Guaraqueçaba-PR e Salto Morato

Fórum destinado a relatos de passeios realizados pela galera, com fotos, vídeos e dicas de viagens, participe
L. Rossa
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE-A 2012

Guaraqueçaba-PR e Salto Morato

Mensagem por L. Rossa » 19 Mar 2019 23:38

Salve queridos xerolenes.

Muito tempo sem postar. Muito tempo sem atualizar a trip do Chile. Mudança de casa até organizar tudo demora.

Neste carnaval eu estava com planos para ir para a divisa do Paraná com São Paulo, na região de Sengés e Itararé. Porém contratempos da minha companheira de garupa a fizeram trabalhar na segunda-feira. Então tiramos o domingo para fazer um bate-volta em um destino que eu queria conhecer há algo tempo.

Sempre ouvi falar que o acesso para Guaraqueçaba era ruim. Mas o quão ruim? Para quem atravessou a Reserva da Bolívia um pouco de estrada de chão não devia ser ruim, certo? Errado. Com garupa a coisa fica diferente. Porque não da pra ficar montado de pé na moto, além do que você se preocupa com a outra pessoa e todos os sacolejos e pulos que a moto da. Pro piloto é desconfortável. Pra garupa, mais ainda!

Na volta, quase no escuro, presenciamos dois lobos-guará na estrada. Muito rápido para capturar, mas foi algo que chamou atenção. E ainda deu pra ver desfile de blocos em Antonina. Que surpresa!

Mas eu vou deixar você assistir o vídeo e tirar suas próprias conclusões se valeu a pena o rolê ou não.

O texto, e mais algumas informações sobre o roteiro, continua no meu site: http://www.dinomadeaventura.com.br/rota ... eu-a-pena/

https://www.youtube.com/watch?v=S8YzE9gjEGc

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Re: Guaraqueçaba-PR e Salto Morato

Mensagem por Elimar_Junior » 20 Mar 2019 07:46

Faz um tempo que queremos ir até Guaraqueçaba, mas sempre me desmotivaram de ir por conta da estrada. Ainda bem, haha.

Realmente em dois muda muito a viagem. Fica tudo muito mais cansativo.

Vídeo show, parabéns.

Vamos marcar um rolê desses juntos, aqui em Curitiba tá em falta o pessoal parceiro de estrada!

Abraço.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

L. Rossa
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE-A 2012

Mensagem por L. Rossa » 21 Mar 2019 10:39

Elimar_Junior escreveu:
20 Mar 2019 07:46
Faz um tempo que queremos ir até Guaraqueçaba, mas sempre me desmotivaram de ir por conta da estrada. Ainda bem, haha.

Realmente em dois muda muito a viagem. Fica tudo muito mais cansativo.

Vídeo show, parabéns.

Vamos marcar um rolê desses juntos, aqui em Curitiba tá em falta o pessoal parceiro de estrada!

Abraço.

Bora! To querendo fazer a Estrada da Limeira agora, que vai de Morretes até Garuva em SC. Que tal?

Aqui tem um video com o trecho:
https://www.youtube.com/watch?v=fdXJuNOrAEs&feature=youtu.be

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 22 Mar 2019 07:42

Diversão pura.

Nunca tinha ouvido falar nessa estrada, vou dar uma olhada.

Vou te mandar meu número via MP, vamos agendar isso aí sim!!

Abraço!

- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

Responder