Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Bolha / Parabrisa XRE 300

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Re: Bolha / Parabrisa XRE 300

Mensagem por janersonfc » 13 Set 2018 18:19

Olá a todos,
Posto aqui minhas impressões sobre o para-brisas da Criativa Acessórios.
Comprei no ML o modelo novo de 4mm de espessura e 46 cm ajustável para 50 cm. Eles anunciaram por R$ 310,00 o produto com 3mm. Perguntei se faziam com 4mm e a resposta foi positiva, porém a mudança tem um acréscimo de R$30,00 no custo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -09-18-_JM
O para-brisas é realmente bem alto. Pra mim que sou baixo, 1,71m de altura, ficou perfeito. Rodei com ele na altura máxima e notei que ele elimina o vento no peito e reduz bastante a turbulência no capacete. No entanto, pilotando numa posição mais ereta, senti ruídos no capacete. Esse ruído cessa com a viseira aberta.
Um ponto fraco no produto é a fixação, somente nos parafusos do farol, fazendo que ele vibre bastante. Até a vibração da moto parada faz ele balançar. No asfalto bom, a uma velocidade mais elevada, ele não vibra tanto, mas numa rua de paralelepípedos balança muito e faz alguns rangidos nas borrachas que fixam o acrílico no suporte.
Quanto à estética, ele não é um Motovisor, mas melhorou muito com o novo desenho, o antigo modelo era horrível. Ainda acho que na parte inferior, nos cantos poderia ser feito um corte nas pontas pra tentar acompanhar as linhas da carenagem do farol, acho que ficaria mais harmonioso. Ainda vou tomar coragem e meter a serra ali.
Os recortes laterais dão um bom espaço para o guidão e os protetores de mão. As hastes dos espelhos chegam perto mas não encostam. Fica uma distancia de uns 5mm.
Abaixo algumas fotos.
Qualquer dúvida perguntem.
Abraços!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

The Cult
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 17 Set 2018 09:27

Bom dia....

Posso estar enganado, mas pelo fato do para-brisa estar fixado somente nos 2 parafusos do farol, e principalmente pelo seu relato de que ele vibra bastante quando vc anda em locais onde não é asfalto liso, eu ACHO que a longo prazo existe a possibilidade dessa vibração vir a partir/quebrar alguma coisa.

Mais ou menos como acontece com algumas placas que se partem por causa da vibração do para-lamas traseiro.

Como eu não sei como os para-brisas de outras marcas são fixados, não tenho como comparar. Seria indicado que os usuários desse acessório comentassem.

Sugiro inspecionar toda aquela parte da moto regularmente, pois se realmente for acontecer de rachar em algum lugar por causa da vibração, dessa forma vc teria como descobrir o problema ainda no início

Fica a dica.

vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 17 Set 2018 12:05

Gostei desse novo recorte da bolha. Tenho uma Criativa também, mas do modelo anterior (com esse mesmo suporte feito de chapa). Vibra um pouco em rua calçada, mas na estrada é tranquilo. Tenho ela há uns 3 anos (e já comprei de segunda mão), e não observei nenhum dano na aranha (estrutura do farol). O que está acontecendo, provavelmente pela idade do material e um pouco pela vibração, é que estão aparecendo pequenos trincos no acrílico internamente. Creio que em breve ela se quebrará. Não sei se compro a Criativa de novo ou se testo uma Motovision, tenho 1,85m.
Imagem

milton.cavalcante
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2017

Mensagem por milton.cavalcante » 17 Set 2018 16:31

Muito bacana, estou querendo comprar uma dessa, a motovisor não deu certo na minha moto, e esses protetores de mão? gostaria de mais informações. Valeu amigo.

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por janersonfc » 22 Set 2018 13:55

The Cult escreveu:
17 Set 2018 09:27
Bom dia....

Posso estar enganado, mas pelo fato do para-brisa estar fixado somente nos 2 parafusos do farol, e principalmente pelo seu relato de que ele vibra bastante quando vc anda em locais onde não é asfalto liso, eu ACHO que a longo prazo existe a possibilidade dessa vibração vir a partir/quebrar alguma coisa.

Mais ou menos como acontece com algumas placas que se partem por causa da vibração do para-lamas traseiro.

Como eu não sei como os para-brisas de outras marcas são fixados, não tenho como comparar. Seria indicado que os usuários desse acessório comentassem.

Sugiro inspecionar toda aquela parte da moto regularmente, pois se realmente for acontecer de rachar em algum lugar por causa da vibração, dessa forma vc teria como descobrir o problema ainda no início

Fica a dica.

vlw
Também tenho esse receio. Vou ficar de olho. Tem um post anterior, nesse tópico, que o camarada relata ter adaptado algo parecido com o da motovisor. Perguntei se ele poderia mostrar fotos mas ele ainda não respondeu. Estou matutando algo pra dar mais rigidez. Pensei até em comprar uma máscara do farol, das genéricas, pra fazer uns testes (chamar na broca mesmo).
Valeu pelo comentário! Abraço!

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por janersonfc » 22 Set 2018 13:58

milton.cavalcante escreveu:
17 Set 2018 16:31
Muito bacana, estou querendo comprar uma dessa, a motovisor não deu certo na minha moto, e esses protetores de mão? gostaria de mais informações. Valeu amigo.
Fala Milton, obrigado pelo comentário.
Esses protetores eu postei o relato em outro tópico. Segue o link: viewtopic.php?f=7&t=2191&p=194711#p194711
Abraço!

milton.cavalcante
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2017

Mensagem por milton.cavalcante » 25 Set 2018 08:48

Olha amigo, agradeço muito as dicas aqui no fórum.
Instalei ontem ainda não testei.

Imagem

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por janersonfc » 24 Nov 2018 02:20

milton.cavalcante escreveu:
25 Set 2018 08:48
Olha amigo, agradeço muito as dicas aqui no fórum.
Instalei ontem ainda não testei.

Imagem
Ficou show de bola essa fumê é linda. Me arrependi de não ter pegado essa. Tinha medo que fosse muito escura mas tem um tom perfeito.

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por janersonfc » 24 Nov 2018 02:32

Bolei essa gambiarra para ajustar a altura da bolha Criativa sem a necessidade de usar ferramentas. Comprei no mercado livre quatro manípulos fêmea com rosca M6 (a mesma dos parafusos originais da bolha). Ficou muito fácil de ajustar a altura da bolha.
Digam aí nos comentários o que acham.
Será que os malandros vão me levar a bolha?
Abraços!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

JeanR
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XRE 300 2016
Contato:

Mensagem por JeanR » 27 Nov 2018 09:38

Ao pessoal que está procurando um novo ponto de fixação para as bolhas, tentem adaptar e fazer igual as bolhas da motovisor, que possui um arco preso pelos parafusos do painel e deve dar mais estabilidade.ImagemImagem

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Minha atual - XRE 2016
NX 150 1992 (Negona)
Minha ex-XRE

ENX 2014 - Ibiúna/SP - Ô fui!
ENX 2016 - Canastra/MG - Ô fui!

Não quero só chegar, quero fazer parte do caminho.

Responder