Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Los Três Companheiros – SP à Ushuaia 2017 - 25/02 a 19/03/17

Fórum destinado a relatos de passeios realizados pela galera, com fotos, vídeos e dicas de viagens, participe
ale.adamski
Profissional
Profissional
Moto: Ténéré 660 2012

Re: Los Três Companheiros – SP à Ushuaia 2017 - 25/02 a 19/03/17

Mensagem por ale.adamski » 11 Abr 2017 10:45

Cade o relato Nelson??
:D :D :D
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."
Ténéré 660 2012 Amarelo Indianápolis.
Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Suzuki Bandit 1250S 2009 Cinza

Mensagem por nelsonbad32 » 11 Abr 2017 13:20

Nada ainda, está difícil colocar a casa em ordem. rsrsrsrsrs
ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA / 2012 - Conceição da Barra/ES / 2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP / 2015 - Florianópolis/SC / 2016 - Serra da Canastra/MG - Ô fui!
2017 - Jaciara/MT - Ô fui! e Ushuaia também :-) / 2018 - Santo Cristo/RS - Ô vô!

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 02 Out 2018 09:54

Poxa Nelsão, deixou a gente na saudade aqui, hahaha.

Nem umas fotos por aí? Deve ter sido show esse passeio.

Abraço!
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por nelsonbad32 » 03 Out 2018 08:51

Foi boa, tirei poucas fotos e poucos vídeos.

Teve confusão para caramba. kkkk

Viagem em grupo é sempre complicada, viajar sozinho não tem esses problemas.
ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA / 2012 - Conceição da Barra/ES / 2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP / 2015 - Florianópolis/SC / 2016 - Serra da Canastra/MG - Ô fui!
2017 - Jaciara/MT - Ô fui! e Ushuaia também :-) / 2018 - Santo Cristo/RS - Ô vô!

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por nelsonbad32 » 03 Out 2018 09:41

Bom, vou deixar de preguiça e começar a contar a história.

De início os Três Companheiros viraram Quatro Companheiros. kkk

Foi adicionado ao Grupo o Ari de Cotia, meu amigo a uns 4 anos e que não conhecia nem o Bruno, nem o Maurício e viajou com uma Suzuki V-Strom 650.

Como eu e o Ari estávamos com tempo livre, achamos por bem dividir o trecho inicial (960 km) em 2 dias. O Maumau também estava de boa, mas preferiu seguir o plano normal para o Bruno não rodar sozinho.

Dia 01 - 24/02/2017 (Sexta-feira) - Cotia-SP à Araucária-PR - 440 km (Nelson e Ari)

Marquei com o Ari às 10:00 hrs aqui em Ibiúna, no Posto Ipiranga da Marginal, após uns 15 minutos de atraso ele chegou. Tínhamos resolvido seguir até Araucária-PR, que fica pouco a frente de Curitiba. Fizemos uma viagem muito tranquila. Logo na chegada da cidade o Ari precisou parar em uma oficina de motos para comprar uma aranha, pois sua mala-tanque não estava bem fixada e ficava se movimentando durante a viagem.

Tivemos um pouco de dificuldades para encontrar o hotel, pois era afastado do centro e haviam mudado o sentido de algumas ruas, por isso o GPS mandava direto a gente pegar ruas na contramão, conseguimos contornar o problema e chegamos no Hotel Finardi, que foi muito agradável, com excelente custo x benefício.

Descansamos um pouco no final da tarde e a noite resolvemos conhecer algum barzinho legal na cidade, o Ari procurou na net, jogou no GPS e fomos procurar (como não tínhamos suporte para os celulares, tinha que ficar parando a toda hora para confirmar a rota). Em uma rotatória acabamos nos perdendo, segui reto e ele pegou para direita, esperei um pouco e nada, liguei e ele não atendia, retornei a rotatória e liguei novamente, finalmente ele atendeu e voltou para lá.

Seguimos para o barzinho mas ele não existia mais, pelo jeito já tinha fechado a muito tempo, resolvemos ir para o centro e procurar um barzinho qualquer, achamos um bem legal, com mesas na calçadas e conseguimos estacionar as motos bem ao lado.

Comemos porção de calabresa e frango a passarinho, tomamos algumas cervejas e retornamos para o hotel.
Editado pela última vez por nelsonbad32 em 03 Out 2018 10:08, em um total de 2 vezes.
ENX:

ale.adamski
Profissional
Profissional
Moto: Ténéré 660 2012

Mensagem por ale.adamski » 03 Out 2018 09:56

Hê Nelsão, agora vai!!!!
Acompanhando :D :D
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."
Ténéré 660 2012 Amarelo Indianápolis.
Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por nelsonbad32 » 03 Out 2018 10:31

Dia 02 - 25/02/2017 (Sábado) - Araucária-PR à Passo Fundo-RS - 530 km (Nelson e Ari) - 1.000 km (Bruno e Maumau)

Para mim e o Ari o dia começou bem tranquilo, acordamos tarde, pegamos o ótimo café da manhã do hotel no finalzinho do horário, depois fomos comprar algumas coisas uma mercearia do lado do hotel, fizemos manutenção nas motos (lubrificação das correntes) e saímos do hotel ao meio-dia, já com um calor infernal.

Já sabíamos que eles iam atrasar, o Bruno ia sair de São Paulo às 04:00 hrs, mas rodou e acabou saindo as 06:00 hrs, o Maumau já estava no ponto de encontro em Praia Grande-SP desde às 05:00 hrs e teve que ficar esperando bastante.

Dessa forma, fomos ao centro para o Ari sacar um pouco de dinheiro e, em uma avenida, o Ari esqueceu que estava com os baús laterais e esbarrou feio em um carro, parou conversou com o senhor, mas não tinha muito o que fazer, provavelmente um polimento resolveria as marcas do plástico do baú que ficou marcado no para-choque branco do carro.

Apesar de bem chateado, ainda seguimos para abastecer e calibrar os pneus das motos. O calor estava daquele jeito e andar na cidade com equipamento completo de viagem estava um sacrifício.

Fomos para a rodovia e nada de achar um lugar legal para esperá-los, que já estavam muito atrasados, depois o Maumau informou que haviam se perdido logo após passar por Curitiba.

Seguimos pela rodovia em baixa velocidade até achar um posto que ficasse bem fácil de localizar, esperamos mais uma meia hora e eles chegaram, começamos a rodar juntos mas estava difícil de manter todo mundo junto, eu e o Ari queríamos acelerar e o Bruno e Maumau rodavam um pouco mais lentos (apesar das motos serem equivalentes).

Acabamos rodando próximos, um pouco a frente e esperávamos eles de vez em quando.

Devido a tanto atraso e ao calor, chegamos em Passo Fundo já durante a noite, muito cansados, tivemos dificuldade em achar o Motel Paradiso, primeiro o GPS achou a rua em outro bairro, depois era contramão a rua que o GPS mandava, finalmente encontramos tomamos um banho rápido e fomos conhecer um barzinho de motociclistas que o Ari tinha achado na net, tudo meio caro, mas bem legal, gostamos bastante.

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por nelsonbad32 em 03 Out 2018 14:06, em um total de 1 vez.
ENX:

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 03 Out 2018 11:46

Aí sim Nelson!!

Acompanhando!

Forte abraço.
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por nelsonbad32 » 03 Out 2018 13:32

Dia 03 - 26/02/2017 (Domingo) - Passo Fundo-RS à Termas de Daymán-UR - 860 km

Dia comprido... Devido a puxada grande do dia anterior, não conseguimos acordar muito cedo, saímos direto, sem café da manhã e fomos comer alguma coisa na estrada.

Próximo de Panambi-RS havia um motociclista na beira da estrada e, assim que passamos, ele passou a nos acompanhar, filmando e fotografando, não entendi nada, como estávamos atrasados acabamos não parando para conversar com ele, descobrimos depois que fazia parte da Guarda Gaúcha e foi nos escoltar a pedido do nosso amigo Ale Adamski de Santa Rosa-RS.

No trevo de Santo Ângelo-RS, conforme combinado, o Ale estava nos esperando, após conversar um pouco o Bruno falou que precisava ir em um caixa eletrônico, como a cidade estava próxima, fomos até o centro de Santo Ângelo-RS e aproveitamos para apreciar a belíssima catedral da cidade.

Por ser domingo, a retirada no caixa eletrônico é bem menor que nos dias normais, para ajudar o Bruno, também retirei o que pedia da minha conta e ele passou um TED para me reembolsar.

O Alê nos acompanhou até São Borja-RS e almoçamos juntos em um ótimo restaurante com ar-condicionado.

Após o almoço seguimos para a fronteira e tivemos um pouco de canseira com os trâmites, além do calor enorme os procedimentos são demorados.

Começamos a rodar pela Argentina com uma ótima estrada de pista simples, tinha que ficar atento com animais pois havia muitas fazendas a beira da estrada, também o sono começou a apertar.

Devido ao calor, tínhamos que parar muitas vezes para nos hidratar, ainda bem que o comércio aceitava pagamento em reais, pois não havíamos feito câmbio de moedas.

Após o trevo que vai para Uruguaiana a pista passava a ser pista dupla, o que melhorou também a viagem. Próximo desse trevo, seguimos um pouco sentido Uruguaiana e conseguimos fazer um excelente câmbio em um posto de gasolina, o cara conseguiu trocar dinheiro para todos nós.

Nosso objetivo do dia era ir até Concórdia-AR mas, após pesquisa no Booking só havia hotéis ruins e caros ou bons e absurdamente caros, devido a isso o Ari conseguiu fazer uma reserva em um quarto coletivo (normalmente ficávamos em quartos individuais) em um Hotel Fazenda (Termas).

Ocorre que já chegamos tarde em Concórdia (durante a noite), erramos uma entrada e tivemos que atravessar a cidade com trânsito caótico, finalmente conseguimos pegar a estrada para o Uruguai mas paramos em um posto YPF para abastecer e comer, pois não sabíamos se teria algo para comer no Hotel Fazenda.

Apesar de não ter trânsito sentido Uruguai (no sentido Argentina estava um caos completo) ainda perdemos bastante tempo nos trâmites de fronteira. Em compensação tivemos a belíssima vista por cima da hidrelétrica que divide os dois países.

Depois disso, estradas tranquilas e mais 15 quilômetros de terra com muita poeira para chegar ao hotel fazenda (até cheguei a pensar que o Ari tinha errado o caminho). Chegando lá o restaurante já estava fechado, mas o proprietário nos vendeu as cervejas que quisemos, pegamos 8 litrões de Patrícia e bebemos tudo. Kkkkk

Assim que terminamos a cerveja fomos para a piscina aquecida (naturalmente) e ficamos apreciando o belíssimo céu estrelado, além de jogar muita conversa fora. Só saímos quando as mãos e pés já estavam super-enrugados e passamos muito frio no trecho da piscina até o quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por nelsonbad32 em 03 Out 2018 16:28, em um total de 3 vezes.
ENX:

nelsonbad32
Kamen Rider
Kamen Rider

Mensagem por nelsonbad32 » 03 Out 2018 14:04

Dia 04 - 27/02/2017 (Segunda-feira) - Termas de Daymán-UR à Buenos Aires-AR - 480 km

Acordamos tarde e fomos tomar o café da manhã que foi até bom pelo normal que são os cafés da manhã uruguaios (bem simples e com quantidade bem limitadas).
O Ari, nem tomou café direito e foi ver o rio de águas quentes. Ficamos lá conversando, fomos dar um trato nas motos e arrumar nossas coisas.

Fomos acertar as contas e ficou mais caro do que pensávamos, na conversão real – dólar – peso uruguaio entramos pelo cano, principalmente as cervejas saíram caro para caramba, mas valeu a pena, o lugar era fantástico, tudo muito bom, dava vontade de passar uma semana lá.

Pegamos a estrada e tudo foi mais tranquilo que a noite anterior, a estrada de terra estava de boa, com menos poeira do que a noite (devido ao sereno da madrugada), na parte de asfalto continuava com pouco trânsito, os trâmites na fronteira foram mais rápidos e paramos no mesmo posto YPF para abastecer e comer alguma coisa (já estava próximo da hora do almoço).

Seguimos para Buenos Aires com o trânsito aumentando cada vez mais, passamos por trechos com algumas pontes enormes, inclusive com pontes exclusivas para trens que seguiam ao lado das pontes para veículos, mas com ângulos de inclinação bem diferentes.

Chegamos na capital da Argentina no final da tarde, após passar o primeiro pedágio já colocamos o hotel que o Ari havia reservado no GPS e fomos acompanhando, andamos bastante até lá, sem erros de percurso, felizmente.

No hotel, foi uma confusão grande, no primeiro quarto que me deram não havia tomadas, até onde era ligado a televisão era embutido, não tinha como desligar e colocar outra coisa para carregar.

Só fui percebi isso depois que tomei banho, fui na recepção reclamar, a atendente (que era Venezuelana) veio até o quarto, procurou mas também não achou nenhuma tomada, dessa forma me transferiu para outro quarto, em outro andar, esse tinha tomadas e era mais espaçoso que o primeiro, mas o valor cobrado foi o mesmo.

Pegamos um táxi e fomos jantar em um restaurante que o Ari escolheu, comida muito boa e preços um pouco alto mas foi bem legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ENX:

Responder