Bolha / Parabrisa XRE 300

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Re: Bolha / Parabrisa XRE 300

Mensagem por nilsonfilho » 12 Dez 2018 21:36

A fixação da bolha motovisor é ótima! Já peguei rajada de vento que fez a moto sair da trajetória e a bolha nem se mexe. Acredito que marque um pouco os plásticos do painel e farol, mas esses são muito baratos.

No geral estou gostando da bolha motovisor, funcional e bonita. Já nem me incomodo com o ruído que ela causa pois é muito pouco e muito pequeno em relação ao benefício do conforto por retirar o vento do peito.

Imagem

Vlw

ricardozapelini
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Honda XRE 300 Rally ABS

Mensagem por ricardozapelini » 16 Jan 2019 21:07

nilsonfilho escreveu:
12 Dez 2018 21:36
A fixação da bolha motovisor é ótima! Já peguei rajada de vento que fez a moto sair da trajetória e a bolha nem se mexe. Acredito que marque um pouco os plásticos do painel e farol, mas esses são muito baratos.

No geral estou gostando da bolha motovisor, funcional e bonita. Já nem me incomodo com o ruído que ela causa pois é muito pouco e muito pequeno em relação ao benefício do conforto por retirar o vento do peito.

Imagem

Vlw
Olá nilsonfilho, tudo bem? Antes de tudo, parabéns pela moto, ficou muito estilosa! Sou novo aqui no Forum, porém lí quase 30 páginas a respeito deste tópico (bolha). Comprei minha XRE há cerca de seis meses atrás, e está nos meus planos colocar a bolha da Motovisor.
Por este motivo, queria uma opinião sua: de tudo o que já li, talves o que mais incomode seja a turbulência. Tirando esse fato, vale a pena mesmo instalar a bolha?

Felipe Alves
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2012

Mensagem por Felipe Alves » 24 Jan 2019 14:58

Pessoal,

Primeiramente, me desculpem a preguiça de ler tudo, afinal são 72 páginas sobre as bolhas (kkkk). Vi que falam da Criativa e Motovisor, minhas perguntas são simples até:

Qual delas é melhor? Vi que as duas vibram kkk!

Tenho 1,68 de altura, ou de baixeza como dizem alguns amigos... Isso importa?

Abs!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 08 Fev 2019 00:20

ricardozapelini escreveu:
16 Jan 2019 21:07
Olá nilsonfilho, tudo bem? Antes de tudo, parabéns pela moto, ficou muito estilosa! Sou novo aqui no Forum, porém lí quase 30 páginas a respeito deste tópico (bolha). Comprei minha XRE há cerca de seis meses atrás, e está nos meus planos colocar a bolha da Motovisor.
Por este motivo, queria uma opinião sua: de tudo o que já li, talves o que mais incomode seja a turbulência. Tirando esse fato, vale a pena mesmo instalar a bolha?
Tudo Blz Ricardo?! Cara, foi mal pela demora.

Rapaz, vale muito a pena! Ajudou muito no conforto, por tirar o peso aerodinâmico do peito e por segurar todos os insetos da estrada.

Claro que o resultado da combinação bolha+piloto+capacete é diferente em cada caso. Mas em geral os prós vencem com folga os contras. Não tiro a bolha da XRE nem a pau! KKkkK

Eu prefiro a bolha da motovisor tanto pela estética, firmeza da fixação e pelo tamanho. Bolhas enormes só servem para aumentar arrasto, dobrar contra o vento e enfear a moto.

Em tempo;
- não houve alteração no consumo por conta da bolha (média permanece em 28,5km/l).
- não houve perda significativa de top-speed, desceu de 142km/h pra 140km/h (sempre no plano de peito aberto).
- a bolha não atrapalha a visão.

Vlw

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por janersonfc » 02 Mar 2019 18:06

[/img]Finalmente tomei coragem de meter a serra na bolha da Criativa. Eu realmente não gostava das pontas laterais inferiores. Abaixo seguem algumas fotos do processo. Nessa empreitada também arrisquei fazer uma nova linha de furos pra poder ajustar ainda mais a altura da bolha. Confiram nas fotos.
Gostaria de saber o que acharam!
Abraço à todos!!

Imagem
Comecei testando o recorte com fita crepe pra ter uma ideia geral. Nessa primeira tentativa eu não gostei da ponta viva junto ao farol.

Imagem
Nessa já ficou mais interessante. O curioso é que o desenho final ficou parecido com a bolha da motovisor.

Imagem
Pra fazer o desenho do outro lado desenhei um template e rebati.

Imagem
Usei feltro e EVA pra prender a bolha.

Imagem
Marquei a linha de corte com duas fitas e fui serrando devagar pra não aquecer muito o acrílico. Depois de cortar os dois lados dei uma lixada com as lixas 400 e 800 presas em um taco. Pra arredondar os cantos usei uma lixa 180.

Imagem
Depois usei fita pra prolongar a linha da furação e marquei os novos furos com o mesmo espaçamento (70mm). Em seguida, dei uma polida com cera mesmo.

Imagem
Aproveitei que tinha sobrando umas borrachinhas do suporte de malas e tampei os furos.

Imagem
Resultado final. Com a nova furação agora o curso de regulagem passou de 40mm para 110mm.

Imagem

Imagem

Imagem
Antes e depois.
Editado pela última vez por janersonfc em 04 Mar 2019 01:09, em um total de 10 vezes.

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 03 Mar 2019 10:38

Parabéns pela qualidade do serviço, nas fotos parece que é de fábrica.... muito bom mesmo.

Quanto ao novo design, o que importa é o seu gosto, e como o formato original tava te causando insatisfação, o melhor realmente era ter feito o que vc fez.

Eu particularmente, se no futuro precisar fazer algo parecido vou usar esse seu processo, mas no caso do design da sua bolha, eu acho que a troca foi "de seis para meia dúzia" (a mudança foi tão pequena, que ficou difícil notar a diferença.... ficou praticamente igual)

Mas, foi o que eu disse acima, o importante é a satisfação do dono da moto (vc)

Abraço meu camarada
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

janersonfc
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por janersonfc » 03 Mar 2019 17:10

The Cult escreveu:
03 Mar 2019 10:38
Parabéns pela qualidade do serviço, nas fotos parece que é de fábrica.... muito bom mesmo.

Quanto ao novo design, o que importa é o seu gosto, e como o formato original tava te causando insatisfação, o melhor realmente era ter feito o que vc fez.

Eu particularmente, se no futuro precisar fazer algo parecido vou usar esse seu processo, mas no caso do design da sua bolha, eu acho que a troca foi "de seis para meia dúzia" (a mudança foi tão pequena, que ficou difícil notar a diferença.... ficou praticamente igual)

Mas, foi o que eu disse acima, o importante é a satisfação do dono da moto (vc)

Abraço meu camarada
Valeu pelo comentário amigo. Se for fazer algo parecido e tiver dúvida é só perguntar. Abraço!

Motonauta
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2012

Mensagem por Motonauta » 15 Abr 2019 21:45

Tá querendo colocar bolha na sua moto? Tá com duvidas? Vale a pena? Veja o vídeo sobre a Bolha Motovisor para XRE 300 no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ag_UlHH3zaE
ou https://youtu.be/ag_UlHH3zaE?sub_conf...

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 05 Mai 2019 20:34

Parabéns, ficou top!!!
Já tive uma bolha dessa fumê, ficou no deserto da Bolívia...kkkkk Quedinha boba... Kkkkk

Mas ficou top...
Parabéns!!! :D

janersonfc escreveu:
02 Mar 2019 18:06
[/img]Finalmente tomei coragem de meter a serra na bolha da Criativa. Eu realmente não gostava das pontas laterais inferiores. Abaixo seguem algumas fotos do processo. Nessa empreitada também arrisquei fazer uma nova linha de furos pra poder ajustar ainda mais a altura da bolha. Confiram nas fotos.
Gostaria de saber o que acharam!
Abraço à todos!!

Imagem
Comecei testando o recorte com fita crepe pra ter uma ideia geral. Nessa primeira tentativa eu não gostei da ponta viva junto ao farol.

Imagem
Nessa já ficou mais interessante. O curioso é que o desenho final ficou parecido com a bolha da motovisor.

Imagem
Pra fazer o desenho do outro lado desenhei um template e rebati.

Imagem
Usei feltro e EVA pra prender a bolha.

Imagem
Marquei a linha de corte com duas fitas e fui serrando devagar pra não aquecer muito o acrílico. Depois de cortar os dois lados dei uma lixada com as lixas 400 e 800 presas em um taco. Pra arredondar os cantos usei uma lixa 180.

Imagem
Depois usei fita pra prolongar a linha da furação e marquei os novos furos com o mesmo espaçamento (70mm). Em seguida, dei uma polida com cera mesmo.

Imagem
Aproveitei que tinha sobrando umas borrachinhas do suporte de malas e tampei os furos.

Imagem
Resultado final. Com a nova furação agora o curso de regulagem passou de 40mm para 110mm.

Imagem

Imagem

Imagem
Antes e depois.
Guto_GO
Goiânia - Goiás

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 06 Mai 2019 07:49

Sabem o que me lembra essas bolhas ???

Antes de responder, já peço desculpas caso alguém fique chateado

Toda vez que vejo uma moto com bolhas assim, eu me lembro da mãe do Bart Simpson (por causa do penteado do cabelo dela)

Tenho certeza que a partir de hoje, alguns tb vão se lembrar dela toda vez que virem uma XRE com bolha
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Responder