viseira ela cumpre bem a função de tirar o "peso" do vento sobre o tronco. Realmente ela cria uma turbulência chata no topo do capacete que incomoda pelo barulho pois não exerce "peso" (ao menos em mim). Cara, só pela quantidade de insetos que a bolha segura e por não precisar mais brigar contra o vento, já valeu o investimento.

A visibilidade é ótima, a linha de visão passa por cima da bolha e o fumê não atrapalha nada, nem mesmo a noite. Tenho 1,80 m de altura.

Nem cogitei colocar a bolha transparente mesmo ela custando R$100 a menos! E assim, pra isolar mesmo o piloto do vento somente aquelas bolhas gigantes tipo custom, pesquisei muito e todas essas bolhas menores dão turbulência no capacete. No fim, ponderando prós e contras saí ganhando.

Obs: as fotos não fazem justiça a beleza da moto e seus acessórios.

Imagem

Imagem

No mais, assim que possível vou trocar os parafusos por inox.

Vlw!

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 08 Ago 2018 19:02

Uma foto do estado atual e com todos os acessórios da motinha.

Imagem

lukasbrasil
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 - 2011

Mensagem por lukasbrasil » 09 Ago 2018 10:52

Ta show a motoca!!! zerada!!!!
Lucas Brasil
Honda XRE 300 2011/2011 (Atual)
Honda PCX DLX 2014/2015
Suzuki Burgman I 2011/2012
Honda CBR250R 2012
Honda XRE 300 2010/2011
Honda CB600F Hornet 2007
Kasinski Comet GT250R 2011
Yamaha Fazer YS250 2008

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por janersonfc » 12 Set 2018 00:02

felipetrasel escreveu:
11 Out 2014 08:39
tenho a bolha 50cm da criativa, é muito boa, porém podiam ter feito um reforço para sustentação igual ao da motovisor... esse suporte da criativa faz ela tremer muito pois nao tem muita sustentação, fiz um suporte eu mesmo bem parecido com o da motovisor e ficou perfeito,,, melhor bolha do mercado
Olá Felipe, tudo certo?
Vc teria fotos desse suporte parecido com o da motovisor que vc fez? Tenho interesse de comprar essa bolha pelo tamanho e pela opção de regulagem. Mas estou reticente pois imagino que haverá muita vibração.
Um abraço!

Responder