Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

xre morrendo

HAMILTON CABRAL
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2013

xre morrendo

Mensagem por HAMILTON CABRAL » 31 Out 2018 23:35

Boa noite amigos, desculpe tratar de assuntos antigos no fórum, mas estou com sérios problemas com minha bicuda. Após fazer a troca do cabeçote na concessionária honda (garantia),a moto começou a morrer quando fazia desacelerações; como em lombadas e entradas de ruas, fui umas quatro vezes na oficina e dizem que é normal, já faz uns 2.000 km. Alguém tem uma ideia do que seja? Sei que normal não é,já que ela não apresentava esse defeito. forte abraço a todos.

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: xre morrendo

Mensagem por nilsonfilho » 05 Nov 2018 02:49

Cara, seja bem vindo

Assim, já tem bastante material falando sobre isso no fórum. Recomendo você ir olhando na sessão de Mecânica e Dúvidas. Não tem jeito, tem que ir lendo os tópicos até achar a informação desejada.

Precisa de mais informações;
qual o ano da sua moto? 2013?
Qual a quilometragem total dela? Em qual km foi trocado o cabeçote?
Já faz 2 mil kms que trocaram o cabeçote e apareceram os "apagões"?

Agora, pra tentar responder de forma mais direta;
Seguinte, depois que se troca o cabeçote é normal, por um tempo, a moto ir dando umas engasgadas, morridas até que a injeção se adapte às novas condições. Mas se o negócio estiver brabo pode ser que os caras da concessionária não fizeram o assentamento das válvulas (vedação das válvulas no cabeçote) direito, ou nem fizeram.

Quando troquei o cabeçote da minha XRE em cortesia descobri, pelo próprio gerente/mecânico chefe da oficina, que a Honda determina que não precisa fazer assentamento das válvulas visto que tudo é novo (cabeçote, sedes, válvulas). Mas as oficinas estavam adotando essa prática por ter casos de retono após a cortesia. Outra possibilidade, bem menos provável, é que os caras tenham errado no cálculo das pastilhas e a moto esteja com válvulas presas.

Pra saber se o problema é válvula presa ou mal vedada, basta medir as folgas das válvulas e a compressão do cilindro. Estes dois testes, muito simples e complementares, indicam de cara se está vazando compressão. Aí você teria que ligar no 0800 (não se resolve NADA falando somente com a concessionária), explicar que a moto ainda não ficou boa, etc, etc e etc.

Ademais sempre é bom fazer uma verificação na moto e/ou trocar de posto pra ter certeza de que não é nada básico como filtro entupido ou gasolina ruim, por exemplo.

No mais, fico na espera de você responder pra ter certeza de que não é apenas mais um que não tem paciência pra ler, se cadastra pra postar uma única mensagem criando logo um tópico e depois some...
:roll:

Abraços

Responder