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Ushuaia
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- Fraldinha
- Mensagens: 42
- Registrado em: 01 Fev 2014 16:25
- Cidade: arroio do meio
- Moto: xre
Ushuaia
Boa noite colegas, estou indo para a terceira viagem de moto pela América e dessa vez irei de XRE para o Ushuaia. Procurei pelo fórum e não encontrei nada sobre alguém que tenha ido pra lá...
Minhas curiosidades são quanto à mecânica da moto, problemas que tiveram... já li algumas outras reportagens em outros sites e consegui filtrar alguns problemas em comum que aconteceram em várias motos...
Bom, se conhecerem alguém, ou caso algum já foi até lá e puder descrever alguns problemas mecânicos que tiveram, agradeço a atenção.
Um abraço.
Minhas curiosidades são quanto à mecânica da moto, problemas que tiveram... já li algumas outras reportagens em outros sites e consegui filtrar alguns problemas em comum que aconteceram em várias motos...
Bom, se conhecerem alguém, ou caso algum já foi até lá e puder descrever alguns problemas mecânicos que tiveram, agradeço a atenção.
Um abraço.
- simeitg
- Iniciante
- Mensagens: 232
- Registrado em: 26 Nov 2013 16:48
- Cidade: pelotas
- Moto: xre 2013
- Contato:
Re: Ushuaia
Cara o que eu faria, é ver no manual, tudo que tem que revisar conforme a kilometragem da sua moto. Revisar tudinho mesmo, tim tim por tim tim, sair com um pneu zerokm, mesmo que o seu atual esteja meia vida. Depois quando você voltar pra casa esse novo vai estar bem desgastado já depois você bota o seu pneu atual, quando o da viagem acabar. O pneu novo dificulta a perfuração da câmara já que é mais borrachudo que um meia-vida.
Se tudo for checado como manda o manual não tem problema. Os problemas corriqueiros da XRE não tem data nem kilometragem certa pra acontecer. As vezes o mesmo problema acontece com alguns aos 10000km, e com outros nunca acontece, tipo bomba da gasolina queimar. Se a sua XRE for flex os problemas de bomba de gasolina são bem minimizados por que a bomba fica no tanque e refrigera mais, e problemas de cabeçote também são minimizados por que a vela dela é mais fina, o que diminui as chances de rachar. Fora isso a moto não dá problema.
Seria uma boa sair com relação zerada também. As únicas coisas que eu levaria sobresalente é uma lâmpada do farol e uma lampada da lanterna traseira.
De resto acho que só uma emenda de correia e ferramentas para troca, e algumas ferramentas básicas e um arame, caso rebente algum cabo você pode enjanbrar até chegar em um mecânico.
Vacina anti-furo para pneus é uma boa pedida também. Não custa caro e da uma proteção extra para a maioria das perfurações de câmara.
Calcule bem as paradas, e marque no mapa onde tem postos de combustível.
Lubrifique a corrente todos os dias que pegar a estrada.
Cuidado ao passar perto de Buenos Aires. A polícia rodoviária argentina ali na volta adora "morder" os viajantes indefesos.
Dando uma procurada rápida no google, achei esses sites que podem ajudar:
http://viagemdemoto.com/de-bh-a-ushuaia
http://www.motoa2.com.br/ushuaia.html
http://www.estiloradical.com.br/index.p ... 014-videos
http://eagviagem.jimdo.com/p%C3%A1gina- ... de-viagem/
Lembrando que uma boa média com segurança é rodar 600km por dia aproximadamente. Mais do que isso o cansaço vai pegar, e em um acumulado de dias pode render um torcicolo hehe.
Se tudo for checado como manda o manual não tem problema. Os problemas corriqueiros da XRE não tem data nem kilometragem certa pra acontecer. As vezes o mesmo problema acontece com alguns aos 10000km, e com outros nunca acontece, tipo bomba da gasolina queimar. Se a sua XRE for flex os problemas de bomba de gasolina são bem minimizados por que a bomba fica no tanque e refrigera mais, e problemas de cabeçote também são minimizados por que a vela dela é mais fina, o que diminui as chances de rachar. Fora isso a moto não dá problema.
Seria uma boa sair com relação zerada também. As únicas coisas que eu levaria sobresalente é uma lâmpada do farol e uma lampada da lanterna traseira.
De resto acho que só uma emenda de correia e ferramentas para troca, e algumas ferramentas básicas e um arame, caso rebente algum cabo você pode enjanbrar até chegar em um mecânico.
Vacina anti-furo para pneus é uma boa pedida também. Não custa caro e da uma proteção extra para a maioria das perfurações de câmara.
Calcule bem as paradas, e marque no mapa onde tem postos de combustível.
Lubrifique a corrente todos os dias que pegar a estrada.
Cuidado ao passar perto de Buenos Aires. A polícia rodoviária argentina ali na volta adora "morder" os viajantes indefesos.
Dando uma procurada rápida no google, achei esses sites que podem ajudar:
http://viagemdemoto.com/de-bh-a-ushuaia
http://www.motoa2.com.br/ushuaia.html
http://www.estiloradical.com.br/index.p ... 014-videos
http://eagviagem.jimdo.com/p%C3%A1gina- ... de-viagem/
Lembrando que uma boa média com segurança é rodar 600km por dia aproximadamente. Mais do que isso o cansaço vai pegar, e em um acumulado de dias pode render um torcicolo hehe.
- Roberto Paliarini
- Kamen Rider
- Mensagens: 3635
- Registrado em: 30 Nov 2012 07:16
- Cidade: Roma.Italia
- Moto: Bros 2014
- Contato:
Re: Ushuaia
Tem relatos do quase e do hide que foram da uma procurada.
vou ver se acho e posto aqui depois abraços
vou ver se acho e posto aqui depois abraços

Roberto
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- Fraldinha
- Mensagens: 42
- Registrado em: 01 Fev 2014 16:25
- Cidade: arroio do meio
- Moto: xre
Re: Ushuaia
simeitg escreveu:Cara o que eu faria, é ver no manual, tudo que tem que revisar conforme a kilometragem da sua moto. Revisar tudinho mesmo, tim tim por tim tim, sair com um pneu zerokm, mesmo que o seu atual esteja meia vida. Depois quando você voltar pra casa esse novo vai estar bem desgastado já depois você bota o seu pneu atual, quando o da viagem acabar. O pneu novo dificulta a perfuração da câmara já que é mais borrachudo que um meia-vida.
Se tudo for checado como manda o manual não tem problema. Os problemas corriqueiros da XRE não tem data nem kilometragem certa pra acontecer. As vezes o mesmo problema acontece com alguns aos 10000km, e com outros nunca acontece, tipo bomba da gasolina queimar. Se a sua XRE for flex os problemas de bomba de gasolina são bem minimizados por que a bomba fica no tanque e refrigera mais, e problemas de cabeçote também são minimizados por que a vela dela é mais fina, o que diminui as chances de rachar. Fora isso a moto não dá problema.
Seria uma boa sair com relação zerada também. As únicas coisas que eu levaria sobresalente é uma lâmpada do farol e uma lampada da lanterna traseira.
De resto acho que só uma emenda de correia e ferramentas para troca, e algumas ferramentas básicas e um arame, caso rebente algum cabo você pode enjanbrar até chegar em um mecânico.
Vacina anti-furo para pneus é uma boa pedida também. Não custa caro e da uma proteção extra para a maioria das perfurações de câmara.
Calcule bem as paradas, e marque no mapa onde tem postos de combustível.
Lubrifique a corrente todos os dias que pegar a estrada.
Cuidado ao passar perto de Buenos Aires. A polícia rodoviária argentina ali na volta adora "morder" os viajantes indefesos.
Dando uma procurada rápida no google, achei esses sites que podem ajudar:
http://viagemdemoto.com/de-bh-a-ushuaia
http://www.motoa2.com.br/ushuaia.html
http://www.estiloradical.com.br/index.p ... 014-videos
http://eagviagem.jimdo.com/p%C3%A1gina- ... de-viagem/
Lembrando que uma boa média com segurança é rodar 600km por dia aproximadamente. Mais do que isso o cansaço vai pegar, e em um acumulado de dias pode render um torcicolo hehe.
olá, agradeço as indicações, tudo isso já é de praxe... conheço bem a argentina, chile, peru, bolívia, uruguai e equador... as dúvidas eram mesmo sobre a XRE, visto que li em alguns sites e consegui verificar alguns problemas mecânicos em comum com vários viajantes, todas outras viagens fui em motos maiores... só um detalhe sobre a quilometragem percorrida diariamente... tem que andar mais de 600km hehehehe, o cansaço faz parte da aventura... um abraço e obrigado novamente pelas dicas
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- Fraldinha
- Mensagens: 36
- Registrado em: 20 Ago 2014 23:27
- Cidade: Caxias do Sul
- Moto: XRE 300 2010
Re: Ushuaia
Saio de Caxias do Sul em direção à Ushuaia no dia 28/02/2015. Já estou com todo o equipamento pronto menos a revisão geral que será feita no final de janeiro/início de fevereiro. Minha XRE é 2010 e está com 8500km. Minhas preocupações são as mesmas que as suas mas já me tranquilizei em relação à maioria delas. Estou preparando tudo da melhor maneira possível e o resto o jeito é deixar rolar. Até um curso de mecânica já fiz... 
Vou levar algumas peças sobressalentes e um kit de ferramentas.
Abraço,
Lúcio

Vou levar algumas peças sobressalentes e um kit de ferramentas.
Abraço,
Lúcio
Nullus vereor ex terra incognita
- simeitg
- Iniciante
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- Registrado em: 26 Nov 2013 16:48
- Cidade: pelotas
- Moto: xre 2013
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Re: Ushuaia
Qual vai ser sua rota e paradas? Poderia dar detalhes? Ainda pretendo ir a Ushuaia e Santiago. Planos futuros ainda sem data definida, mas talvez role em 2016Lucio B de Freitas escreveu:Saio de Caxias do Sul em direção à Ushuaia no dia 28/02/2015. Já estou com todo o equipamento pronto menos a revisão geral que será feita no final de janeiro/início de fevereiro. Minha XRE é 2010 e está com 8500km. Minhas preocupações são as mesmas que as suas mas já me tranquilizei em relação à maioria delas. Estou preparando tudo da melhor maneira possível e o resto o jeito é deixar rolar. Até um curso de mecânica já fiz...
Vou levar algumas peças sobressalentes e um kit de ferramentas.
Abraço,
Lúcio
Re: Ushuaia
Felipe, qual o ano da sua moto?
Conheço bem a moto, posso tentar colaborar.
Conheço bem a moto, posso tentar colaborar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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- Fraldinha
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- Registrado em: 01 Fev 2014 16:25
- Cidade: arroio do meio
- Moto: xre
Re: Ushuaia
buenas Lucio... é isso aí, deixar tudo 100% antes de sair e tentar descobrir alguns problemas em comum na moto, o resto é deixar rolar que tudo se ajeita.... ótima viagem pra você, quando retornar conversamos pra ver como foi... abraçoLucio B de Freitas escreveu:Saio de Caxias do Sul em direção à Ushuaia no dia 28/02/2015. Já estou com todo o equipamento pronto menos a revisão geral que será feita no final de janeiro/início de fevereiro. Minha XRE é 2010 e está com 8500km. Minhas preocupações são as mesmas que as suas mas já me tranquilizei em relação à maioria delas. Estou preparando tudo da melhor maneira possível e o resto o jeito é deixar rolar. Até um curso de mecânica já fiz...
Vou levar algumas peças sobressalentes e um kit de ferramentas.
Abraço,
Lúcio
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- Fraldinha
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- Registrado em: 01 Fev 2014 16:25
- Cidade: arroio do meio
- Moto: xre
Re: Ushuaia
boa noite domato, minha moto é 2012, atualmente com 9000km.... até a viagem estará com 13000km.... agradeço a atençãodomato escreveu:Felipe, qual o ano da sua moto?
Conheço bem a moto, posso tentar colaborar.
Re: Ushuaia
Felipe, a primeira coisa em mente é ter a certeza absoluta de que as folgas de válvulas estão longe do mínimo, isso é primordial para que diminua o risco de danos ao cabeçote da moto, pois até esse ano (2012) o cabeçote não sofreu modificação.
Outro fator importante, apesar de ser uma moto pouco rodada, me preocuparia em levar uma bomba de combustível reserva, paralela mesmo ou original de uma Bros 150cc somente a gasolina. Esse modelo possui bomba externa ao tanque e a queima precoce desse item é bastante catalogada.
No mais se trata de fazer uma verificação geral na moto, trivial mesmo, a moto com exceção dos itens citados é bastante robusta e confiável.
Câmaras de ar sobressalentes, espátulas de metal para remoção do pneu, bomba de ar e ferramentas básicas também deve ser considerados itens cruciais nessa jornada.
O resto é olhar pra frente e mandar brasa nas estradas!
Outro fator importante, apesar de ser uma moto pouco rodada, me preocuparia em levar uma bomba de combustível reserva, paralela mesmo ou original de uma Bros 150cc somente a gasolina. Esse modelo possui bomba externa ao tanque e a queima precoce desse item é bastante catalogada.
No mais se trata de fazer uma verificação geral na moto, trivial mesmo, a moto com exceção dos itens citados é bastante robusta e confiável.
Câmaras de ar sobressalentes, espátulas de metal para remoção do pneu, bomba de ar e ferramentas básicas também deve ser considerados itens cruciais nessa jornada.
O resto é olhar pra frente e mandar brasa nas estradas!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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